Rock in Rio 2013 #8 * INGRESSOS ESGOTADOS

12.4.13


Olá, olá pessoal!!
Estão todos bem?!
Desculpem-me o horário, mas mesmo assim não poderia deixá-los sem o nosso tema que alegra não somente nosso fim de semana, mas todos os dias de nossas vidas: A Música! E nada melhor do que um festival de música, não é mesmo?!

Com a pequena parada que tive que fazer no blog no mês passado, a última vez que consegui falar sobre o Rock in Rio aqui, foi quando confirmaram a presença do Matchbox Twenty. Passaram-se quase 2 meses desde então, vários artistas mais foram confirmados, e sempre que possível compartilhava pela Página do Blog no facebook, e claro que hoje estou aqui trazendo o line up atualizado até agora e falar um pouco sobre o rápido fim que teve a venda dos ingressos que foram tão esperados. Vamos lá?!



Vou começar com a lista completa dos artistas que irão se apresentar no festival em Setembro. Eu ia fazer uma montagem bem bacana, mas esse pc está sem editor de imagens. De qualquer forma, ainda falta 1 artista a ser confirmado para o dia 15/Setembro no Palco Mundo, então, farei uma montagem definitiva, certo?!! :)

Serão sete dias de muita música, com 3 palcos, mais de 80 artistas entre nacionais e internacionais, pop, rock, MPB e eletrônico e um espaço para a cultura britânica. Abaixo vocês podem conferir todas as atrações a cada dia:

13/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Beyoncé; David Guetta; Ivete Sangalo; Cazuza - O Poeta está Vivo*
Palco Sunset (a partir das 14h40)
Living Colour + Angélique Kidjo; Maria Rita e Selah Sue; Vintage Trouble + Jesuton; Flávio Renegado + Orelha Negra
Eletrônica (a partir das 22h30)
Otto Knows; Life is a Loop; Ask 2 Quit; Sweet Beats

14/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Muse; Florence and The Machine; 30 Seconds to Mars; Capital Inicial
Palco Sunset (a partir das 14h40)
The Offspring; Viva Raul Seixas com Detonautas; Zeca Baleiro e Zélia Duncan; Marky Ramone + Michael Graves; Autoramas + Bnegão
Eletrônica (a partir das 22h30)
Vitalic; Anderson Noise; Mau Mau; Maurício Lopes; Paula Chalup

15/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Justin Timberlake; Alicia Keys; Jota Quest
Palco Sunset (a partir das 14h40)
George Benson + Ivan Lins; Kimbra + Olodum; Nando Reis + Samuel Rosa; Aurea + The Black Mamba
Eletrônica (a partir das 22h30)
DJ Harvey; dOP; Renato Ratier; Wehbba; Triple Crown

19/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Metallica; Alice in Chains; Ghost B.C.; Sepultura + Tambours Du Bronx
Palco Sunset (a partir das 14h40)
Rob Zombie; Bullet for My Valentine; Sebastian Bach; Almah + Hibria
Eletrônica (a partir das 22h30)
Gesaffelstein; Brodinski; Gaslamp Killer; DJ Ride

20/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Bon Jovi; Nickelback; Matchbox Twenty; Frejat
Palco Sunset (a partir das 14h40)
Ben Harper + Charlie Musselwhite; Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter; Malu Magalhães + Banda Ouro Negro; The Gift + Afroreggae
Eletrônica (a partir das 22h30)
Paul Oakenfold; Dexterz; Rodrigo Vieira; Ferris

21/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Bruce Springsteen & The E Street Banda; John Mayer; Phillip Phillips; Skank
Palco Sunset (a partir das 14h40)
Gogol Bordello + Lenine; Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho; Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Roberta Sá; Orquestra Imperial + Jovanotti 
Eletrônica (a partir das 22h30)
Loco Dice; DJ Vibe; Guti; Flow & Zeo

22/Setembro
Palco Mundo (a partir das 18h30)
Iron Maiden; Avenged Sevenfold; Slayer; Kiara Rocks
Palco Sunset (a partir das 14h40)
Sepultura + Zé Ramalho; Helloween + Kai Hansen; Destruction + Krisiun; André Matos + Viper
Eletrônica (a partir das 22h30)
Tiga; Felguk; DJ Marky; Maximum Headrum; Boteco Electro

Rock Street
Todos os dias do festival a partir das 14h30: sapateado irlandês, rock britânico e música celta. Sucessos dos beatles com a Rock Street Big Band. Mais de 60 artistas por dia, além de mágicos, caricaturistas, gaitas de fole, malabares e burlesque.


*A apresentação, única e exclusiva para o Rock in Rio, tem a com curadoria de Frejat e direção musical de Liminha. O show terá a participação de artistas como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos.


Agora, vamos falar um pouco das vendas de ingressos, que aconteceu no último dia 04/Abril. Assim como muitos, eu tentei garantir o meu ingresso para um dos dias. O início das vendas seria as 10h da manhã da quinta feira, e desde antes desse horário o site da Ingresso.com já está com problemas de acessos. Muitos, assim como eu, só conseguiram comprar seu ingresso após quase 2 horas de inúmeras tentativas. Outros não conseguiram comprar os dias que queriam. O primeiro dia a ter seus ingressos esgotados, foi 20/Setembro, logo após 15 e 22/Setembro.

Mal haviam esgotados todos os ingressos, em menos de 5 horas, cambistas começaram a fazer suas propostas na internet, vendendo 4, 10, 20 ingressos e até mais para qualquer dia. E como não poderia deixar de ser, por preços completamente absurdos. 1 ingresso comprado pelo valor de inteira, custou R$230, mas esses indivíduos deram-se ao direito de vendê-los por R$700 ou mais.

Uma completa falta de respeito com as pessoas que realmente queriam curtir os shows. Se a venda era limitada a 4 ingressos por CPF, como pessoas conseguiram comprar mais de 20?! Será que o sistema de vendas não deveria ter sido ajustado para bloquear tantas compras pelo mesmo IP do computador, ou algo assim?! A população e seu "jeitinho brasileiro"! ... Até quando isso vai acontecer?! Claro que aqueles que querem se arriscar a comprar um ingresso nesse valor absurdo e ainda correr o risco de receber um ingresso falsificado, tem todo o direito de fazê-lo. Mas concordam que enquanto existirem pessoas que submetem-se a isso, eles não vão parar?! Fica aqui minha indignação em relação a falta de respeito e honestidade das pessoas, que só pensam em ganhar em cima dos fãs.

... Mas deixando um pouco de lado essa minha revolta ... hehehe ... Como falei, sim, consegui comprar ingresso para o dia 20/Setembro (BJ e Rob Thomas que me aguardem hehehehe) ... E vocês?! Conseguiram comprar para algum dia?! Tentaram e não conseguiram?! Nem tentaram (rs) ... Também acharam o cumulo os super valores que estão cobrando pelos ingressos "por fora"?! Quem sabe não nos encontramos na Cidade do Rock :)

Deixem seus comentários!! :)





PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!

Até a próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!