Hint Movie #42 *A Casa de Cera

18.11.13


Olá, olá pessoal!!
Bom dia, tudo bem??!!
Essa semana é de alegria!!!! Pelo menos para mim hehehehehehe ... estou pensando em fazer um sorteio relâmpago de livros no twitter na quinta feira, vulgo dia do meu niver hehe, o que acham??!!

Bom, mas vamos falar sobre o assunto do dia e começando então com uma resenha de filme!!! Vocês gostam de filmes de terror? Muito suspense?! Então, acho que vão gostar desse ... Sejam Bem Vindos à Casa de Cera!!!



Ficha Técnica
Título Original: House of Wax
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Charles Belden, Chad Hayes e Carey Hayes
Produção: Susan Downey, Joel Silver e Robert Zemeckis
Duração: 113 min
Gênero: Suspense / Terror
Estúdio: Warner Bros. / Village Roadshow Pictures / Dark Castle Entertainment
Distribuidora: Warner Bros.
Música: John Ottman
Edição: Joel Negron
Elenco: Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Brian Van Holt, Paris Hilton, Jared Padalecki, Jon Abrahams, Robert Ri'chard entre outros.

Sinopse: Carly, Paige, Wade, Nick e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Trailer


Opinião: Vocês já devem ter visto eu falar por aqui que não sou chegada a filmes de terror, até assistia alguns quando era mais nova, mas sei lá, hoje eu fico um pouco agitada demais com esse tipo de filme. De qualquer forma, estava eu em um dos dias #SacoCheioDoPc e depois de ver algumas das minhas séries favoritas me deparei com esse filme. Ok, não é um filme tão novo assim, mas não tinha assistido ainda, então resolvi conferir para ver a noção do ridículo dos roteiristas hehe.

Baseado nos filmes Os Crimes do Museu e O Museu de Cera de 1933 e 1953 respectivamente, A Casa de Cera nos mostra alguns amigos que em uma viagem para ver um jogo de futebol americano acabam encontrando o medo no caminho. As personagens principais são Carly e Nick que são irmãos e Wade, namorado de Carly. Durante a viagem os amigos resolvem acampar no meio de uma floresta e na manhã seguinte eles descobrem que "misteriosamente" um dos carros está sem uma das peças para funcionamento. Na tentativa de acharem a cidade mais próxima para comprar essa peça, eles encontram um sujeito muito estranho, que o levam até o local.

Carly e Wade vão sozinhos até essa cidade, Ambrose, que a primeira vista parece abandonada, porém eles encontram um homem que se diz dono do posto de gasolina e pode ajudar com a peça do carro. Enquanto os dois esperam, resolvem dar uma olhada na atração da cidade que é a Casa de Cera, a partir daí as coisas começam a ficar bem malucas e perigosas.

Vamos se dizer que por mais que seja um filme com atuações não tão convincentes, dá para sentir um pouco de medo em algumas partes, se você é uma pessoa assustada como eu (rsrsrs). A atriz principal que faz o papel da Carly me lembrou a todo momento da Demi Lovato, não sei porque achei muito parecida. Algumas cenas são bem cruéis e até mesmo de embrulhar o estômago, outras agoniantes. Não vou dizer que foi "Nossa, que espetáculo de terror!", mas de uma certa forma é interessante. Aliás, são interessantes e até prendem a atenção as cenas já em Ambrose com o casal, o irmão e o homem misterioso, mas o começo do filme, principalmente as cenas forçadas com a Paris Hilton ... são absolutamente relevantes. 

O mais intrigante é o motivo da fabricação das estátuas de cera, que no começo do filme tudo começa com uma família onde os dois irmãos gêmeos não são muito bem tratados aparentemente e um deles é bem teimoso e é esse irmão que leva o outro a tomar atitudes não corretas no futuro. O que faz dos dois pessoas completamente insanas, bom, pelo menos o irmão que comanda. Pode-se perceber o quão doente ele está mentalmente, uma pessoa sem escrúpulos e com surtos psicopáticos desnecessários.

A casa de cera foi muito bem construída, as estátuas dentro da casa com poses como se fossem pessoas de verdade dá um ar tenebroso. Como já citei, alguns pontos foram bem construídos, outros nem tanto. Para quem gosta desse tipo de filme, é legal ver para tirar suas próprias conclusões.

Vocês já viram A Casa de Cera?! O que acharam?! Assustador ou nem tanto?!
Ainda não assistiu?! Pretende ver depois dessa resenha?!
Deixem seus comentários!!!



Até a Próxima!!!
Beijos!!!






LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!