Por Vir #18 * Corteo - Cirque du Soleil #1

10.1.13


Bom dia! Bom dia!!
Nada melhor do que começar o dia com belas dicas teatrais ... E falar sobre essa companhia circense é quase que uma honra. Apesar de não ter tido a oportunidade de ver ao vivo os espetáculos do Cirque du Soleil, tive o privilegio de vê-los em dvd e na tv a cabo ... e posso dizer que é magnificamente perfeito e encantador! Quem já viu, sabe muito bem que não estou exagerando. Então se você ainda não conhece Cirque du Soleil, essa é a sua chance! Eles ficarão quase 1 ano ... isso mesmo ... DOZE meses por aqui! Então tem que dar um jeito de ir. 

O espetáculo é "Corteo", um belo desfile cheio de alegria e festividade, imaginado por um palhaço. A trupe chegará em São Paulo no dia 30/Março com temporada até 14/Julho, passando depois por Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os ingressos para a temporada em SP começam a ser vendidos nesse fim de semana, e você pode conferir as informações por aqui ... 



Corteo já passou por 40 cidades em mais de 8 países visitados. Assistido por mais de 6,5 milhões de pessoas desde sua estreia no Canadá em 2005, o espetáculo nos apresenta 19 atos, 8 personagens principais, um palco giratório em 360°, mais de 260 peças no figurino, fora os cenários, cerca de 160 pessoas do elenco e equipe de 25 nacionalidades, entre outros. 

Sobre: Corteo, que significa "cortejo" em italiano, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço. Este espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e a força do acrobata, para transportar o público a um mundo teatral de prazer, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra. O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, ora lírica, ora divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade.


Ficha Técnica
Criação e Direção: Daniele Finzi Pasca e Guy Laliberté
Diretora de Criação: Line Tremblay
Cenógrafo: Jean Rabasse
Figurinista: Dominique Lemineux
Iluminador: Martin Labrecque
Sonoplasta: Jonathan Deans
Técnicos de Cena do Teatro Sunil: Hugo Gargiulo e Antonio Vergamini
Dramaturga do Teatro Sunil: Dolores Heredia
Coreógrafa: Debra Brown
Compositor: Jean-François Côté
Compositor e Diretor Musical: Philippe Leduc
Compositora e Diretora Musical: Maria Bonzanigo
Criador do Mecanismo Acrobático: Danny Zen
Criação de Maquiagem: Nathalie Gagné

Serviço
SÃO PAULO
Temporada: de 30/Março/2013 a 14/Julho/2013
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Queiroz Filho, s/nº - Pinheiros
Horários: Terça a Sexta às 21h (sessões às 17h em algumas datas durante a semana); Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h.
Ingressos: Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência) no Credicard Hall, Site Tickets for Fun, Call Center 4003-5588 e Pontos de Venda.
Pré Venda: até 12/Janeiro para clientes Porto Seguro (cartão de crédito)
Vendas: a partir de 13/Janeiro para o público em geral

Informações Gerais
Duração: 150 minutos (com intervalo de 30 minutos)
Capacidade da Tenda Principal: 2.775 lugares
Classificação Etária: livre (menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável)
Acesso e assentos destinados para cadeirantes e 1 acompanhante
Tendas com temperatura controlada
Apresentado por: Fast Shop
Patrocínio Exclusivo: Ipiranga
Apoio Cultural: Chevrolet
Realização: Time for Fun


Serviço Tapis Rouge: Uma área VIP, especial e diferenciada, reservada para apenas 450 pessoas. Inclui: estacionamento VIP próximo à entrada; buffet com menu especialmente preparado acompanhado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (servido 1h antes do show e durante o intervalo); ambiente decorado; equipe exclusiva para atendê-lo; assentos privilegiados; programa de luxo; credencial de acesso; brinde desenvolvido para clientes Tapis Rouge; loja de produtos Cirque du Soleil sem filas; presença de personagens Cirque du Soleil  (antes do espetáculo e durante o intervalo); banheiros privativos e lounge para fumantes.

Datas de estreias nas outras cidades brasileiras:
BRASÍLIA: 26/Julho/2013
BELO HORIZONTE: 19/Setembro/2013
CURITIBA: 08/Novembro/2013
RIO DE JANEIRO: 27/Dezembro/2013
PORTO ALEGRE: 07/Março/2014





Eu ADORARIA ir ... e vocês??!! Só por esses trailers já dá uma empolgação sem tamanho! Assim que as informações das apresentações nas outras cidades forem liberadas, eu trago aqui pra vocês!! Enquanto isso, vocês podem conferir os links oficiais da companhia nas redes sociais.






LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.