Vida de Artista #5 *Edith Piáf

1.2.13



Olá pessoal meu nome é Suellen Alves e a partir de hoje serei colunista do blog falando sobre música. Bom, eu sou do Rio de Janeiro, e moro em Realengo na Zona Oeste do Rio. Atualmente estou terminando a faculdade de Turismo, e sou jogadora profissional de Rugby. Amo leitura e música, até cheguei a me arriscar como cantora um tempo mas acabou não dando certo. Espero mais para frente poder contribuir em mais alguma parte do blog. Hoje estrearei com a grande cantora, que ultimamente, tem se tornado minha obsessão: Edith Piaf!





Édith Piaf (Édith Giovanna Gassion) nasceu em Paris, França no dia 19/dezembro/1915 e faleceu em Grasse, França no dia 10/outubro/1963. Foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Participou de peças teatrais e filmes. Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando ao cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf - Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan. 

Édith Piaf está enterrada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu sepultamento foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro. 


Bem pessoal, a história de Edith Piaf desafia a imaginação de um bom escritor. Na minha opinião  de todas as cantoras autenticamente populares, Piaf é, talvez, aquela cuja existência e carreira foram copiosamente travestidas por uma infinidade de histórias mais ou menos confirmadas e de lendas mais ou menos verdadeiras. Sua história é marcada por grandes amores e tragédias o que podemos sentir quando ouvimos suas canções.

Bom pessoal, Hoje foi Edith Piáf, semana que vem teremos a lendária Etta James!!




LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Noooosssaaaaa
    Su...não sabia que essa música era dela!!!
    Olha como o mundo é pequeno hehe
    Conhecia e adoro na voz da Cassia Eller...
    Muito legal!!


    :D

    ResponderExcluir
  2. VANNESSA QUEIROS1/2/13 22:04

    Su,adorei o post,sou fã desta cantora maravilhosa,sua vida foi triste mas ela conseguiu através da música expressar todo seu sentimento de corpo e alma, ela se entregava intensamente.
    Marion Cotillard interpretou divinamente Édith Piaf em "Piaf - Um hino ao amor", ficou uma obra-prima!
    As músicas :"La vie en rose","Non, je ne regrette rien" são conhecidas vez ou outra estão em algum filme

    ResponderExcluir
  3. Vinícius2/2/13 10:28

    Muito Bom Suellen! Parabéns ficou muito legal!

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!