Em Cena #51 * Mostra de Teatro-Panorama

22.11.13


Olá, olá pessoal!!!
Depois de uma pausa para o Técnico, aqui estou eu de volta, agora para falar um pouco de teatro!!!

Normalmente eu sempre dou dicas de espetáculos teatrais que acontecem em SP com preços acessíveis, bom ... se vc mora na Capital ou consegue se programar para estar lá e curtir algumas peças, essa é a sua chance!!! Acontece até Março/2014Mostra de Teatro-Panorama, com apresentações de 16 espetáculos no Itaú Cultural e 1 no Auditório do Ibirapuera. As sessões que acontecerão no Itaú Cultural terão entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes de cada apresentação. Já a apresentação no Auditório do Ibirapuera terá entrada de R$20. Confira quais os espetáculos e mais informações sobre a mostra.



NOVEMBRO

Espetáculo: Os Mamutes
Data: 27 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 90 min
Classificação: 16 anos
Sinopse: Trancada em seu quarto, uma garota cria a história de Leon, um rapaz que vive com a avó doente e precisa arranjar um emprego. Ele então encontra uma vaga na Mamute’s Food, multinacional de fast-food conhecida por fabricar hambúrgueres de carne humana. Mas, para conseguir o trabalho, Leon deve abater um “mamute”, ou seja, matar uma pessoa sem caráter ou princípios, que não fará falta para ninguém. O texto é de Jô Bilac e a direção é de Inez Viana.


DEZEMBRO

Espetáculo: Mulheres Alteradas
Data: 11 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Lisa (Flávia Monteiro) é separada do marido, mãe, inteligente e fútil. Vive em crise por causa de um nódulo no seio. Alice (Giovanna Velasco) é solteira, vive no mundo da lua e não desiste de encontrar o seu grande amor. Já Norma (Tania Alves) é uma executiva pragmática, casada e grávida do terceiro filho. Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, com diferentes personalidades. A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo dessas mulheres assoladas por cobranças e demandas desgastantes. A direção é de Eduardo Figueiredo.

Espetáculo: Um Porto para Elizabeth Bishop
Data: 18 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 70 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: A peça retrata os anos em que a poetisa, Prêmio Pulitzer de Poesia de 1956, viveu no Brasil. A aventura pessoal de Elizabeth Bishop no país começou em dezembro de 1951, quando, aos 40 anos, desembarcou no porto de Santos para uma breve escala turística que se estendeu por anos. Estava profundamente deprimida e era alcoólatra. Bishop viveu no Brasil de 1951 a 1966, mas voltou diversas vezes a Ouro Preto. A poetisa teve seu nome incluído nos mais importantes balanços da produção literária dos últimos cem anos.


JANEIRO

Espetáculo: Hell
Data: 15 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 75 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Hell, pseudônimo da narradora, é uma garota rica, fútil e arrogante. Niilista despreza a natureza e o único credo é que seja bela e consumista. A adaptação concentra a ação da peça na trágica história de amor vivida pela protagonista e Andrea — um jovem tão rico e tão imerso no desespero quanto ela.

Espetáculo: A Alma Imoral
Data: 22 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação: 18 anos
Sinopse: A peça des­cons­trói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização — corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência. Sozinha no palco, Clarice Nis­kier está em contato direto com a platéia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira pan­ton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

Espetáculo: Domésticas
Data: 29 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: O espe­tá­culo fala dos medos, pai­xões, sonhos, frus­tra­ções e as peripécias de algu­mas empre­ga­das domés­ti­cas, a par­tir de depoi­men­tos cole­ta­dos por todo o Bra­sil. Com um humor deli­cado, elas com­par­ti­lham essas his­tó­rias, com um dina­mismo par­ti­cu­lar de quem conta um “causo”.

Espetáculo: A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento
Datas: 31/Janeiro e 01/Feve­reiro (Sexta e Sábado)
Horário: 21h
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
Local: Auditório do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº - Parque Ibirapuera
Valor: R$20,00
Sinopse: Como em uma palestra de autoajuda, um personagem mostra um complexo esquema que combina probabilidades para se conseguir um aumento. No decorrer da explanação, o texto do francês Georges Perec mostra o ridículo da situação e ironiza aspectos da vida moderna e do corporativismo.


