Hint Book #62 *Bruxos e Bruxas

19.6.13


Olá, olá pessoal!
De volta com mais novidades para vocês.
Agora trago uma resenha de um dos lançamentos de Junho da Editora Novo Conceito. Como esse é o primeiro livro de uma série bem aclamada pelos seus leitores ao redor do mundo, a editora, depois de uma jogada de marketing bem interessante em suas redes sociais, resolveu dar aos seus parceiros a oportunidade de ler antes de todos. E dessa vez não pude esperar ... preparem-se para entrar em um novo mundo, uma nova era. E aproveitem!! :)

Ficha Técnica
Título Original: Witch and Wizard
1° Livro da Série: Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard)
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 22/06/2013
Páginas: 288
Gênero: Ficção/Fantasia
ISBN: 9788581632216

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.


Trailer


Opinião: Bruxos e Bruxas é o primeiro livro de uma série de quatro livros. Narrado em primeira pessoa, os irmãos Allgood nos contam suas aventuras após serem presos e levados de sua casa pela acusação de serem bruxos. Ele, Whit, 18 anos, sua namorada desapareceu. Ela, Wisty, 15 anos, uma adolescente meio rebelde. Até então os dois desconheciam seus poderes, mas tudo tem seu tempo.

A Nova Ordem domina a sociedade com suas novas regras e O Único que é Único e Comanda. Todos os menores de 18 anos são acusados de bruxaria, desordem e desacato as novas leis. Músicas, museus, livros e algumas palavras foram proibidos, músicos e artistas foram repreendidos e todas as crianças e adolescentes presos. Os irmãos Allgood são os mais procurados e temidos, sendo sentenciados a pena de morte, seguindo uma grande profecia.

Começando pela capa do livro, não canso de dizer que, sim a capa do livro faz uma grande diferença, desde que o conteúdo também colabore. Amei a capa com textura emborrachada e com o B pegando fogo (que aliás é um dos poderes da Wisty). Outro ponto que para mim foi perfeito, é a quantidade de páginas por capítulo, 2 páginas! Apenas 2 páginas em cada um dos 104 capítulos, divididos em 3 partes e 2 epílogos. Não sei quanto a vocês, mas uma das coisas que me cansa na leitura são aqueles capítulos intermináveis, acho que no máximo 15 páginas ainda consegue-se levar a leitura sem muita lentidão. E vocês até podem achar meio sem graça um capítulo com 2 páginas, mas Patterson escreveu de uma maneira que um capítulo é preso ao outro e você não consegue parar de ler. Whit e Wisty narram cada um sua visão dos fatos acontecendo em tempo real e a menina até interage um pouco com o leitor, bem interessante.

Um livro feito para adolescentes mas que não impede de ser lido por adultos que gostam de literatura fantástica. Um enredo diferente, e que pode até ser trazido para nossa realidade, pelo fato da falta de liberdade de expressão em certos aspectos. Uma leitura gostosa, dinâmica e cheia de aventura. Ninguém sabe ainda como e pq a Nova Ordem conseguiu dominar a todos e destruir uma boa parte da sociedade. Um detalhe bem interessante do livro, é um pequeno mapa onde você pode situar a prisão e o hospital da Nova Ordem, a Terra Livre para onde algumas crianças conseguiram escapar, a Terra das Sombras e o Submundo. Sim, além de bruxos também existem "fantasmas/espíritos".

Bruxos e Bruxas será lançado no próximo dia 22/Junho, como já informado aqui, e ainda não há previsão para o lançamento dos outros três livros no Brasil, mas caso você queira conhecer um pouco mais sobre a série e comprar a versão original em inglês, pode acessar o Site do Autor. Para quem quiser reservar sua versão nacional do primeiro livro, já pode comprar pelo site da Livraria Saraiva e na Livraria Cultura. James Patterson é autor das séries mais vendidas no mundo, dentre elas: Alex CrossClube das Mulheres Contra o Crime e Escola. E assim como Alex Cross, Bruxos e Bruxas será adaptado para o cinema.


A questão é que realmente aconteceu.
Está acontecendo agora conosco.
E se você não parar e prestar atenção,
seu mundo poderá ser o próximo.

Série "Bruxos e Bruxas"
:: Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard)
:: The Gift (Sem previsão de lançamento no Brasil)
:: The Fire (Sem previsão de lançamento no Brasil)
:: The Kiss (Sem previsão de lançamento no Brasil)



Não esqueçam de conferir os sorteios rolando no blog:

Até a Próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Cristiane Silva19/6/13 18:14

    Parece ser bom, mas com livros do autor aprendi a nem dar valor as resenhas. Porque me enganei por uma resenha lendo um livro dele que todos diziam ser ótimo e odiei, então li outro livro dele, odiei de novo. Como faz? Agora só lendo mesmo, já não tenho expectativas com os livros dele e cada um tem sua opinião mesmo. Ainda acho que é bom, mas só porque é diferente dos outros que vi dele, sei lá se vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  2. Cristiane20/6/13 10:45

    Ainda não li nada deste autor. Mas este me interessou bastante, e a capa é realmente lindíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. JessicaLisboa30/6/13 10:23

    Ok, espera é uma serie?! Qual é o problemas dos escritores de se fazer livros unicos hein?!

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!