Hint Book #72 *Os Adoráveis

6.11.13


Olá, olá pessoal!!
Bom dia todos!!
Como estão??!!
Que tal começar o dia com uma resenha??!!
Com uma narração voltada para o público "Dork", Sarra Manning nos mostra um pouco mais sobre o mundo adolescente e suas diferentes atitudes. Os Adoráveis foi lançamento de Setembro do Grupo Editorial Novo Conceito, e hoje trago para vocês um pouco do que achei sobre o livro ;)

Os Adoráveis
Ficha Técnica
Título Original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
Lançamento: Setembro/2013
Páginas: 384
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788581631950
Preço Sugerido: R$29,90
Compare Preços: Buscapé.
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.


Book Trailer


Opinião: Jeane tem 17 anos, mora sozinha, detesta comida saudável, tem um namoro que mais parece amizade, é sociável apenas nas redes sociais e não é nenhuma modelo de revista. Pelo contrário, um pouco gordinha, com cabelos de cor estranha, roupas compradas em brechós e combinadas de maneira extravagante.

Essa foi a visão que tive da personagem durante praticamente toda a leitura. Com uma escrita leve e engraçada em certos pontos, Sarra nos apresenta Jeane e Michael, dois adolescentes que aproximam-se por terem que lidar com seus respectivos namorados apaixonando-se um pelo outro (O namorado de Jeane pela namorada de Michael e vice-versa). Posso dizer que não simpatizei nenhum pouco com Jeane, talvez em um ou dois momentos já pro meio do livro, mas antes e depois disso, achei as atitudes dela um pouco arrogantes e exageradas. Por achar que é diferente de ideias e maneiras, ela faz de tudo para ninguém gostar dela e acha que seus pensamentos são os únicos verdadeiros e que todos devem segui-los.

Durante a narração, que é feita em momentos na visão de Jeane e em outros na visão de Michael, vemos a relação de "amor e ódio" crescer entre os dois. Em um primeiro contato ele a procura para fazer algo a respeito da aproximação de Scarlett e Barney, mas tudo o que Jeane faz é rudemente afastá-lo. Após Barney decidir terminar o namoro (o que deixa Jeane muito furiosa - o que me deixou confusa, por o namoro deles não parecer de verdade), Michael e Jeane começam a se entender (ou não) um pouco mais. Algumas conversas com palavras rudes da parte dela, um pequeno acidente de bicicleta da parte dele, uma atração por ambas as partes ... e a partir daí, os dois parecem gostar um do outro.

O livro não é chato de ler, mas não me convenceu muito o sentimento entre os dois. Como disse acima, praticamente o livro todo achei Jeane um porre e Michael pareceu meio apagado, não consegui enxergar o "garoto mais lindo de todos". A capa do livro também me confundiu um pouco, pois como vocês podem ver, a menina é magra e bonita, mas na descrição da autora, Jeane é completamente diferente e pode parecer loucura, mas toda vez que era descrito algo no livro a respeito da aparência dela, eu olhava na capa e pensava: "Tem algo errado aqui!" (rsrsrs).

É um livro voltado para o público adolescente, de uma certa maneira pode agradar alguns, tem uma narração fluente, mas não colocaria na minha lista de favoritos. Valeu a leitura para conhecer a escrita da autora, mas não foi um enredo que me atraiu.


Vocês já leram Os Adoráveis?! O que acharam?!
Pretendem ler?!
Mudaram de pensamento depois dessa resenha, ou ficaram com mais vontade de ler?!
Deixem suas opiniões :)



Até a próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!