Séries Literárias #1 * Night Huntress

14.8.13

Olá pessoal! Eu sou a Jéssica Rodrigues, a mais nova colunista do blog Cinco das Artes e uma vez por mês farei aqui indicações de séries literárias­­­. É um prazer fazer parte da equipe do blog e espero ficar por aqui por muito tempo. A primeira série que vou indicar é Night Huntress da autora Jeaniene Frost. A série traz como tema principal os vampiros.

A Caminho da Sepultura


A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.Skoob

Nota: 5/5 FAVORITO

Catherine Crawfield é uma meia – vampira e desde seus 16 anos é uma caçadora de vampiros. Isso tudo porque ela queria vingança contra qualquer vampiro que cruzasse seu caminho, já que seu pai é um vampiro que acabou enganando e estuprando sua mãe. Em mais uma noite de sua caçada Cat é capturada por um vampiro magnífico. Seu nome é Bones, um vampiro caçador de vampiros, e é um cara que pode deixar qualquer mulher maluca. Cat é obrigada a fazer uma parceria com Bones, onde ele irá treiná-la e a tornar a melhor lutadora que já existiu em troca de ela ter a chance de encontrar seu pai profano.

Cat é uma protagonista sensacional. Sim. Ela não é aquela típica garota que se deixa irritar por sua própria inocência ou por aquela protagonista que é tão irritante quanto um macaco rabugento. Ela é uma heroína e encantadora, que faz o leitor torcer por ela e se encantar com sua sagacidade. Cat é uma mulher forte e lutadora, mas que ama sua família intensamente. Também é tão rápida em matar e chutar o traseiro de um vampiro.
''Eu estava caída ao lado dele. Ele não prestava nenhuma atenção em mim, mas manteve o relinchar enquanto dirigia. Era irritante. Eu estava de TPM e tinha um teste esta manhã. Cara, ele tinha escolhido a garota errada.’’
Bones é Bones. Ele é gentil e carinhoso, mas pode ser um perseguidor e muito ameaçador quando quer, com uma superioridade altíssima. Além de ser lindo e muito tentador. Quem já leu Academia de Vampiros ou Irmandade da Adaga Negra vai amar Night Huntress. A série é tão magnífica e foca em muitos outros assuntos do que o sobrenatural, como o amor a família, o amor verdadeiro, a luta para descobrir quem você é, MAS o principal é mostrar que mesmo que a pessoa seja diferente não significa quem essa pessoa é ruim ou perversa, e que as coisas mais extraordinárias estão nos detalhes.
‘’Kitten, você precisa tomar uma decisão. Ou ficarmos aqui e nos comportarmos ou saímos agora e eu prometo a você - sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios -, se sairmos não vou me comportar.’’
Os livros de Jeaniene têm muita ação e são bem detalhados. Bones e Cat estão sempre lutando ou correndo de algum perigo, o que para os dois é bem intenso, já que adoram uma ação. Tem alguns personagens que ao longo da trama vão ficando cada vez mais importantes, como Justina Crawfield, mãe de Cat. Ela nos três primeiros livros é uma chata, mas a partir deles ela se torna bem melhor e mais fácil de ser suportar. Spade ou Charles, melhor amigo de Bones, é um vampiro encantador e engraçado, com uma personalidade cativante. Já Mencheres, um ''quase'' parente de Bones, é bem hilário. Ele é um típico vampiro certinho e que gosta das coisas na linha. Ele é bem jovem e bonito, mas eu não conseguia enxergar isso nos primeiros livros, pra mim ele era um vampiro idoso e feio. Eu não conseguia enxergá-lo como um vampiro gostosão. Rodney é um ghol (ou demônio) muito gentil e educado. Muito leal a Bones, além de ser um grande amigo. Já Ian, o criador de Bones, é um vampiro metido e minha primeira impressão dele não foi gentil, mas depois que conseguiu provar que era um vampiro muito doidão eu pude gostar dele.

Outros personagens que aparecem na série são Don, Tate, Dave e Juan, um grupo bem engraçado de policiais. Don é um senhor bem hilário, Tate é o típico policial durão, Dave é doce e gentil e Juan é um pervertido que não pode ver uma mulher, mas que é bastante leal em sua profissão. Denise, melhor amiga de Cat, é uma mulher bastante corajosa. Sofre muito na trama e me conquistou com sua superação em ser feliz, apesar dos problemas que irá enfrentar.

