Lançamentos Literários de Janeiro #1

17.1.13


Como sabemos, são muitas editoras existentes no Brasil. Tanto para livros nacionais como internacionais. E para acompanhar seus lançamentos mensais, resolvi fazer um apanhado geral de algumas editoras (coisa que eu deveria ter feito desde o começo :/ hehehehehe). Mas antes tarde do que nunca, certo?! Então hoje vou continuar um pouco o assunto sobre literatura e mostrar para vocês alguns lançamentos para esse mês de Janeiro ... querem conhecer?! Vamos lá!




Vamos começar pela editora Bertrand Brasil, que é um dos selos do Grupo Editorial Record, e nesse mês nos traz alguns lançamentos bem interessante:



No Coração da Floresta

Ficha Técnica
Título Original: Into the Wildewood
Autora: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 320
Skoob. Primeiro Capítulo.
Segundo livro da Série O Povo das Árvores

Sinopse: O segundo volume da série Os Povos das Árvores encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.



Polegarzinha

Ficha Técnica
Autora: Michel Serres
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: O título do livro não se remete ao famoso conto de Andersen, mas à adolescente que “envia SMS com os polegares” e “habita o virtual”. O uso da web, diz Michel Serres, não se serve dos mesmos neurônios nem das mesmas zonas corticais que o livro tradicional e, por isso, os jovens de hoje estão muito mais aptos a manipular várias informações ao mesmo tempo. Não conhecem, não integralizam nem sintetizam como os seus pais: não têm mais a mesma cabeça. Ou seja: culturalmente, Polegarzinha nada mais tem a ver com seus antepassados.




A Editora Intrínseca também está com ótimos lançamentos para Janeiro ... eu com certeza quero alguns deles ...


O Lado Bom da Vida

Ficha Técnica
Título Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Lançamento: 15/01/2013
Páginas: 256
ISBN: 9788580572773
Skoob. Primeiro Capítulo.

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Finale

Ficha Técnica
Título Original: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Lançamento: 18/01/2013
Páginas: 304
ISBN: 9788580572827
Quarto Livro da Série Hush, Hush

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose

Ficha Técnica
Título Original: Alfred Hitchcock and the Making of Psycho
Autor: Stephen Rebello
Editora: Intrínseca
Lançamento: 25/01/2013
Páginas: 256
ISBN: 9788580572865
Skoob. Primeiro Capítulo.

Sinopse: Psicose, de 1960, entrou para a história do cinema como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. No livro, o jornalista e roteirista Stephen Rebello desvenda os bastidores da produção considerada pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos, conta a impressionante história real que inspirou o filme e revela a decisão do cineasta, após a recusa do projeto pela Paramount, de bancar ele próprio as filmagens, atraindo estrelas famosas por uma fração do cachê habitual, marca de sua obstinação artística e determinação. Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose será publicada em 25 de janeiro e inspirou Hitchcock, filme de Sacha Gervasi protagonizado por Anthony Hopkins e Helen Mirren — que acaba de ser indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por sua atuação como Alma, esposa do famoso diretor. Com previsão para estreia nacional em 8 de fevereiro e distribuição da Fox, a produção ainda tem Scarlett Johansson como Janet Leigh, a estrela da célebre cena do chuveiro.


Um Mundo, Uma Escola - A Educação Reinventada

Ficha Técnica
Título Original: The One World Schoolhouse: Education Reimagined
Autor: Salman Khan
Editora: Intrínseca
Lançamento: 18/01/2013
Páginas: 256
ISBN: 9788580572872

Sinopse: Salman Khan iniciou uma verdadeira revolução no ensino ao propor educação gratuita e de qualidade para todos com o emprego de tecnologia e ideias inovadoras, tais como veicular lições pela internet. Seus vídeos gratuitos recebem milhões de acessos e lhe angariaram a admiração de nomes como Bill Gates, Carlos Slim e George Lucas. Neste livro, Salman expõe sua visão radical para o futuro da educação, bem como sua trajetória, de analista de fundos de hedge a professor da maior sala de aula do mundo


O Pesadelo

Ficha Técnica
Título Original: The Nightmare
Autor: Lars Kepler
Editora: Intrínseca
Lançamento: 01/01/2013
Páginas: 448
ISBN: 9788580572537
Skoob.

Sinopse: Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.


Muncle Trogg e o Burro Voador
Ficha Técnica
Título Original: Muncle Trogg and the Flying Donkey
Autora: Janet Foxley
Editora: Intrínseca
Lançamento: 21/01/2013
Páginas: 208
ISBN: 9788580572810
Segundo Livro da Série Muncle Trogg

Sinopse: Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. Sorte a dele que Emily, uma menina que conhecera quando, certa vez, tentou se passar por um garoto humano, não o abandonou – e ela tem uma ideia. Se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o burro voador! Um conto de fadas às avessas, Muncle Trogg e o burro voador é o segundo volume da série estrelada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá encantar crianças de todas as idades.


Por enquanto são esses alguns lançamentos desse mês. Mais tarde vou tentar trazer para vocês o que já foi divulgado de outras editoras.

Não esqueçam também de participar do Sorteio em Parceria com o Blog O Clube da Meia Noite! Válido até 19/Fevereiro! Clique na imagem abaixo e saiba como!!





LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Francielle Lima18/1/13 12:19

    Achei a capa de Muncle Trogg e o Burro Voador bem legal, vou procurar o primeiro livro da série.

    Não conhecia a série do No Coração da Floresta, mas parece bem legal, vou anotar nos desejados =D

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran...
    Tbm gostei bastante da capa do Muncle Trogg.... e nao conhecia nem essa série nem a do Coração na Floresta.... mas é sempre bom conhecer coisas novas neh hehe


    beijos

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!