Hint Movie #35 *Oz: Mágico e Poderoso

15.4.13


Olá, olá ...
Começando mais uma semana com muita alegria, disposição e magia!! :)
Como seria se em uma grande tempestade, você fosse levado/a a uma terra desconhecida e mágica?! Animais estranhos, porcelanas falantes e macaco voador ... é sobre isso e mais um pouco que vemos em Oz: Mágico e Poderoso! Um filme cheio de fantasia e nada é o que parece ser ...

Querem conhecer um pouco mais sobre esse mundo de surpresas e encantamentos?! Pois venham comigo, e tentarei levá-los um pouco a essa satisfatória magia que me envolveu!!




Ficha Técnica
Título Original: Oz, The Great and Powerful
Lançamento: Março/2013
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire (baseado na obra de L. Frank Baum)
Produção: Joe Roth
Duração: 127 min
Gênero: Aventura / Fantasia
Estúdio: Walt Disney Pictures / Roth Films
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Música: Danny Elfman
Edição: Bob Murawski
Site Oficial: http://disney.go.com/thewizard/
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Abigail Spencer, Joey King entre outros.
Filmow.
IMDB.

Sinopse: Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Trailer


Opinião: Começamos nossa aventura em preto e branco, em Kansas, onde Oscar Diggs é um mágico farsante, e tem o sonho de ser um homem diferente dos outros, não bom, mas grande. Sedutor e convincente, Oz, como é chamado, passa de cidade em cidade, juntamente com o circo levando alegria e magia. Annie é uma das mais belas damas de Kansas, e apesar de estar apaixonada por Oz, ele não pretende pedi-la em casamento.

Desinformada como ninguém mais consegue ser ... hehehe ... resolvi assistir o filme que apesar de estar em cartaz aqui na cidade apenas em versão dublada, já havia me chamado a atenção. Quando me deparo com James Franco, Michelle Williams e companheiros sem cores, estilo filme de Charlie Chaplin. Primeiramente estranhei, logo após fiquei torcendo para que não fosse um defeito do filme, mas aos poucos tudo pareceu fazer mais sentido.  Oscar deseja ser um grande homem, e graças a tempestade que o levou até uma terra estranha e encantada, ele poderá tornar esse desejo realidade. Quando tudo torna-se colorido (e quando eu falo colorido, é realmente um lugar encantador) e ele se sente perdido, é surpreendido por Theodora, uma bela e encantadora bruxa, que acredita ser ele o grande mágico que todos esperavam.

Ele por sua vez, ao achar que talvez nunca mais sairia daquele lugar, se deixa levar-se pela beleza estonteante de Theodora e acaba seduzindo-a e prometendo o amor (não existente) que ela tanto esperou. Porém ela não é a única bruxa de Oz (a terra desconhecida), sua irmã Evanora, que por dentro é má e mentirosa é quem cuida da Cidade das Esmeraldas, a qual pretende dominar para sempre. As duas o fazem acreditar que Glinda é a verdadeira bruxa má que está tentando destruir a tradição e alegria da terra de Oz, e para que ele possa herdar todo o ouro do rei já há muito morto, deverá derrotar Glinda. Com medo, levando sua maleta de mágicas e um macaco voador como fiel serviçal, Oz vai em busca da tal "Bruxa Má", e durante o caminho encontra várias pessoas e criaturas que nunca imaginara poder existir.

Bom, não vou dar mais detalhes sobre o filme para não estragar a magia para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ... hehehe ... O que posso dizer sobre Oz: Mágico e Poderoso?! Realmente um filme que te faz acreditar em coisas que pareciam simplesmente impossíveis. Eu adorei os detalhes, todos, as flores de esmeraldas, as casas de porcelana, toda a terra de Oz é simplesmente inacreditável, linda e mágica. O enredo foi bem criado e bem feito. Fiquei realmente encantada com tudo. O elenco realmente muito bom, bem trabalhado e com ótima representação. Imagino que assistido em 3D (e com o áudio original rs) a aventura deva parecer muito mais espetacular. Esse filme te emociona, te faz rir, deixa um suspense no ar e claro, tem aquele traço de estória infantil, que te faz soltar a imaginação.

Admito que apesar de conhecer a estória original com a Dorothy e amigos, não tinha lido ou assistido a versão antiga de Oz, por isso achei bem vinda a ideia do filme de mostrar "o começo de tudo". A falta de ter sido dublado estragou um pouco a magia. E apesar de ter gostado das atuações, ainda sim, achei James Franco um pouco forçado, não sei, talvez assistindo novamente (versão legendada claro rsrs), minha impressão possa ser alterada.

Claro que esse tipo de filme é para quem realmente gosta de ver esse tipo de filme. Não espere ver efeitos especiais tipo "Vingador do Futuro", ou um enredo um pouco mais adulto como "Alice" de Tim Burton, pq no fim das contas é um filme para crianças e jovens adultos. Mas na minha opinião, mesmo que vocês já tenham a idade um pouco mais avançada e gosta de filmes mais lights, vale a pena assistir!!



A cena da figura acima é uma das minhas favoritas do filme. E sim, acho que deveria ter continuação, nem que fosse para falar pelo menos sobre as bruxas ... hehehe ... e vocês já tiveram a chance de assistir?! Deixem seus comentários!!! 


PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!

Até a próxima!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!