Hint Movie #36 *Homem de Ferro 3

29.4.13


Olá, olá ...
Começando a segunda feira com disposição e muitas novidades legais!!
Muita animação depois de um ótimo filme durante o fim de semana! Sem palavras para estreia super esperada. Quer dizer ... acho que até muitas palavras, como vocês verão abaixo hehehe .... Sem mais delongas, vamos aos meu comentários sobre Homem de Ferro 3!!




Ficha Técnica
Título Original: Iron Man 3
Lançamento: 26/04/2013
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black e Drew Pearce
Produção: Kevin Feige
Duração: 130 min
Gênero: Ação / Ficção Científica
Estúdio: Marvel Studios / Paramount Pictures
Distribuidora: Walt Disney Studios Home Entertainment
Música: Brian Tyler
Edição: Peter S. Elliot e Jeffrey Ford
Site Oficial: http://marvel.com/ironman3
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Ben Kingsley, Paul Bettany, Rebecca Hall, Jon Favreau, Don Cheadle, Mark Ruffalo entre outros.
Filmow.
IMDB.

Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Trailer


Opinião: Antes de mais nada, o que sempre falo é fato, gosto é gosto, acho que filmes como Iron Man você deve assistir se você gosta de filmes com essa temática, se não, com certeza vai achar uma porcaria. Apesar de eu não ler HQ e não entender sobre as estórias de super heróis, gosto dos filmes do Homem de Ferro, esse é outro fato. Sempre adorei o Robert e acho que apesar dele parecer um pouco egocêntrico, maluco e meio rude (rs), talvez essas características tenham favorecido sua atuação. Assim como Johnny Depp, ele é um ator peculiar e com certeza Tony Stark não seria muita coisa sem a atuação de Robert.

Mas falando sobre o filme rs ... Foram quase duas horas e 20 minutos de bastante ação, e um pouco diferente dos outros dois, a pegada cômica foi um pouco mais abordada. Vemos também um Tony Stark um pouco mais sentimental, mas sem perder sua pose de "I don't care about you" (hehe). Com um novo ataque eminente, sua única preocupação não é salvar o país, ou a sociedade e sim a única pessoa que realmente importa para ele, Pepper. Além de tentar controlar suas crises de ansiedade.

Devido ao último ataque em NY, Tony começa a ter sérios problemas de insônia, e com isso coloca sua mente e mãos para funcionar e começa a criar, montar, testar, enfim ... o homem não para rsrsr ... o que acaba também, deixando Pepper meio desgostosa a respeito de seu relacionamento.

Um novo personagem na trama é o vilão Mandarim, que segundo informações na internet, é um vilão com o qual Tony teve bastante trabalho, na versão HQ, porém no filme, o Mandarim foi colocado de uma outra forma, escondido atrás de um ator de teatro, e as habilidades desse inimigo também são bem peculiares. Entende-se que ele te tornou o "homem mal" pq Tony não deu-lhe a devida atenção e seu projeto de pesquisa de dominar o cérebro humano transformou-se em um perigo mortal para a sociedade.


Muita coisa no filme não é o que parece ser, o que faz com que o espectador fique mais ansioso, mais interessado na trama. Com efeitos especiais muito bem elaborados, ótimas atuações e muita ação, Homem de Ferro 3 é um ótimo filme! Vemos também que, além do Homem de Ferro ter virado uma "salvação" para a sociedade, as invenções de Tony foram de ótima ajuda para o governo, pois uma das armaduras passou a ser utilizada por James Rhodes, como a Máquina de Combate ou como James prefere chamar, Patriota de Ferro.

Não vou dar muitas informações do filme, para não estragar para aqueles que ainda não viram, mas posso dizer, que particularmente, é o melhor dos 3 filmes. Por mais que seja baseado nos quadrinhos, sabemos que tudo que vira filme (seja roteiro de livro, peças, etc), acaba sendo alterado. E de uma certa forma as vezes é bom, pois se ficasse muito chato, muito certinho, não teria público. E cinema é isso, ação, risos, efeitos ... e Iron Man é isso, sarcasmo, explosões, coisas fora do comum ... Adorei a ideia do vilão ter uma substância que em contato com o organismo humano cura suas imperfeições mas que também pode ser letal, pois isso deu uma tensão maior durante o filme.

