Hint Book #68 *72 Horas Para Morrer

4.9.13


Olá, olá pessoal ...
Eita que o dia hoje tá bom de resenhas hehehe
Agora trago para vocês um thriller que recebi de cortesia do autor Ricardo Ragazzo. Um livro pra quem tem estômago forte!!! Vamos conhecer então!!!

Ficha Técnica
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Lançamento: 2011
Páginas: 254
Gênero: Thriller
ISBN: 9788576794950
Compare Preços: Buscapé.

Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! "O Carro pertence à sua namorada." Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



Opinião: Julio Fontana é o delegado de Novo Salto, um homem com o temperamento duvidoso e atitudes impensadas. Ele tem uma filha adolescente, Laura, e é noivo de Agatha. Podemos dizer que sua vida não é uma das melhores, já que perdeu sua esposa em um terrível assassinato, seu trabalho é estressante e o relacionamento com sua filha não é um mar de rosas.

A ação do livro já começa nas primeiras páginas com o sequestro e assassinato de Agatha. Após Julio descobrir o fato, pessoas ao seu redor começam a ser cruelmente mortas (e quando eu falo cruel, pense em algo tipo Jogos Mortais). A partir daí ele precisa urgentemente descobrir o que acontece, pois Laura corre grandes perigos.

A narração é dividida em primeira e terceira pessoa e sim é uma leitura com cenas fortes. Se você não tem estômago para filmes de mortes como Doce Vingança, Jogos Mortais, O Massacre da Serra Elétrica, não leia esse livro. Claro que ver é mais tenso que ler e ter que imaginar, mas mesmo assim, os assassinatos criados pelo Ricardo são de embrulhar o estômago.

Não sei se a imagem de Serial Killer que o Ricardo quis transcrever realmente condiz com a categoria. Afinal esse tipo de assassino não mata pessoas do mesmo círculo social, e sim pessoas com a mesma categoria ou física, ou financeira ou emocional (horas em frente da tv viciada em Criminal Minds haha). Essa parte e também o desfecho para toda a trama que achei um pouco fora do contexto. Mas a escrita em si não é ruim, apesar de eu não ter gostado nem um pouco do personagem da Laura, achei ela uma adolescente mimada e mal educada demais. Achei também um pouco forçado o temperamento raivoso de Julio.

Mas posso dizer que a criação das ações do assassino foram bem criadas, de maneira profundas e instigantes e bastantes detalhistas. Na capa do livro tem a imagem de um homem que me lembra muito o ator Robert Carlyle, e eu não sabia o porque até eu ver uma foto dele quando participou do filme 007 – O MundoNão É o Bastante.

Para um primeiro livro, foi um bom enredo, mas não é o tipo de livro para todos os gostos, devido as cenas fortes de violência. Se você é fã do gênero, vale a leitura. Caso tenha o estômago fraco, nem chegue perto :P


Vocês devem lembrar que organizei o Book Tour desse livro aqui no blog né?! Bom, pra quem ainda não viu as resenhas feitas pelas participantes, aqui embaixo estão os links!!!

:: Ana - Nosso Clube do Livro (Resenha)
:: Barbara - Segredos Entre Amigas (Resenha)
:: Karina - The Arty - Farty (Resenha)
:: Ili - O Clube da Meia Noite (Resenha)
:: Jéssica - Leitora Sempre (Resenha)

Vocês já chegaram a ler esse livro?! Gostam desse tipo de literatura?! Comentem!!!

Até a Próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!