Hint Book #60 *Cidade dos Ossos

1.5.13




Olá, olá pessoal!!
Maio começando, já com um feriado para dar uma descansada (ou não hehe). E para começar bem o dia, trago para vocês a resenha do primeiro livro da Série Instrumentos Mortais, que aliás, já foi adaptado para o cinema, e vocês provavelmente ainda podem encontrar nas redes de cinema mais próximas!! Mas, voltando ao assunto de hoje ... esse livro comprei em 2011, mas por algum motivo que até hoje não sei pq (hehe), tanto esse como alguns outros que comprei na época, estou começando a ler agora ... antes tarde do que nunca, não é mesmo?!

Então, deixo com vocês a resenha de Cidade dos Ossos, e no final do post tem uma surpresa bem bacana!!! :)

Ficha Técnica
Título Original: City of Bones
1° Livro da Série: Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Gênero: Ficção
ISBN: 9788501087140
Skoob.
Goodreads.
Primeiro Capítulo.
Compre: Saraiva, Livraria CulturaLivraria da Folha.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria


Opinião: Adoro quando um livro me prende a atenção desde a primeira página. E sinto falta quando isso não acontece em várias leituras seguidas. Cidade dos Ossos é assim, um livro que fala sobre demônios, caçadores de demônios, criaturas mágicas, lobisomens, vampiros que se locomovem em motos voadoras, e toda uma trama por trás do verdadeiro passado de Clarissa Fray. O que esperar quando uma garota aparentemente comum começa ver coisas que ninguém mais vê? E como não poderia ser diferente, essa garota além de teimosa, é curiosa a respeito desse novo mundo sendo descoberto.

Clary descobre de um dia para o outro que é uma Caçadora de Sombras, e que durante toda sua infância, sua mãe Jocelyn, escondeu a verdade sobre seu passado, que não somente é trágico como talvez perigoso demais para seu futuro. Em poucas horas ela vê um trio de adolescentes cometer um assassinato (que só ela vê), ela é atacada por criaturas estranhas e sua mãe desaparece. Aparentemente o que ela conhecia como seu mundo, parece virar de cabeça para baixo, e agora ela precisa descobrir a verdade e juntamente com novos amigos, tentar encontrar sua mãe, e impedir um poderoso ex Caçador de Sombras de destruir os humanos.

Começando pela capa, absurdamente encantadora. Com brilhos que mudam de cor ao movimentar o livro, e a foto também foi muito bem escolhida. Em 2011, muitos livros de séries estavam sendo lançados e o que mais me chamava a atenção eram as capas. Vou confessar, que muitos dos mesmos eu comprei sem nem ler a premissa, sabendo por cima do que se tratava. Felizmente não me decepcionei com Cidade dos Ossos. Logo nas primeiras páginas já fui completamente absorvida pela maneira apaixonante e envolvente que a Cassandra escreve. Ela conseguiu trazer situações diferentes do que normalmente vemos por aí, para mim pelo menos. E sem muitas enrolações, conseguiu uma narrativa emocionante, com muita ação e de maneira que não ficasse óbvio o final do livro.

Só tive um pouco de dificuldade para conseguir continuar lendo a segunda parte do livro, ele é dividido em três partes. Mas acho que foi mais por estado emocional meio abalado. Já ao chegar na terceira parte, simplesmente não consegui parar de ler enquanto não terminasse até a última página. O jeito de escrever de Clare te deixa cada vez mais curioso e cada vez mais envolvido no que acontece na estória. Alguns detalhes me confundiram um pouco, mas foram raros, não consigo voltar muitas vezes a leitura, pq se não perco todo o foco, um cérebro muito agitado e não tão jovem já viu hehe. Só não gostei de como as coisas se desenrolaram em relação ao personagem Jace, que aliás, desde cara se tornou um dos meus preferidos. É difícil eu dizer que tive um personagem preferido nos livros que leio, mesmo gostando muito das narrativas, acabo não me apegando pelos personagens, com exceção de Chase Sullivan hehe ... mas Jace é um tanto quanto diferente, parece ser tão seguro de si, apesar de por dentro demonstrar a necessidade de amor. Me encantou muito, mas mesmo assim, não gostei das "surpresas" que surgiram no decorrer do livro (quem leu conseguirá me entender, eu espero rs).