FEVEREIRO

Espetáculo: Mistério Buffo
Data: 05 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação: 16 anos
Sinopse: Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.

Espetáculo: O Homem Que Amava Caixas (Infantil)
Datas: 8 e 9/Feve­reiro (Sábado e Domingo)
Horário: 16h
Duração: 45 min
Classificação: livre
Sinopse: Em 1999, o escritor australiano Stephen Michael King escreveu The Man Who Loved Boxes, um livro ilustrado, para crianças que trata do delicado relacionamento de um homem introvertido com seu filho. Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor o livro demonstra como através de brincadeiras lúdicas e do silêncio, o pai e o filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro.

Espetáculo: Tropeço
Data: 12 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 45 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Tropeço quer dar vida ao simples. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo onde 2 atores manipuladores e suas mãos dão vida a 2 personagens: 2 velhas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que temos da velhice mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.

Espetáculo: Histórias por Telefone (Infantil)
Datas: 15 e 16/Fevereiro (Sábado e Domingo)
Horário: 16h
Duração: 50 min
Classificação: a partir de 3 anos
Sinopse: No palco, 6 pequenas histórias bem-humoradas, repletas de fantasia e delicadeza, contadas a partir de telefonemas de um pai a sua filha. Representante comercial, o Senhor Biachini passa 6 dias por semana viajando pelo país para vender medicamentos. Acontece que sua filha só dorme depois de ouvir o pai.

Espetáculo: Uma Noite na Lua
Data: 19 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 60 min
Classificação: 10 anos
Sinopse: Monólogo sobre um homem em crise criativa, que luta para terminar uma peça e convive com recordações de um amor perdido. O encantador texto, carregado de jogo narrativo engenhoso, humor e alta carga poética, passeia pela imensa gama de emoções que surgem a todo instante a partir do acelerado fluxo de pensamento do personagem.

Espetáculo: Obsessão
Data: 26 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: O roteiro investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso, e fala de assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão. O texto faz uso do narrador, recurso muito usado nos folhetins. Com olhar crítico e poético, aliado a um humor irônico, o narrador é o mestre de cerimônias que conduz o público pela saga dessas duas mulheres. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.


MARÇO

Espetáculo: Ausência
Data: 19 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 50 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em uma Nova York decadente e arrasada pela radioatividade, pelo racionamento de energia elétrica e, sobretudo, pela falta de água, o protagonista vive confinado no último andar de um arranha-céu. Sua única companhia é um adorado peixe vermelho que vive em um aquário redondo.

Espetáculo: À Primeira Vista
Datas: 22/Março (Sábado) às 20h e 23/Março (Domingo) às 19h
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Duas amigas (Drica Moraes e Mariana Lima), amantes de rock, discutem sua vida. O texto trata da instabilidade e da imprevisibilidade dos relacionamentos, das perdas pessoais e das maneiras de lidar com os sentimentos.

Espetáculo: O Livro
Data: 26 (Quarta Feira)
Horário: 20h
Duração: 45 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Na peça, Moscovis interpreta um personagem, portador de uma doença hereditária, que recebe do pai um livro e um aviso de que ele ficará cego em alguns instantes. O livro é deixado em seu quarto e o rapaz começa a organizar seus últimos momentos de visão, tentando entender por que aquele objeto que lhe foi entregue lhe trará a escuridão. Numa noite, ele convive com o livro e o explora para além de sua leitura visual, conversando com palavras, seus aromas, sabores, sensações e carne. Opera seu rito de passagem e de possessão pelo objeto-livro. Aos poucos, ele se despede da luz, mas amplia sua esfera de percepções e inicia uma viagem de exploração dos outros sentidos que o levará para mais perto de si mesmo e da 'iluminação'.


Os espetáculos terão dois tradutores para linguagem de sinais (exceto as peças O Homem que Amava Caixas, Tropeço e Ausência). Lembrando que os ingressos devem ser retirados na bilheteria meia hora antes de cada apresentação. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149 - Bela Vista e tem capacidade para 169 lugares.


Eu queria muito ver A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento e Mulheres Alteradas. Com certeza as outras peças devem ser muito boas!!! Se você tiver oportunidade, vá!!!! :D


Até a Próxima!!!!
Beijos!!!!!






LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!