Hint Movie #38 *Os Candidatos

15.7.13


Olá, olá pessoal!!!
Segunda feira com um solzinho gostoso, apesar do inverno! Espero que estejam todos bem!! Estou em pendência com os lançamentos cinematográficos, mas estou pensando em fazer em vídeo, algumas ideias fluindo e como não sou expert em edição de vídeo hehe estou vendo como vou fazer direitinho ... enquanto isso, vou aproveitar que durante os dias de férias assisti alguns filmes e trazer para vocês minha opinião sobre eles :) a maioria foi comédia, então creio que irá agradar a muitos ... ou não hehehe. Sem muita enrolação, vou iniciar com a resenha do filme Os Candidatos, protagonizado por Will Ferrell e Zach Galifianakis, dois atores que já são engraçados só pela aparência hehe ... confiram ...



Ficha Técnica
Título Original: The Campaign
Lançamento: Outubro/2012
Direção: Jay Roach
Roteiro: Shawn Harwell e Chris Henchy
Produção: Will Ferrell, Zach Galifianakis, Adam McKay e Jay Roach
Duração: 85 min
Gênero: Comédia
Estúdio: Everyman Pictures / Gary Sanchez Productions
Distribuidora: Warner Bros
Música: Theodore Shapiro
Edição: Craig Alpert e Jon Poll
Elenco: Will Ferrell, Zach Galifianakis, Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Brian Cox, John Lithgow entre outros.
IMDB.
Compre: Submarino.

Sinopse: Quando o experiente congressista Cam Brady comete uma grande gafe pública antes de um período eleitoral, dois riquíssimos CEOs planejam colocar um candidato rival para ganhar influência no distrito da Carolina do Norte, onde a disputa vai ocorrer. O homem escolhido é o inocente Marty Huggins, diretor do Centro de Turismo local. De primeira, Marty parece ser a escolha mais improvável, mas, com o apoio de seus novos benfeitores, de um gerente de campanha arrojado e das ligações políticas de sua família, ele logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar.

Trailer


Opinião: Cam Brady está em campanha para sua 5° eleição para o Congresso na Carolina do Norte, até então não tinha nenhum rival para disputar, porém por ser uma pessoa que vive de aparências e mentiras, acaba envolvendo-se em um escândalo sexual e com isso os poderosos irmãos Motch resolvem procurar alguém para candidatar-se e ocupar seu lugar. Para eles ninguém melhor do que Marty Huggins, responsável pelo turismo da região, sendo um religioso fiel e fervoroso juntamente com a sua esposa Mitzi e seus filhos Clay e Dylan. Marty é o tipo de homem amável, gentil e inocente demais, e não percebe que o verdadeiro motivo de ter sido indicado a candidatura é que os irmãos Motch pretendem colocar fábricas chinesas nas redondezas utilizando trabalho escravo sem grandes gastos financeiros.

Tim Wattley é o responsável por organizar a campanha de Huggins e transformá-lo em um homem querido pela população local. Com isso a vida do candidato vira de ponta cabeça. Ele é obrigado a mudar sua forma de se vestir, o cabelo, trocar seus cachorros e até os móveis da casa, o que não o deixa muito contente, porém o faz para tentar deixar seu pai orgulhoso, já que sempre foi "uma decepção" para a família. Brady ao contrário, já está enraizado na luxúria e na vida mansa que conseguiu após quatro mandatos como congressista. É o tipo de pessoa que faz qualquer coisa e passa por cima de qualquer pessoa para conseguir ser o melhor e ganhar a eleição. Sua mulher só está com ele pelo alto cargo conseguido e seu casamento é uma completa fachada. A relação com seu filho é inexistente e ele se torna uma péssima influência da educação do adolescente.

A maior parte do filme mostra a disputa dos dois candidatos em conseguir mais eleitores durante sua campanha e claro, as tentativas sórdidas de Cam derrubar Marty, incluindo dar em cima de Mitzi. Enquanto que Marty irá enfrentar algumas revelações por parte de seus filhos, a dúvida sobre o amor de sua esposa e a decisão de tornar-se ou não um governante corrupto. O tipo de comédia não tão escrachada mas com pontos fortes e com um fundo de lição moral.

Particularmente eu dei MUITA risada com esse filme do começo ao fim. Will e Zack separados já são uma comédia, juntos conseguem deixar qualquer um com a barriga doendo de tanto rir. Eu adorei o personagem do Zack, que no começo parece mais um marido enrustido escondendo a homossexualidade, com toda sua delicadeza, seu modo de andar e falar com um sotaque meio interiorano, sem contar nos cachorrinhos fofos que não saem da sua cola. Só assistindo para confirmar hehe ... e eu recomendo!!! Dos 6 filmes que assisti esse mês (coisa rara nos últimos tempos rs - sendo 5 considerados comédia), acho que esse foi o mais engraçado. Não que os outros não sejam, mas The Campaign tem OS caras em relação a comédia, e conseguiram fazer um roteiro bom, que não te cansa em momento algum e que agrada quem está assistindo, uma comédia realmente boa!! Sem esquecer do Dylan McDermott, que apesar de fazer o papel de um pilantra interesseiro, é um dos meus atores lindos favoritos hehehe ...






Vocês já assistiram Os Candidatos?! Se sim, deixem também sua opinião, se gostaram, acharam engraçado, se detestaram, hehe ... Se ainda não viram, assistam!! Ah, para verem melhor as imagens é só clicar em cada uma!!

Até a Próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. JessicaLisboa30/7/13 20:33

    O filme realmente parece ser bem engraçado, ja gostei do trailer do filme, vou colocar na minha lista pra baixar.

    ResponderExcluir
  2. Se vc gosta de comédia e conhece os atores, acho que vai gostar sim Jessica!!!
    Eu sei que me acabei de rir hehehehhe...
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!