Hint Book #51 *A Escolha

16.1.13


Bom dia pessoal!!
Hoje o dia amanheceu com chuva, e pelo jeito será assim por um bom tempo. E nada melhor do que uma dica de livro em um dia chuvoso, não é mesmo?! Hoje trago para vocês a resenha do meu segundo livro lido do Nicholas Sparks. Depois de ter ficado um pouco decepcionada com "O Milagre", estava com o pé atrás para ler outro, mas resolvi dar uma chance e ver se conseguia tirar essa primeira impressão.

Querem saber o que eu achei?! Continue lendo e descubra o que está por trás de "A Escolha"!!

Ficha Técnica
Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 10/05/2012
Páginas: 307
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788563219299

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Book Trailer


Opinião: Travis é um veterinário bem sucedido. Divide uma clínica com seu pai. Mora sozinho em uma casa consideravelmente grande e bonita em Beaufort, na Carolina do Norte com seu cachorro Moby. Adora caminhadas, esportes radicais, andar de moto, passear no seu barco e receber alguns casais de amigos nos finais de semana para um churrasco e boas conversas. Já teve alguns relacionamentos, mas nada sério, que o fizesse trocar seus dias de diversão por dias como um casal. E tem uma irmã, Stephanie, independente, divertida e descontraída.
"Esta era uma das melhores vantagens de ser solteiro: uma pessoa podia fazer tudo o que quisesse. sempre que quisesse, e a introspecção era apenas uma opção." (Pág. 66)
Sua nova vizinha, Gabby, é um pouco mais centrada. Trabalha em uma clínica pediátrica e tem sérias suspeitas de que seu chefe, o Dr. Melton, está tentando seduzi-la. Além de ter quase certeza de que sua cachorrinha, Molly, está grávida, e mais certeza ainda de que Moby é quem "fez o estrago". Está noiva de Kevin, e espera todos os dias que ele lhe peça em casamento.

Os dois se conhecem de uma maneira não muito agradável, quando Gabby resolve tirar satisfações com Travis a respeito dos filhotes de Molly, sobre ele também arcar com as despesas por parte do seu cachorro. Porém ela está tão transtornada com o fato dele ser tão despretensiosamente despreocupado com a vida e também com a possibilidade de sua linda cachorrinha de raça ser mamãe, que não tenta nem por um momento ouvir os argumentos de Travis, o que torna o "encontro" em algo muito constrangedor, para ela, depois de algum tempo.

Molly tem algumas complicações com seu órgão reprodutivo e Gabby se vê obrigada a pedir ajuda a Travis, que não apenas ajuda, como indica uma clínica veterinária. Onde Gabby só virá descobrir que é dele no dia seguinte, deixando-a completamente embaraçada e envergonhada.
"Gostava do seu trabalho, ganhava um bom dinheiro, tinha a própria casa e pagava suas contas sem atraso, mas não queria uma vida em que essas coisas fossem as únicas que importavam. Queria viver a vida. Não, nada disso. Precisava viver a vida." (Pág. 65)
A partir daí temos todo um desenrolar de dúvidas, romance, aproximação entre os dois. Travis começa a perceber que sente algo por Gabby, enquanto ela reluta se entregar a emoção, tentando se convencer de que realmente ama Kevin. Dessa vez consegui me envolver ao livro ao ponto de realmente gostar dele, ou seja, consegui tirar a primeira má impressão de Nicholas. É um livro gostoso de se ler, apesar de eu não ter ficado completamente convencida a respeito do crescimento do amor entre Travis e Gabby. São 302 páginas de narração em terceira pessoa, de uma forma branda e até aconchegante. Para quem já é fã do autor, com certeza irá se emocionar com esse cenário de amor, confiança e escolhas.

Mesmo tendo gostado, ainda não posso dizer que daria uma nota dez para esse livro. Gostei da maneira como Sparks desenrolou o envolvimento dos dois personagens, mas acho que poderia ter tido um pouco mais de desenvoltura ou aprofundamento entre eles, e a respeito dos personagens também. Principalmente a Stephanie, que apesar de não ser a personagem principal, foi praticamente o elo entre Travis e Gabby.

E conseguindo tirar aquela má impressão, estou pronta para ler outros e quem sabe todos os livros escritos por Nicholas Sparks ... hehe ... E você que leram A Escolha?! O que acharam?! Se apaixonaram pelo casal?! Pra quem ainda não leu, pretende ler?! ... Não esqueça de deixar seu comentário!! 

Até a próxima!
Beijos!!

Não esqueçam também de participar do Sorteio em Parceria com o Blog O Clube da Meia Noite! Válido até 19/Fevereiro! Clique na imagem abaixo e saiba como!!





LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Mais um do Nicholas Sparks pra eu morrer de vontade de ler...O trailer tá bem elaborado tbm e o livro deve ser demais, como todos os outros dele...curti!!

    ResponderExcluir
  2. mgrezender16/1/13 19:31

    Eu estou tentando ler esse livro já algum tempo. Amo Nicholas Sparks e não poderei deixar esse livro sem ler. Gostei muito da sua resenha, ela está linda.



    Maristela G Rezende - mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amo o Nicholas, e quero muito esse livro. Otima resenha, ouvir falar que esse é o melhor!

    ResponderExcluir
  4. Andressa Felinto17/1/13 15:33

    Adoro romances, mas não sei porque nunca me interessei pelos livros do Nicholas, haha, após ler esssa resenha quem sabe eu dê uma chance a esse livro. Gostei bastante, e ando procurando por histórias que envolvam casamentos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádia!
    Hehe... é, agora que consegui ver o Nicholas com outros olhos rsrs.... pq o primeiro livro que li dele, realmente me deixou frustrada.... mas A Escolha gostei bastante!! Leia sim :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo recado Kelry...


    Como só li esse e O Milagre (o qual eu nao gostei rs), não tenho muito como opinar, mas quem sabe eu não leia mais livros do Nicholas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário Mari...
    Fico feliz que tenha gostado.... :)


    Acho que irá gostar desse livro hehe.... não deixe de vir aqui comentar qnd vc terminar de ler :)

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!