Hint Movie #32 *Ele Não Está Tão a fim de Você

14.1.13


Hoje o dia tá bom para escrever hehe ... e aproveitando a adiantada que consegui dar ontem nos posts, trago pra vocês a resenha desse filme, que já assisti faz um tempo, e mais de uma vez. A última foi na véspera da virada de ano e sempre que assisto sinto a mesma coisa. Na vida nos ensinam que se alguém implica muito com uma outra pessoa é sinal de que gosta dessa pessoa, e isso vale também para as reações de homens com as mulheres. Mas, será mesmo?! O que sempre nos questionamos: Qual a dificuldade do homem em questão dizer o que realmente sente em relação a mulher, ou o que não sente?! ... Nós mulheres que temos a cabeça confusa, ou os homens que complicam tudo?! ... e é um pouco disso que vamos falar nesse filme ...





Ele Não Está Tão A Fim de Você
Ficha Técnica
Título Original: He's Just Not That Into You
Lançamento: 2009
Direção: Ken Kwapis
Roteiro: Abby Kohn e Marc Silverstein (baseado no livro de Greg Behrendt, Liz Tuccillo)
Produção: Nancy Juvonen
Duração: 129 min
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Estúdio: New Line Cinema / Flower Films (II) / Internationale Filmproduktion Blackswan
Distribuidora: PlayArte
Música: Cliff Eidelman
Edição: Cara Silverman
Elenco: Ginnifer Goodwin, Kris Kristofferson, Kevin Connolly, Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Justin Long, Jennifer Connelly, Drew Barrymore, Ben Affleck, Morgan Lily entre outros.
Filmow.
IMDB.
Compre: Livraria Cultura, Livraria Cultura Blu-Ray, Livraria Cultura Blu-Ray ImportadoLivraria Cultura Livro, Livraria Cultura Livro em Inglês, FNAC, Saraiva Blu-Ray, Americanas Blu-Ray, Submarino Blu-Ray.

Sinopse: Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex, amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna, uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben, casado com Janine. O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.

Trailer Legendado

Trailer em Inglês


Opinião: Esse é o tipo de filme que pode te fazer entender um pouco a mente dos homens, ou não. Apesar da sinopse parecer um pouco confusa, o filme não tem nada de confuso, a não ser a cabeça da Gigi, que é uma mulher romântica e que acredita que todas as suas investidas em compromisso pode ser o amor da sua vida. Até um certo ponto do filme a vemos desesperada esperando ligações, ou "correndo" atrás do suposto pretendente. Até o momento em que Gigi conhece Alex (meu lindinho favorito hehe). Alex tenta mostrar a Gigi que um homem quando está interessado, ele corre atrás, ele liga, e arruma qualquer pretexto para encontrar a mulher, e isso a faz pensar que se todos os caras com quem ela sai, não tomam essas atitudes, significaria que ela ficaria sozinha?!

Esse é um ponto de vista que nos faz pensar, pelo menos a mim faz. Quando o homem quer ele procura, claro que isso vale pro lado da mulher também, pq afinal hoje em dia não ficamos só esperando uma atitude do rapaz. Mas em contrapartida, resolvemos esperar para tentar entender qual é a intenção dele, se vamos nos machucar ou não, se ele vai dar algum sinal. Mas nem sempre isso acontece. E falando em sinais, essa é uma outra parte do filme que Gigi cita o tempo todo. Ela vê sinais em todas as minúsculas ações das pessoas e acaba se enrolando toda, achando que o cara está apaixonado por ela.

Já o casal Ben e Janine, estão com a casa em reforma e aparentemente em uma crise de abstinência e confiança. Ela desconfia que ele voltou a fumar, e aparentemente esse fato tem mais importância em seu casamento do que a pulada de cerca do marido. Ele acaba se envolvendo com Anna, uma cantora que conheceu no super mercado, que tem uma amizade colorida com Connor. Em relação ao casal, em nenhum momento senti algum sentimento entre os dois, acho que não foi um casal que combinou e não consegui ver nenhuma vontade neles de realmente fazerem o casamento funcionar.

Beth e Neil moram juntos há 7 anos, porém para ela isso não é o bastante. Beth tem o sonho de casar-se como toda mulher quer (ou deveria querer), mas Neil não acha isso necessário sendo que seu amor é forte o suficiente para cobrir qualquer convenção da sociedade. E é com o infarto do pai de Beth que ela vai perceber que o sentimento de Neil é mais verdadeiro do que os dos maridos de suas irmãs. E no meio de tudo isso, está Mary, solteira, conectada nas redes sociais, cansada de todas elas e frustrada com os homens. 

Ele Não Está Tão A Fim de Você, é um dos meus filmes melosos favoritos. Apesar de ter alguns detalhes tristes, gosto muito de como ele te ajuda a não sofrer  esperando uma ligação, ou não ficando neurótica por uma pessoa ... hehehe ... claro, que nem sempre a vida real é parecida. Mas podemos tirar alguns pontos bem legais do filme. Gostei muito da atuação de todos, achei que eles conseguiram passar as características dos personagens, tirando o fato do casal Ben e Janine, que já citei acima. E claro que não vou contar o final, mas posso dizer que até mesmo eu, que me acho um coraçãozinho de pedra (rs) me emociono muito todas as vezes!!

Um filme que recomendo, não para você que está sofrendo de amor ... ou também para você que está sofrendo de amor hehehe ... O elenco foi  muito escolhido, o tema bem abordado, a trilha bem produzida. Como diz nossa querida Mary: "Agora você tem que checar todos esses diferentes portais, só para ser rejeitada por essas sete diferentes tecnologias. É exaustivo!" hehehe ...


Se você não assistiu, veja e deixe aqui sua opinião. Se você já viu, deixe sua opinião tbm!! :)

Até a próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Amo filmes assim, com elenco bem recheado de atores talentosos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ginnifer Goodwin, Jennifer Aniston e Ben Affleck no mesmo filme...Deve ser super incrível, quero muito ver <33

    ResponderExcluir
  3. Sabrina Piano17/1/13 22:07

    Já assisti esse filme com uma amiga, mas não lembro muito e o seu post fez eu querer ver de novo, e ainda mais que tem o Bradley Cooper que eu não lembrava, vou marcar pra ver de novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sa...
    Acho que já assisti ele umas 5 vezes... eu sempre choro... mas tbm me faz pensar muito em muitas coisas
    E claro que o elenco masculino é uma coisa neh hehehe

    ResponderExcluir
  5. É muito legal mesmo esse filme Andressa.... meu favorito de todos é o Justin Long... ele é o principal motivo de eu adorar esse filme hehe... mas o enredo é bem legal tbm

    ResponderExcluir
  6. bem legal qnd todo o elenco é bom :)

    ResponderExcluir
  7. Michelle Ladislau9/2/13 18:37

    Eu ainda não assisti o filme .... Parece um tipo de filme que vai me interessar , ainda mais com tantos atores bons !!!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.