Hint Book #69 *A Outra Vida

11.9.13


Olá, olá pessoal ...
Todos bem??!!
Mais uma quarta feira chegou e com ela mais uma resenha!!!! Como já havia falado no vídeo do Correio Mensal, trago a visão sobre a minha leitura do livro A Outra Vida, um dos lançamentos de Agosto da Novo Conceito. Curiosos??!!! Então, continuem lendo :)

Ficha Técnica
Título Original: The Other Life
1° Livro da Série: A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Agosto/2013
Páginas: 272
Gênero: Distopia
ISBN: 9788581631516
Preço de Capa: R$29,90
Skoob.
Goodreads.
Primeiro Capítulo.
Compre: Saraiva.
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Ele perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Book Trailer


Opinião: O livro fala de quando a Raiva afetou os humanos transformando-os em zumbis/mutantes ágeis, inteligentes e contagiosos. Os militares mandaram toda a população esconder-se em abrigos, alguns já tinham seus próprios abrigos (a prova de som e bem protegidos) em suas próprias casas, outros tiveram que esconder-se em abrigos públicos. Sherry e sua família (pai, mãe, irmã, irmão, avó e avô (que morreu dentro do local)) tinham seu próprio abrigo, estavam confinados há mais de 3 anos e apesar de terem feito um estoque de comida para 4 anos, o mantimento acabou antes do tempo, sendo assim, seu pai decidiu que estava na hora de sair do abrigo para procurar comida e para certifica-se que ele voltaria, Sherry o acompanhou.

Sherry não tinha muita ocupação no abrigo além de ajudar a manter o gerador ligado com os movimentos da bicicleta, então ela contava os dias. Praticamente em todo o livro vê-se ela falando sobre os dias que deixou de ver o sol, deixou de comer certas coisas, que ficou dentro do esconderijo, que não via seus amigos, etc. A narração é contada em primeira pessoa, de maneira fluente, sem detalhes muito específicos ou longas descrições.

Ao acompanhar o pai em busca de comida, os dois são atacados pelos zumbis/mutantes em um mercado abandonado e enquanto Sherry tenta ajudar o pai, é resgatada por Joshua que a leva para seu refúgio, uma casa localizada um pouco mais longe da cidade, onde ele mora com alguns outros humanos que escaparam com vida. O pai de Sherry foi capturado pelos "animais" e Joshua vai ajudá-la a encontrá-lo.

Uma coisa que me chamou a atenção e achei bem criativo da parte da autora foi o porque/como dessa doença ter se espalhado e o efeito que causou nos humanos. Me lembrou um pouco o filme Eu Sou a Lenda, que apesar de ter alguns detalhes parecidos, a distinção do efeito da raiva é bem diferente (detalhe, não li o livro escrito por Richard Matheson, que baseou o filme). A descrição da personagem para a transformação dos humanos é algo mais ou menos assim: um ser peludo, com olhos vibrantes e um líquido estranho saindo deles.

Gostei sim do livro, contando com o fato de eu ter ficado com medo, realmente tive medo em duas partes do livro, sendo que na segunda parte eu tive que parar de ler ou não ia conseguir dormir ... vocês podem até achar engraçado, mas é verdade rsrsrsrs ... eu particularmente não achei uma narração forçada, tão pouco o relacionamento entre Sherry e Joshua. Não é algo tipo "amor profundo e desesperado a primeira vista", de maneira alguma. A princípio os dois estão tão focados em procurar o pai dela, caçar os "Chorões" (maneira como Joshua os chama), fugindo, tentando comunicação pelo rádio com outros sobreviventes que não sobra muito tempo para pensar em sentimentos românticos.

Outra coisa bem bacana no livro é que antes de todos os capítulos tem uma cena que aconteceu na vida de Sherry antes dessa confusão toda. Eu acabei lendo a sinopse do segundo livro antes de acabar o primeiro, e infelizmente na premissa contém um certo spoiler, ou seja, me deixou muito mais angustiada para saber o que virá a seguir. Espero que não demore muito para o segundo livro chegar aqui!!

Agora é a vez de vocês lerem A Outra Vida e deixarem aqui seus comentários sobre o livro!!!! Claro que deixar seu comentário sem ter lido também será muito bem vindo!!!! :D


Até a Próxima!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. aninhlima11/9/13 13:29

    A capa desse livro é muito legal e a história também parece ser. Adoro distopias e essa entrará para a minha lista! <3

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Valéria11/9/13 15:14

    aaah, o meu chegou hoje. Vou começar logo logo a leitura. :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!