Séries Literárias #2 * A Maldição do Tigre

2.10.13


Olá Pessoal!
Hoje na coluna Séries Literárias trago minhas impressões sobre a série A Maldição do Tigre, da autora Colleen Houck. A série foi publicada pela Editora Arqueiro. Essa série mostra o quanto o amor, a esperança e a perseverança pode libertar uma pessoa.

A Maldição do Tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Compre: Cultura, Saraiva, Submarino.
Nota: 5/5 FAVORITO



Quando Kelsey Hayes consegue um emprego temporário em um circo acaba conhecendo o tigre Ren. Ela acaba criando uma simpatia e gosta de ficar perto dele, mas acaba descobrindo que o tigre branco é um homem numa maldição de 300 anos. Ren, na verdade é Alagan Dhiren Rajaram, um rei indiano que foi amaldiçoado junto com seu irmão Kishan, o tigre negro, pelo feiticeiro por Lokesh.
''Seus olhos eram o que mais me chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo. Estendendo a mão, ele falou: - Oi, Kelsey. Sou eu, Ren.''
Ren e Kelsey tem uma sintonia incrível e ambos percebem que um amor acaba surgindo entre eles, mas descobrem que Kelsey é a única que podem ajudá-los a quebrar a terrível maldição. Eles passam por muitas aventuras juntos e sofrem diversas provações para quebrar uma parte da maldição.
''Ter arrependimento é ficar desapontada com você mesma e suas escolhas. Aqueles que são sábios veem suas vidas como pedras para pular através de um grande rio.''

O Resgate do Tigre


No segundo livro, O Resgate do Tigre, é mais focalizado em Kishan e Kelsey, pois acaba acontecendo algumas coisas com Ren e ele fica distante por um momento. Percebemos nessa continuação o começo do triângulo amoroso. Dois irmãos disputando uma mesma mulher. Acompanhamos novamente a batalha de Kelsey em ajudar os irmãos a quebrarem a maldição, mas dessa vez tem a companhia de Kishan. Eles embarcam em uma jornada perigosa, destemida e cruel. Mesmo que Ren esteja distante por um motivo (não posso falar ... rsrsrrssrs) Kelsey não consegue parar de pensar nele, mas também se sente protegida por Kishan. Kishan foi bem detalhado nesse livro e começamos a entender toda sua jornada e personalidade, fazendo com que nos encantamos muito por ele.


Nos dois últimos livros da série, O Destino do Tigre e A Viagem do Tigre, percebemos como o triângulo amoroso está cada vez mais complexo e Kelsey, mesmo apaixonada por Ren, acaba dando proximidade para Kishan.
''Da próxima vez que minha vida for destruída, vou tentar expressar meu sofrimento de modo silencioso, longe de sua delicada sensibilidade.''
A Viagem do Tigre 
Sim, os dois irmãos a amam de verdade, mas é muito sofrimento perceber que eles estão apaixonados por uma mulher chata, mesmo Kelsey sendo uma mulher corajosa e protetora teve alguns momentos na série que eu quis dar uns tapas na cara dela.

Ela se machucou das piores formas para proteger esses tigres, eu aceito e respeito, mas toma algumas atitudes descabidas, principalmente quando envolve o amor de Ren e Kishan por ela.

Não posso negar que sou TEAM REN, mesmo que Kishan seja maravilhoso, carinhoso e protetor. Só que Ren é incrivelmente maravilhoso, encantador e perfeito.



''Está se esquecendo de uma coisa, iadala. Amor não é uma consequência. Amor não é uma escolha. Amor é uma sede, uma necessidade tão vital para a alma quanto água é para o corpo. Amor é um gole precioso que não só alivia a garganta seca, mas também vitaliza um homem. O fortifica o suficiente que ele está disposto a matar dragões pela mulher que o oferecer. Tire esse gole de mim, e eu me reduzirei a pó. Tirar isso de um homem quase morrendo de sede e dá-lo a outro enquanto ele assiste é de uma crueldade que nunca imaginei que você fosse capaz.''

É uma série de escolhas, arrependimentos, sacrifícios para proteger quem você ama. Todos eles perderam coisas importantes e tomaram atitudes difíceis e o desfecho da série em A Viagem do Tigre foi belo e triste. 
''Quase todas as histórias são romantizadas, mas um leitor cuidadoso pode sempre encontrar uma ponta de verdade.''
O Destino do Tigre


Durante a série eles enfrentam dragões, macacos, pássaros vorazes e tubarões para poder quebrar a terrível maldição desses irmãos. Ren e Kishan, apesar de amarem a mesma mulher, tem um laço incrível. Um amor mais puro de irmão que pode existir. Uma personagem muito importante na trama é a Deusa Durga, que auxilia Kelsey e seus tigres a solucionarem tarefas para quebrarem a maldição.

Uma série sobre a capacidade de amar, da busca pela liberdade e a luta para ser uma pessoa melhor.




''Cada um de nós tem um propósito, um destino, e para concretizá-lo precisamos ir além do que nos julgamos capazes.''



A AUTORA:


Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.







LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Érick Vinícius2/10/13 11:18

    Eu adoro as capas dessa série, comprei " A maldição do tigre" na semana passada, eu ia demorar um pouco para ler, mas depois da sua opinião, eu vou ler ele logo logo. Abraço, segue lá no meu blog que eu te sigo de volta, ok?

    www.likelivros.blogspot.com.br beijo!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Rodrigues2/10/13 12:39

    Olá Érick.
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    A série é muito boa mesmo. Recomendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. JessicaLisboa8/10/13 21:11

    Essa é a serie que nao sou tão : *0*, para ler porem acho as capas lindonas.




    xx

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!