Hint Book #55 *P.S. Eu Te Amo

14.2.13


Olá, olá!
Estou eu aqui de volta com mais uma resenha, mas essa é um pouco mais light, um livro mais romântico. Creio que todos ou a maioria já devem ter assistido o filme P.S. Eu Te Amo, lançado em 2008 pela Paris Filmes. O filme é baseado nesse livro, que teve sua primeira edição lançada em 2004, pela Editora Hyperion, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o livro teve seu primeiro lançamento em 2005 pela Editora Relume Dumará, porém alcançou um público maior com seu lançamento pela Editora Novo Conceito no ano passado.

Para quem leu o livro e assistiu o filme, deve ter percebido algumas diferenças, pois a versão cinematográfica apesar de ser baseada no livro, teve algumas alterações, claro que para atrair mais pessoas para assisti-lo. Vi o filme há muito tempo e não lembro dos detalhes, e por isso não farei nenhuma comparação, até porque esse não é o propósito dessa resenha. Então vamos logo ao que interessa hehe ...


Ficha Técnica
Título Original: P.S. I Love You
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 10/08/2012
Páginas: 368
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788581630625
Sugestão de Preço: R$29,90


Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Book Trailer


Opinião: Como diz a sinopse, Holly e Gerry se conheceram na infância, e a partir daí surgiu um sentimento muito forte e bonito. Casados há alguns anos, apesar das costumeiras brigas, os dois amavam-se muito e sabiam que viveriam juntos por muitos e muitos anos. Porém, Gerry ficou doente e foi descoberto um tumor em seu cérebro, e mesmo com tratamentos e cirurgias, ele veio a falecer. Holly ficou completamente devastada e deprimida, uma reação normal de qualquer esposa e ser humano. Ela não tinha mais vontade de sair de casa, nem de levantar da cama. Seus amigos e familiares tentavam consolá-la mas não parecia adiantar.

Até que um dia sua mãe disse que um pacote de cartas havia sido entregue em sua casa (da mãe) com os dizeres "A Lista". Mesmo relutante, após alguns dias, Holly resolveu sair de casa, passar no seu cabeleireiro preferido e seguir para casa de seus pais e descobrir o que era o misterioso pacote.  E como ela esperava (e temia), era uma carta deixada por Gerry antes dele falecer, e como ele havia lhe prometido, deixou-lhe uma lista do que fazer após sua morte. Holly tinha quatro irmãos e duas amigas inseparáveis, uma delas também casada e que sempre saiam juntos, quando Gerry era vivo. O pacote continha uma carta de "despedida" de Gerry e mais 10 cartas, uma para cada mês, começando em Março e terminando em Dezembro, com coisas que Holly deveria fazer (Gerry faleceu no dia 02/Fevereiro).
"... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras." (Pág. 29)
A partir daí Holly passa por dias de alegria, tristeza, raiva, profunda depressão, indecisões, medo ... enfim ... todos os sentimentos que alguém passa quando perde alguém muito querido. Esse é o primeiro livro da Cecelia que leio, e posso dizer que gostei muito. Tenho receio de ler romances, pois às vezes não consigo entrar no clima do livro e acabo achando-o muito chato ou meloso demais (às vezes acho que já passei da idade de achar as coisas fofas e românticas bonitinhas :/ rsrsrs). Apesar de eu já ter uma base (pelo filme) de como era o desenrolar da estória, o livro da Cecelia me deu uma visão bem diferente, até pq, alguns momentos e acontecimentos são diferentes, como eu já havia dito hehe.

Mas o que mais me chamou a atenção, foi a maneira leve e gostosa como a Cecelia escreveu esse livro. Apesar de ser um enredo um pouco triste, ela conseguiu dosar essa tristeza e nos trazer um pouco de alegria e também momentos engraçados. Claro que em algumas partes eu tive vontade de bater na Holly ou até na amiga dela, Denise, mas isso foi uma vontade que passou rapidamente hehe. Outra coisa que gostei bastante nesse livro, os capítulos não são longos demais (eu tenho sérios problemas de concentração quando os capítulos de um livro começam a ter mais de 10 páginas :/ rs), voltando ... P.S. Eu Te Amo não tem capítulos muito longos e não são nem um pouco cansativos. Mesmo a autora mudando cenas e locais em um mesmo capítulo, ela fez de uma maneira bem fácil de você saber onde termina uma coisa e onde começa a outra e a ligação entre as duas.

Um livro gostoso de ler, que mostra que qualquer um pode ser surpreendido pela dor da perda, e como a presença e amor da família e amigos pode mudar muitas coisas, e ajudar muito em nossas decisões, crescimento e superação. Caso você não tenha lido ainda, eu recomendo. Se você não gosta de romance, não leia ... eu não chorei ao ler o livro, mas pode ser que alguém se emocione a tal ponto. Uma história de amor muito bonita, onde o homem mesmo sabendo que não estará mais presente na vida de sua esposa, prepara para ela uma surpresa que a ajudará a superar sua partida. Esse foi um ato muito bonito!!

Achei bem graciosa a capa, apesar de ser o mesmo casal da versão em inglês de Por Um Momento Apenas, da Bella Andre. Um casal fofo, mas acho que poderiam ter escolhido algum outro, não sei ... e outra coisa, na capa traseira do livro tem a foto de um gravador com a mensagem "Ouça-me", que foi utilizado no filme, mas não no livro, então não deveria estar ali ... enfim ... Mas a parte visual do livro, gostei sim, básico e ao mesmo tempo fofa, romântica! 

E é isso pessoal ... espero que tenham gostado de mais essa resenha literária. Deixem seus comentários se já leram, se querem ler, se não querem, se gostaram ... enfim ... não saiam sem comentar :)

Até a próxima!
Beijos!


Não esqueçam também de participar dos Sorteios em Parceria com o Blog O Clube da Meia Noite! Clique nas imagens abaixo e saiba como!!






LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!