Hint Movie #39 *A Escolha Perfeita

2.9.13


Olá, olá ...
Estou de volta, e como prometido com a resenha do filme Pitch Perfect. Finalmente me rendi aos filmes online, quer dizer, na verdade só a esse mesmo. É duro esperar para ver um filme que você quer tanto ver. No cinema daqui não chegou, eu sempre esqueço de ir na locadora, fucei todos os sites que estão vendendo o dvd, até mesmo o Amazon, que aliás, está com um preço ótimo ... mas ontem acabei fazendo um teste e consegui baixar o filme pro pc. O único inconveniente foi assistir com legenda, áudio em português e áudio em inglês ... mas deu pra concentrar e adorar mais esse roteiro.



Ficha Técnica
Título Original: Pitch Perfect
Direção: Jason Moore
Roteiro: Kay Cannon
Produção: Elizabeth Banks, Paul Brooks e Max Handelman
Duração: 112 min
Gênero: Comédia / Musical
Estúdio: Brownhouse Productions / Gold Circle Films
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Música: Christophe Beck e Mark Kilian
Edição: Lisa Zeno Churgin
Site Oficial: http://www.pitchperfectmovie.com/
Elenco: Anna Kendrick, Skylar Astin, Ben Platt, Brittany Snow, Anna Camp, Rebel Wilson entre outros.
Filmow.
IMDB.
Comprar: Lojas Americanas.

Sinopse: Beca é a garota que prefere se isolar do mundo a ter de escutar o que está saindo da boca de qualquer um. Ao entrar para a Barden University, ela descobre que não se encaixa em nenhuma "panelinha", mas, de alguma forma, entra para uma que ela jamais teria escolhido, cuja única coisa em comum entre suas integrantes é cantar bem. Quando Beca leva esse grupo para além de seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas para um de novas mixagens, elas vão parar nas competições de música entre universidades, o que poderá acabar sendo a coisa mais legal que fizeram na vida ou a mais insana.

Trailer


Opinião: Todo colégio ou faculdade norte americanos tem diversos tipos de atividades extra-curriculares, sejam eles grupos de dança, de canto, de ciências, de teatro enfim, sempre há algo interessante para encaixar-se. E não é diferente na Universidade Barden, que é para onde Beca vai estudar filosofia e onde seu pai é professor. Mas a verdadeira vontade da garota é ir para LA e tornar-se produtora musical. Logo em sua chegada na faculdade, os grupos estão "a mostra" nos jardins do local para os interessados conhecerem um pouco mais sobre seus interesses, é aí a primeira vez em que ela vê Jesse e conhece Chloe e Aubrey, as Barden Bellas.

As Barden Bellas assim como os Treblemakers são grupos musicais, mas diferentes desses que conhecemos. Todos os sons, da música e instrumentos são feitos por eles mesmos, nada de banda ou dj's. Sendo assim, todos anos eles participam das competições entre universidades, e as Bellas até então não haviam ganhado em primeiro lugar, principalmente depois do incidente que acontece logo no começo do filme.

Esse incidente faz com que apenas Chole e Aubrey continuem no grupo e agora estão a procura de novas companheiras, e é aí que depois de uma audição geral conhecemos Fat Amy, Stacie, Cynthia, Lilly, Jessica, Denise e Ashley. Cada uma com seu estilo de voz e personalidade: Fat Amy é a mais gordinha, agitada e que detesta exercícios físicos. Stacie é viciada em sexo, Cynthia é gay, Lilly é a garota que ninguém ouve sua voz. E as três últimas não dá muito para decifrar suas personalidades, mas compõem muito bem o coral de vozes.

Os acontecimentos no início do filme são bem rápidos, você nem percebe que já chegou na metade do filme. É a partir daí que as coisas começam a fluir num ritmo mais leve e as coisas começam a se encaixar. Aubrey e Beca não se dão muito bem na maior parte do tempo pois a primeira é controladora ao extremo e por querer tanto ganhar as finais do campeonato não aceita nenhuma opinião sobre mudanças, já Beca é a garota mais alternativa e reservada, e que ao ver as impossíveis chances de ganhar das Bellas tenta fazer algo para ajudar.

Claro que não poderia faltar um par romântico no filme. Jesse encantou-se por Bela desde a primeira vez que a viu, já nossa protagonista mantém o máximo de distância do rapaz quase o filme todo. E talvez desde o começo o relacionamento deles seja meio previsível, mas não é nada meloso como vemos por aí.

Fiquei viciada em Pitch Perfect desde a primeira vez que vi o vídeo do filme. Não me lembro se primeiro vi o vídeo do elenco cantando Starships ou o trailer, mas de qualquer forma, desde então fiquei viciada em procurar todos os vídeos que haviam no youtube. Para minha felicidade quase todas as cenas musicais estão na internet e poucas mas algumas cenas restantes do filme também. Mas ainda faltava encaixar várias coisas, como a saída do Bumper, Treble chato e egocêntrico. O porque da Aubrey ter ficado como a líder do grupo. O sentido da música Don't You para Jesse, a entrada de Benji ... sem sombra de dúvidas EU PRECISAVA ver esse filme ... hehehe ...

Meus personagens favoritos: Benji, Fat Amy, Donald e sem sombra de dúvida, Jesse!!!!!! Skylar Astin lindo, sensual, charmoso, sorriso encantador, ai ai hehehe ... me viciei em todas as músicas desse filme. Baixei a trilha sonora, baixei os vídeos pro pc, ouço e vejo todos os dias, sim, não consigo controlar :P É um filme musical diferente, para quem gosta do gênero é realmente encantador. Não há muito tempo para conhecer a fundo cada personagem mas você consegue envolver-se no enredo e nos sentimentos. A personagem da Rebel Wilson leva toda a parte cômica em cena e um pouco também fazem o mesmo Skylar e Ben. A trilha sonora foi muito bem escolhida, como o próprio Jesse diz "a trilha sonora é o que emociona as pessoas no filme", e posso dizer que me emocionou. E também as citações de filmes antigos como O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) que é um dos meus favoritos também e tem sua música principal incluída na trilha sonora de PP!

Ah! E pra quem gosta de ver filmes com o áudio original vai perceber que muitas palavras ditas no filme tem um ACA (de Acapela) antecedendo, como aca-scuse me, aca-believe, aca-awkward ... engraçadinho hehe ... acho que como uma boa compartilhadora das 5 artes tenho a obrigação de dizer a vocês: ASSISTAM PITCH PERFECT!! Só pra dar um gostinho de curiosidade vou deixar uma playlist especial aqui para vocês, basta acessar esse link e deliciarem-se!


Falei demais sobre A Escolha Perfeita. Posso até ter dado alguns spoilers, caso isso tenha acontecido, me desculpem, mas é que fico tão empolgada quando vou escrever sobre um filme que gostei que acaba escapando. E mesmo assim deixo de falar alguma coisa que só depois penso que poderia ter falado :/ rsrsrsrs ... Bom, mas agora é a vez de vocês falarem ... o que acharam da minha resenha?! Ficaram curiosos para ver o filme?! Ou já assistiram?!! Deixem seus comentários ... fiquem a vontade!!!

Até a Próxima!!!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!