Hint Book #56 *Starters

10.4.13


Olá, olá ...
Como estão todos?!
Finalmente acho que vou conseguir colocar as resenhas dos livros que já li em dia rsrs ... hoje trago uma distopia e dois livros "hot". Começando com esse lançamento da Novo Conceito, escrito pela Lissa Price, que só de olhar a capa te deixa super intrigado, e posso afirmar que pessoalmente a capa é linda!!

Ficha Técnica
Título Original: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 27/07/2012
Páginas: 368
Gênero: Ficção/Distopia
ISBN: 9788581630144
Sugestão de Preço: R$29,90

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Book Trailer


Opinião: Starters nos mostra a jornada de Callie para sobreviver e cuidar de seu irmão, Tyler, que não está bem de saúde. Os dois moram em um prédio abandonado junto com Michael. A época do livro passa após uma grande guerra onde os menores de 18 anos foram vacinados contra uma doença avassaladora e também os idosos, que tiveram suas vidas prolongadas, para mais de 100 anos. Os jovens perderam o direto de trabalhar, e os que perderam os familiares na guerra e na epidemia, também perderam o direito a moradia, sendo obrigados a viverem em prédios abandonados. Os que foram capturados pelos chamados Inspetores, foram levados a Instituições, sendo a 32 a pior de todas.

Os jovens são chamados de Starters e os velhos, chamados de Enders. No meio deles está o Banco de Corpos, a Prime Destinations, que como o nome indica é uma empresa que "aluga" corpos dos Starters para que os Enders possam "curtir" a vida. Para conseguir dinheiro e dar uma vida melhor para Tyler, Callie resolve ser voluntaria da P.D., alugando seu corpo para Enders. A regra básica desses aluguéis é que são apenas 3 aluguéis a serem feitos para receber a quantia total do contrato. E o foco da narração do livro é o terceiro aluguel de Callie, que foi feito pela Ender Helena que descobriu alguns planos sórdidos e irreparáveis da P.D. juntamente com o senador Harrison, e pretende usar o corpo de Callie para tentar impedir que isso aconteça. A Ender também perdeu sua neta para a P.D., e descobriu que não somente ela, mas outros adolescentes com família viva foram voluntários para a empresa e desapareceram.

O aluguel de Callie percorria normalmente, porém o que elas não esperavam é que ocorreria uma interferência na conexão entre as duas. A partir daí Helena fará de tudo para que Callie una-se a ela para colocar em pratica seu plano de desmascarar o banco de corpos, salvando não somente as suas vidas, como a de muitos Starters, incluindo Tyler e Michael.

Starters é quase um A Hospedeira! Pelo fato da "ocupação" de uma pessoa no corpo de outra. Uma narração simples, porém com muitas informações. Apesar disso, fica no ar o porquê houve a guerra, por que ou como essa tal doença afetou a população e por que a vacina não foi criada para todos (pelo menos eu não consegui identificar essas informações no livro). Posso falar também da minha admiração pela capa do livro. Simples mas ao mesmo tempo detalhista e forte. Com poucas cores mas de uma maneira bonita e diferente.

Gostei da escrita da Lisa, o livro inteiro é narrado pela visão da Callie, então podemos entrar de uma forma bastante profunda em todo seu desespero de salvar sua vida e de seu irmão, e também de descobrir o que há por trás do banco de corpos. Alguns pontos ficaram com pontos de interrogação para mim, que espero, serem esclarecidos no segundo livro. E o final do livro já te deixa uma suspeita do que virá no próximo, que talvez possa ser previsível demais ou por um outro ponto de vista, bem maquiavélico. Gostei bastante da leitura, da ideia do enredo do livro. É uma leitura que te deixa curioso para saber o desenrolar naquela cena, e creio eu, que seja um assunto que não vemos muito em outros livros fictícios por aí. Só lendo para entender. Espero que a leitura conquiste vocês da mesma maneira. E cuidado com seus pensamentos, eles podem não pertencer a você!


Se você já leu, deixe suas impressões sobre Starters nos comentários, se não leu, gostaria de ler?! Comentem!!! :)


PARTICIPEM DO SORTEIO DE MIL SEGUIDORES DO CINCO DAS ARTES E CONCORRA A 5 LIVROS DA EDITORA NOVO CONCEITO!! BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO!!!!

Até a Próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!