Em Cena #42 * As Cinzas do Velho

2.5.13


Olá, olá pessoal!!!
Desculpem a falta de posts durante o dia, mas hoje foi bem corrido por aqui ... e baixei o Corel novo... parece que descobri o mundo das edições de imagens hehehe ... bom, mas vamos ao que interessa... hoje é dia de teatro e tenho uma dica bem legal pra quem mora em SP! ... Aliás, se der tempo, serão duas dicas!! :)

A dica da vez é a peça As Cinzas do Velho, que está em temporada até o começo de junho no Teatro União Cultural Brasil Estados Unidos, com texto de Kelly McAllister e direção de Luís Artur Nunes ... confiram mais informações.



Dois irmãos acabam de perder o pai e, a pedido dele, levam suas cinzas para que sejam depositadas na fogueira do festival Burning Man, um grande evento anual realizado no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Inseparáveis quando pequenos, mas afastados por episódios marcantes em suas vidas, viajam para cumprir essa tarefa. Bobby e Mike mal sabiam o quanto o pedido do pai transformaria o relacionamento entre eles.

A peça, que recebe sua primeira montagem no Brasil, é o que se costuma chamar contemporaneamente de "dramédia" – uma mistura de elementos dramáticos e cômicos. Ora engraçada, ora comovente, a peça não pretende alcançar o riso gratuito, a qualquer custo, mas sim aquele que brota da observação das situações únicas que nascem de entroncamentos dramáticos. O relacionamento difícil entre os irmãos vai se complicando na medida em que os dois, por conta de um incidente com carro, ficam temporariamente presos num hotel de beira de estrada, sem qualquer forma de comunicação com o mundo exterior. Nesse fim de mundo, entram em contato com dois casais: os proprietários do hotel: uma mulher oprimida por um marido violento, e os hóspedes hippies que chegam alardeando seu folclore esotérico.

A história criada por Kelly McAllister se passa em um ambiente contemporâneo, o dramaturgo aborda uma das questões mais essenciais da experiência humana: o que estamos fazendo aqui? "Não fizemos uma adaptação para uma realidade brasileira, pois estamos acostumados com essa realidade geográfica americana", explica o diretor Luís Artur Nunes que segue um princípio básico em seus trabalhos: respeitar o texto, não de forma servil, mas mantendo a qualidade do fluxo dramático procurando traduzir todo o universo presente na obra durante as cenas.


Ficha Técnica
Texto: Kelly McAllister 
Tradução: Geraldo Carrara 
Direção: Luís Artur Nunes 
Assistente de Direção: Rodrigo Palmieri 
Cenário e Figurino: Fábio Namatame 
Iluminação: Wagner Freire 
Fotos e Identidade Visual: Vitor Viera 
Diretora de Produção: Helena Weyne 
Produtores Associados: Alexandre Cruz e Marcelo Braga 
Realização: Cia. Filhos do Dr. Alfredo 
Produção Geral: Dois Caras Produções
Elenco: Alexandre Cruz, Marcelo Braga, Antoniela Canto, Lívia Camargo, Leandro Madeiros e Ricardo Ripa

Serviço
Temporada: até 2/Junho/2013
Horários: Sábados às 21h e Domingos às 20h
Local: Teatro União Cultural Brasil Estados Unidos
Endereço: Rua Mario Amaral, 209 – Paraíso/SP
Lotação: 285 lugares
Recomendação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Informações: (11) 2148-2904
Ingressos: R$40 (Sábado) / R$30 (Domingo)
(meia para idosos, estudantes e classe artística com apresentação de DRT)
Acessibilidade a portadores de deficiência física
Estacionamento conveniado: Rua Teixeira da Silva, 560 – Paraíso/SP

Fonte: Canal Aberto.

Faz um bom tempo que não vou ao teatro, e adoraria conseguir ir pra SP assistir, mas ultimamente está bem complicado :/ mas vocês que moram por aí, não percam de prestigiar esse espetáculo que parece bem interessante!! E não esqueçam de vir aqui compartilhar o que acharam!!! :)



Quais espetáculos vocês têm assistido ultimamente?! Ou que gostariam de assistir?! Estou com muita vontade de ir ver Thriller Live ... quem sabe hehe!!



PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!


Até a Próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Tenho até um pouco de vergonha de falar isso, mas acredita que eu nunca fui ao teatro?
    Um pouco por causa do preço, já que sai bem mais barato ir ao cinema, e outro ponto por não ter encontrado algo por perto que valesse a pena o investimento.


    Mas essa peça parece muito interessante, por esta acredito que valeria a pena o investimento. Estou um pouco cansada do humor forçado, aquele que é dado de bandeja. Gosto de pensar,entender e aí sim rir.

    ResponderExcluir
  2. A peça parece ser bem interessante, mas infelizmente, é de SP.. coisas como isso dificilmente vem para Avaré, pois a cidade nunca teria infraestrutura para isso, e é triste pois perdemos tantas chances de peças maravilhosas e grandes eventos culturais na nossa cidade. Em relação ao gênero "dramédia" eu tive a chance de ver uma ou duas peças assim na minha antiga cidade, e é sem duvida, o melhor tipo de teatro

    ResponderExcluir
  3. Thielen Borba da Costa10/5/13 22:32

    Bem diferente este tipo de comédia. Nunca apreciei nada assim, e fiquei com vontade.

    Nossa, uma peça de teatro de aotres formados eu nunca assisti, apenas rreleituras de alunos... e já faz um bom tempo, então há um tempinho não assisto uma peça. Uma que é carinho, o teatro daqui é usado mais pra shows, apresentações, formaturas e as poucas peças que tem na minha cidade, sinceramente não me agradam.

    ResponderExcluir
  4. Eu infelizmente ainda não fui ver nenhuma peça teatral, mas não vejo a hora de começar a ver e acho que essa peça parece ser muito interessante, só que o triste é que na minha cidade as peças não ocorrem com frequência maior.

    ResponderExcluir
  5. Dependendo da cidade que moramos não tem muita coisa que agrada mesmo... aqui na cidade tem um teatro mas raramente tem apresentações nele.... Mas tem bastante espetáculo bom por preços populares ou até gratuitos, o negócio é ter a disponibilidade de ir nas outras cidades neh

    ResponderExcluir
  6. Mila, qnd puder vá... teatro é uma das melhores coisas que existem :)
    Se vc conseguir ir ver alguma peça em outra cidade, tente... pq vale muito a pena!!

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!