E para não enrolar mais (rs), sentirei falta de Tony Stark e seu charme meio enigmático, meio egocêntrico hehehe. Por algumas matérias que saíram por aí, aparentemente, não haverá um quarto filme, mas o personagem ainda aparecerá em outras franquias da Marvel programadas para 2014 e 215. Esse terceiro filme me deixou mais apaixonada pelo super herói e também claro muito surpresa pela produção feita. Como havia dito, é muita ação para quem gosta de ação. Sacadas cômicas para quem curte comédia. E claro, que não podia faltar uma pitada de drama para dar aquele suspense na galera rsrs ... 

É isso pessoal hehe ...
Ainda preciso melhorar minha maneira de expor minhas idéias, eu tenho muita coisa na cabeça mas não consigo expressar da maneira que gostaria. Só sei que apesar de algumas críticas negativas que li por aí, adorei o filme, e o final dele nos deixa uma enigmática pergunta: E o que acontece agora?! rsrs ... Só assistindo para entender, descobrir e refletir. Por falar nisso, vocês já foram assistir Homem de Ferro 3??!! Comentem sobre o que acharam!! Se ainda não foram, o que estão esperando?! hehe ....



PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!

Até a Próxima!
Beijos




LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Karina Giaretta29/4/13 19:20

    Oi Ka,

    Concordo com você.
    Homem de Ferro é o meu super-herói preferido da Marvel, atrás apenas de Batman da DC.
    O filme Homem de Ferro 3 é simplesmente incrível! Como já era de se esperar em todo final de trilogia ou saga adaptada ou não de livros, quadrinhos, etc, tudo tende a ser mais grandioso, os efeitos especiais, a dramaticidade e se tratando de Tony Stark o humor extremamente afiado e em excesso.
    Vi algumas criticas negativas com relação ao excesso de piadas e trocadilhos em momentos mais dramáticos, mas Tony Stark é isso mesmo, pra cima, excêntrico, brinca nos momentos mais difíceis. A questão é que a dosagem de humor, ação, dramaticidade é muito maior do que nos outros dois filmes da trilogia. Não sei se isso realmente se deve a troca de diretor ou se todo essa mistura dramática e humorística foi proposital. A abordagem das fraquezas do super e inatingível Tony Stark foi uma boa..
    Outra ponto alvo de criticas foi o desfecho da trilogia. Muitas coisas ficaram em aberto...eu faço a seguinte pergunta: Como pode TUDO acabar se Os Vingadores 2 aguardam o Homem de Ferro? Para mim é um recomeço. Enfim, você que já assistiu vai entender o que estou tentando dizer. E eu ainda acredito em um quarto filme no futuro.


    Desculpe o comentário gigante :D

    Adorei a resenha! Parabéns!


    Karina Giaretta - Blog TAF

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme no final de semana também, e por ser fã do Homem de Ferro [o das telas, pq o dos quadrinhos eu nunca li].
    Para mim, foi ótimo, atingiu todas minhas expectativas e me deixou com aquele gostinho de quero mais.
    Mas fiquei até o finalzinho do filme, para ter certeza de que o 'Tony Stark voltará' hahaha
    Nem preciso falar que amei, né?

    ResponderExcluir
  3. Tbm nunca li os quadrinhos Ale... rs
    Aliás, não sou muito de HQ's rsrsrs


    Mas sem dúvida, realmente é muito bom!!!
    Acho que Tony Stark não deveria nunca ir embora srsrrs

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc Ka... é o fim e o início ao mesmo tempo....

    Eu tinha visto uns boatos de que a Gwyneth confirmou que não haveria o quarto filme, depois falaram pra mim que vai ter sim!!! Uma loucura rsrsrs.... Tony Stark será sempre o preferido de muitos de nós, e com certeza ele tem que voltar nem que seja pra ser conselheiro hahahaha



    Adorei seu comentário!!
    Volte sempre :)


    Estou em falta em comentar no TAF :(
    Mas a correria é uma coisa incrivel :/ rsrsrs


    Beijoss

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!