Hint Book #67 *Garota Tempestade

4.9.13


Olá, olá pessoal ...
Todos bem??!!
Vocês já começaram o dia com a resenha da Karina, e agora tem uma minha também hehe faz um tempo que estou pra trazer resenhas novas, então hoje tem essa e mais uma!! Esse é o primeiro livro da Editora Valentina que tive a oportunidade de ler e posso dizer que gostei muito, e espero que as sequências dessa série não demore a chegarem por aqui ... relaxem e curtam a resenha de Garota Tempestade!!!!

Ficha Técnica
Título Original: Tempest Rising
1° Livro da Série: O Estranho Mundo de Jane True
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Gênero: Fantasia
ISBN: 9788565859035
Compare Preços: Buscapé.

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


Book Trailer


Opinião: Narrado em primeira pessoa, Garota Tempestade conta a estória de Jane True, uma jovem de 26 anos que está prestes a descobrir que nada é o que parece, inclusive ela mesma. Ela vive em Rockabill, uma cidadezinha pacata, onde todos se conhecem e principalmente, todos conhecem sua história (ou pelo menos a parte visível dela). Sua mãe apareceu na cidade numa noite de forte tempestade nua andando pela praia, foi onde conheceu o pai de Jane e dali em diante ficaram juntos. Porém, algum tempo depois, da mesma maneira que surgiu, a mãe de Jane desapareceu, além de um grave acidente que aconteceu com seu namorado, fazendo com que a jovem não fosse muito bem vista pelos moradores, com algumas exceções. Como por exemplo, Tracy e Grizzie, suas amigas e donas da livraria na qual trabalha.
Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter ...  Desmaiei e caí dura no chão.
Um dos segredos (além de manter guardados em uma gaveta objetos eróticos dados por Grizzie) de Jane, é o fato dela gostar muito de nadar, todas as noites ela tira um momento para relaxar e nadar no mar, nua. É sua forma de esquecer os problemas e revigorar suas energias. Em uma dessas noites Jane encontra um corpo de um homem morto dentro do mar, sem saber muito bem o que fazer, ela acaba arrastando o corpo para a areia (só que essa parte não é fácil assim, ela terá que enfrentar o redemoinho para conseguir alcançar o corpo). A partir daí, coisas muito estranhas acontecerão. Criaturas nunca vistas ou conhecidas surgirão, um jovem e lindo vampiro aparecerá na cidade para encantar Jane e investigar o assassinato, entre outras coisas. O que ela começa a descobrir a partir daí que o seu hábito de nadar na verdade é um poder que tem por ser meio-humana, e claro, muitas outras coisas ela irá descobrir sobre esse novo mundo em sua vida.
Sei de tudo o que aconteceu com você Jane. E sei que não é instável. Os humanos têm medo de você porque sentem que você é diferente. E é diferente. Fede a poder e outras cositas mais ... Se os deixar sentir que você tem uma fraqueza, eles irão se aproveitar dela para machucá-la.
Esse livro é o 1° de 6 da Série Jane True, e como a maioria dos inícios de séries é encantador. Um ponto que eu achei bem interessante foi a “versão” que a Nicole criou para o vampiro do seu livro, nada de tipos como Edward ou Nosferatu ou Drácula, com detalhes que fazem toda a diferença. Além de ser um livro com menos de 300 páginas, tem uma fluência na escrita que eu adorei. Nicole criou um mundo completamente dela, muito diferente do que eu pelo menos tenha visto em algum outro livro. Uma narração leve, direta, engraçada e sexy. Diversas criaturas criativamente criadas. 
Exatamente, percebi. Não é você. E isso é impressionante pra cacete... então, foda-se o mundo e aproveite.
E então ... o que acharam??!!
Ficaram curiosos para ler Garota Tempestade ou já tiveram a oportunidade de ler?! Deixem seus comentários!!

Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!