Hint Book #74 *O Dom

22.11.13


Olá, olá pessoal!
De volta com mais uma resenha da Novo Conceito, e mais uma sequência hehe ... continuando com as aventuras dos irmãos Allgood e sua perseverança em destituir a Nova Ordem do poder.

Ficha Técnica
Título Original: The Gift
2° Livro da Série: Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard)
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 04/11/2013
Páginas: 288
Gênero: Ficção/Distopia/Fantasia/YA Crossover
ISBN: 9788581632810
Preço Sugerido: R$29,90
Compre: Saraiva.

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Trailer


Opinião: Na sequência de Bruxos e Bruxas, vemos os irmãos Whit e Wisty ainda lutando pela liberdade, não apenas deles, mas também a de seus pais (que são prisioneiros da Nova Ordem, ao que tudo indica) e também de toda a população que é controlada pelo Único que é Único. Em uma narração divertida e corrida, temos as visões dos dois irmãos e também em terceira pessoa em alguns momentos.

Em O Dom, Wisty age mais pelo coração do que pela razão, enquanto Whit tem alguns pressentimentos que o deixa atento e apreensivo. Os dois terão que resgatar algumas crianças que estão presas em prédios de “reabilitação” da N.O. com a ajuda de Byron (o cara de fuinha). Eles passarão por momentos de desespero, fugas, novas descobertas, perdas e decepções.

Não sei se foi a mudança do co-writer de James, mas nesse segundo livro o desenrolar da estória ficou um pouco a desejar. Teve seus picos de humor e até de tensão, mas alguns pontos foram talvez desnecessários e outros meio forçados. O personagem de Byron está sendo construído de uma maneira estranha, pode ser percebida a falta de decisão, de rumo para ele. Pode ser que seja essa a intenção dos autores, mas eu não gostei, me senti incomodada com o fato de não conseguir definir e entender suas atitudes, se ele realmente está do lado dos irmãos ou se é um traidor a trabalho da Nova Ordem.

Os capítulos continuam como no primeiro livro, no máximo 3 páginas para cada. Consegue-se ler o livro com facilidade, mas para mim pareceu que essa sequência foi meio que "jogada no ar", muitos acontecimentos, cenas confusas ... espero que o 3° e 4° livro deem um up nessa narração e que o desenrolar dos irmãos seja mais convincente e preciso.


Agora é a vez de vocês darem suas opiniões sobre O Dom!! Já leram? Querem ler?!
Não gostam de tipo de livro?! Compartilhem suas emoções sobre a série e o autor!! :)


Série "Bruxos e Bruxas"
:: Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard)
:: O Dom (The Gift)
:: The Fire (Sem previsão de lançamento no Brasil)
:: The Kiss (Sem previsão de lançamento no Brasil)

.

Até a Próxima!
Beijos!





LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Achei essa continuação bem mais emocionante que o primeiro livro. Os personagens parecem bem mais experientes, pena que nem todos os personagens estejam nesta história. Mais assim mesmo vou querer ler. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda com esta continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mallu Marinho22/11/13 21:02

    Ainda não li nada do James Patterson e isso é uma vergonha já que ele é "O" nome dos romances e suspenses americano.
    Depois
    de ter lido algumas resenhas sobre Bruxos e Bruxas, não tenho tanta
    certeza se devo começar por essa série. Ainda que algumas críticas sejam
    bastante positivas, outros ressaltam os pontos negativos (como por
    exemplo a sua opinião) e eu serei bem cautelosa quanto a isso.
    Logo, não está entre as minhas prioridades de leituras desse ano. Nem o
    primeiro, nem o segundo e nem todos os outros livros que essa série
    publicar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.