Hint Movie #33 *A Tentação

28.1.13


Em agosto do ano passado mostrei aqui para vocês o lançamento desse filme. Eu fiquei muito curiosa a respeito do enredo e quando o Leonardo da Vinny Filmes (selo da Europa Filmes, parceira aqui do blog) disse que poderia disponibilizá-lo para eu assistir, fiquem bem contente.

O que você faria se tivesse que escolher entre a sua vida e a vida da pessoa que você ama?! Esse é o dilema do personagem principal de A Tentação, e que vocês conferem agora, minha opinião sobre ele.




A Tentação
Ficha Técnica
Título Original: The Ledge
Lançamento: 10/08/2012
Direção: Matthew Chapman
Roteiro: Matthew Chapman
Produção: Mark Damon, Moshe Diamant e Michael Mailer
Duração: 101 min
Gênero: Drama
Estúdio: Foresight Unlimited / VIP Media Group / Michael Mailer Films / Film & Entertainment VIP Medienfonds 4 GmbH & Co. KG (I) / Rising Star / Ledge Productions
Distribuidora: Vinny Filmes
Música: Nathan Barr
Edição: Alexander Hall e Anne McCabe
Site Oficial: http://ledgemovie.com/
Elenco: Charlie Hunnam, Terrence Howard, Liv Tyler, Patrick Wilson, Jaqueline Fleming entre outros.

Sinopse: Filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma linda mulher se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades de ambos. Na trama, o fundamentalista cristão força o ateu a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial tenta convencê-lo a descer do topo desse edifício. Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício?

Trailer


Opinião: Gavin trabalha como gerente em um hotel, dois anos atrás ele perdeu sua filhinha em um acidente de carro e sua esposa o deixou. Ele mora com seu amigo Chris, que é gay. Não acredita em Deus ou religiões, porém é uma pessoa dócil, solidária, e adora fazer piadas sobre as coisas. Ele acaba de descobrir que a mulher procurando por uma vaga de emprego no hotel, também é sua nova vizinha, Shana, que é casada com Joe, um religioso fervoroso, perturbado e fanático.

O começo do filme nos mostra Gavin no parapeito de um prédio esperando o momento certo para pular. O policial Hollis vai ser a pessoa que tentará fazê-lo mudar de idéia. Hollis acaba de descobrir que é estéril e nunca pôde ter filhos, e juntamente com essa notícia, descobre que sua esposa, Angela, o enganou a respeitos de seus dois filhos.

Shana é uma mulher devota a Deus, e seu sentimento a respeito de Joe é de gratidão, por ele ter tornado ela uma pessoa melhor. Porém, apesar da gratidão, Shana não é feliz em seu casamento, e nutre um pouco de medo em relação as atitudes fervorosas do marido.

Ao se conhecerem, Gavin e Shana, sentem-se atraídos. Ele sabe que não pode ficar com ela, e ela não demonstra nenhuma intenção. Como os dois trabalham no mesmo local, de uma certa forma, acabam tornando-se amigos e o envolvimento entre eles fica mais forte, o sentimento cresce, e eles se entregam a paixão. Joe acaba descobrindo a traição e fica tão atordoado que procurando ajuda nas palavras da Bíblia, resolve fazer um acordo com Gavin, em troca da vida de Shana, ele deve tirar a própria vida pulando do prédio.

Apesar da trama de decisão de vida ou morte, A Tentação é um filme calmo. O longa nos mostra Gavin contando a Hollis um pouco da sua vida, antes de finalmente contar o porque está ali tentando pular do edifício. Claro que seria muito mais fácil ele ter contado logo de primeira a "troca" feita pela vida de sua amada, mas aí com certeza, perderia todo o encanto do filme. Shana é uma mulher dócil, sincera e discreta. Joe é fanático pelo velho testamento, que acredita piamente que devemos dar nossas vidas por Deus. Gavin é um cara sofrido mas não demonstra esse seu lado, ele leva sua vida de uma forma descontraída, também é uma pessoa dócil, mas um pouco irônico. E no meio de tudo isso está Hollis, um homem católico, até então feliz em seu casamento, e que encontra-se num momento de dúvida entre a fé e o sentimento pela sua esposa.

Como eu falei, é um filme calmo e triste. Apesar do ato da traição, podemos ver entre Shana e Gavin um sentimento puro e bonito. Enquanto vemos em Joe um sentimento de poder e possessão. Posso dizer que me surpreendi muito com esse filme, estava esperando uma coisa totalmente diferente e gostei do que vi. Não sou chegada a filmes sem muita ação, mas o desenrolar do filme me prendeu a atenção de uma tal forma que não sei explicar. 

Eu recomendo a vocês sim! Cada pessoa tem uma opinião diferente sobre as coisas, e normalmente eu sou do contra hehe ... mas quando eu realmente acho que vale a pena uma coisa, eu falo. E assistir A Tentação te faz refletir sobre o tipo de fé e crença em Deus que você tem em sua vida. Te faz enxergar o porque certas pessoas tomam certos tipos de atitudes. Que não cabe a nós, seres humanos, julgarmos uns aos outros. E que nada podemos fazer a respeito do verdadeiro e puro sentimento entre duas pessoas.

Claro, não posso deixar de comentar sobre a atuação do elenco. O Charlie (Gavin) me lembra muito os atores Channing Tatum e Heath Ledger, ele tem um jeito doce e ao mesmo tempo passa aquela coisa de um cara que por não acreditar em religiões e em Deus leva uma vida sem muitas preocupações. A Liv naturalmente tem um rosto de mulher frágil, mas ela consegue disfarçar isso no filme, gostei muito de ver ela praticamente o filme todo sem maquiagem, de voz branda. O Patrick com certeza conseguiu passar a sensação de marido psicótico e dominador sem ser cruel.

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da minha opinião sobre o filme A Tentação :) Se vcs já viram esse filme, deixem aqui tbm suas impressões sobre ele, senão, me contem se gostariam de assistir ... estou pensando em fazer uma coisa um pouco diferente por aqui, já que existem vários Book Tours para divulgação de livros, tive a idéia de fazer um Movie Tour, para que vocês tbm possam ter a oportunidade de conhecer o filme ... o que acham?! Se bastante pessoas se interessarem, logo posto direitinho como vai funcionar!! ... Não esqueçam de deixar seus comentários!!


Confiram também a entrevista que o site Cine Pop fez com o diretor Matthew Chapman. Basta clicar na foto abaixo!!


Não esqueçam também de participar do Sorteio em Parceria com o Blog O Clube da Meia Noite! Válido até 19/Fevereiro! Clique na imagem abaixo e saiba como!!





LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!