O que posso dizer é que estou muito curiosa para saber como será a continuação, e apesar de tê-los em casa, tenho alguns outros na frente para ler ainda, mas logo pretendo continuar a série e trago as resenhas aqui para vocês!! Confiram abaixo os 6 livros que fazem parte da série.

Série "Instrumentos Mortais"
:: Cidade dos Ossos (City of Bones)
:: Cidade das Cinzas (City of Ashes)
:: Cidade de Vidro (City of Glass)
:: Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels)
:: Cidade das Almas Perdidas (City of Lost Souls)
:: City of Heavenly Fire (Previsão Setembro de 2014 nos EUA)




CLIQUE NO BANNER ACIMA PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Vocês perceberam esse novo banner acima! Isso mesmo, a partir desse mês vai acontecer aqui no blog o Top Comentarista, e ainda hoje sai o post com as informações de como participar! Fiquem ligados!!



PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!

Até a Próxima!!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Essa serie de livros já está na minha lista de compras a um bom tempo, a história parece ser bem legal e está me fazendo juntas as moedinhas todo o mes pra comprar logo o primeiro livro.

    Mas, eu achei que se parece muito com o universo do Percy Jackson, um garoto (no caso dessa serie é uma garota) que tem a vida mudada do nada, ve algo inacreditável e ninguem acredita nele (no caso de Percy é sua professora sendo uma Fúria, e nessa, o assassinato), tem tbm uma especie de névoa que não deixa as pessoas normais verem os monstros/demonios, o vilão é um ex-parceiro da "ordem" em que o protagonista entra (o Luke na serie do Rick Riordan e o ex-Caçador de Sombras da Cassandra Clare) e os novos amigos que o personagem principal ganha no decorrer da aventura. E como aconteceu com vc, a coisa que mais me chamou atenção no livro foi sua capa inovadora.
    Esperando muito a nova mesada para colocar esse otimo livro na minha coleção

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa apaixonada por capas, pode parecer algo meio fútil, mas é a mais pura verdade. Eu enlouqueço com livros bonitos nas livrarias, e os livros desta série são minha paixão. Por causa da carinha deles. Acho que o designer fez um ótimo trabalho.

    Porém não tenho uma vontade enlouquecedora de ler, deve ser pela quantidade de livros que tenho na lista de desejados ha muito tempo, acabo me fechando para outros hahahha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Ale... as capas dessa série foram muito bem trabalhadas... e pode ter certeza de que vc não é a única que fica apaixonada por capas de livros rsrsrs.... muitos dos livros que eu tenho foram comprados por causa delas rsrsrs


    Qnd eu comprei os 3 primeiros não sabia que iam ser tantos livros assim, tenho sérios problemas com séries muito longas :/ rs mas se os outros forem gostosos de ler como esse... tá valendo :D


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade Di..
    Sua comparação realmente é válida!!! Não li a série do Percy ainda, mas acho que a dos Instrumentos Mortais deva ter um pouco mais de ação, talvez ... se quiser eu vendo pra vc hahahahahahahaha


    Obrigada pelo comentário!!
    Volte sempre!! :)

    ResponderExcluir
  5. Thielen Borba da Costa19/5/13 23:12

    Sabe que eu tambéem sou dessas que nem le a premissa do livro, e sai comprando porque a capa chama a atenção? haha Muitos dos meus livros são assim... sou muito de julgar pela capa e felizmente, da certo!!


    Cidade dos Ossos parece bem legal. Gostei do assunto, sendo uma garota que começa a entrar num mundo diferente... acho que eu gostaria de ser ela. heehehe Sou super fã desse gênero, com certeza quero muito acompanhar essa série.
    É bem grandinha... vejo a falência logo a frente. kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive experiências não muito boas nessa de escolher pela capa rsrssr
    Mas se puder, leia esse... eu adorei... e acho que a autora é muito boa :)


    A única coisa que pega é que são muitos livros rsrsr e ainda tem a outra série que segue essa

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!