Cat e Bones passam por muitas coisas na trama, mas eles são perfeitos juntos. São tão parecidos e lutam pelo mesmo objetivo. Bem, quem gosta de cenas quentes pode ter certeza que possui. As cenas de sexo são bem detalhadas e Jeaniene tem uma imaginação muito fértil. Podem ficar despreocupados que as cenas não são tipo Ana e Sr. Grey, e sim cenas picantes e quentes, mas que possui muita intensidade e paixão. Bones é um galanteador, que sabe muito bem o que está fazendo.
‘’Posso garantir que na cama você não tem nada a provar para mim, e que nunca apreciei fazer amor com ninguém mais, mas somente um tolo deixa passar o que você acabou de me oferecer. Agora, estou com poucos acessórios e não há tempo suficiente em uma única noite para repassar todas as maneiras em que fantasiei ter você. Mas prometo uma coisa... - a voz dele se aprofundou. - Você vai estar escandalizada de manhã quando conseguir pensar de novo.’’
Ao longo da trama teve algumas perdas bastante devastadoras. Criei uma afinidade muito grande com esses personagens e posso dizer que torci muito para que tudo ficasse bem.
"Você acredita que o que há entre nós é temporário e tornar-se uma vampira é algo permanente, não é? Sim, eu sei disto. Sei desde que a conheci, mas tenho sido paciente. Disse a mim mesmo que um dia você não olharia para mim com esses olhos cautelosos. E que, nesse dia, me amaria da mesma forma como eu te amo."
Até o quarto livro, Destinada à Sepultura, foi publicado pela Editora Novo Século. Sem previsão ainda para a mesma publicar os outros livros. A série terá nove livros e tem mais duas séries spin-off: Night Huntress World – que tem algumas histórias de personagens secundários - e Night Prince, uma trilogia, que tem como protagonista Vlad , um dos personagens de Night Huntress.
"Está certo, Pet - falou suavemente, mas com firme ressonância. - Se correr de mim, vou atrás de você. E eu a encontrarei."

A Autora:
Foto -Jeaniene Frost


Jeaniene Frost é 'New York Times' nos E.U.A. Hoje bestselling, autora da série Night Huntress e os romances Night World Huntress. Até hoje, os direitos de seus romances tem sido vendido por catorze países diferentes. Jeaniene Frost vive na Flórida com o marido e seu cachorro mimado. Embora não seja uma vampira, ela confessa que tem a pele pálida, usa com frequência a cor preta e dorme tarde sempre que possível. Como não consegue ver fantasmas, adora andar por cemitérios antigos. Jeaniene também adora poesia e animais, mas teme crianças e odeia cozinhar.






Conheça os livros da autora:

Night Huntress
A Caminho da SepulturaCom um Pé na Sepultura À Beira da SepulturaDestinada À Sepultura
This Side of the GraveOne Grave at a TimeUp From the Grave

Night Huntress World
UnboundWeddings From HellFour Dukes and a DevilDeath's Excellent VacationFirst Drop of Crimson
Eternal Kiss of DarknessHome for the Holidays

Night Prince (Untitled, último livro da trilogia, ainda não tem capa).
Once BurnedTwice Tempted


Para vocês não ficarem realmente confusos e não saberem qual livro começar a ler, segue abaixo a sequência de leitura, tanto no spin off Night Huntress World (em negrito) quanto a série original Night Huntress.

1º - Unbound (Contém A Introdução Do Conto "Reckoning", Pelo Ponto De Vista Do Bones, Antes De Ele Conhecer A Cat.)
2º - A Caminho da Sepultura
3º - Com o Pé na Sepultura
4º - Weddings From Hell (O Conto “Happily Never After”)
5º - À Beira da Sepultura
6º - Four Dukes And A Devil (O Conto “Devil To Pay”)
7º - Destinada à Sepultura
8º - Death’s Excellent Vacation (“One for the Money” Apresentando Cat E Bones)
9º - First Drop Of Crimson
10º - Eternal Kiss Of Darkness
11º - This Side Of The Grave (Este Lado da Sepultura – Tradução Livre)
12º - One Grave At A Time (Uma Sepultura de Vez – Tradução Livre)
13° - Home for the Holidays
14° - Up From the Grave


Espero que esse post tenha deixado vocês curiosos em ler a série. Ela não é muito divulgada e são poucas pessoas que a conhecem, mas tenho certeza que vocês vão adorar. E meninas: depois que conhecerem Bones não serão mais a mesmas. Podem acreditar!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Nessa News15/8/13 15:02

    Gostei da dica Jessy. Ainda não li essa série, mas só ouço ótimos comentários a respeito. Realmente parece ser ótima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!