Hint Movie #31 *Amanhecer - Parte 2

24.12.12


Bom dia, bom dia, bom dia!!!
Estamos na véspera de Natal ... reta final para o fim de 2012 ... muita coisa aconteceu ... o Mundo não acabou! ... Muitas coisas ainda estão por vir ... Muitas expectativas, muitos planos, muitas idéias, muitos filmes, e músicas, e livros, e espetáculos, e baladas ... e enfim!!! Sem enrolações hehehe ...

Acho que só falei especificamente dessa série uma vez por aqui, até pq quando eu li os livros ainda não tinha nem pensado em fazer um blog ... e minha relação com a Saga Twilight foi um pouco relutante. Já devo ter comentado com vocês que, demorei pra ter vontade de ler o livro, todo mundo comentava sobre Edward e Bella e Jacob e eu ficava meio que saturada ... e uma amiga próxima (que não é nada viciada em leitura hehe) falava tanto da série que acabei me rendendo a vontade de ler. Agradeço a você, Dani Milani, por ter me dado Crepúsculo de amigo secreto hehehe ... depois da leitura dos quatro livros terminada ... veio minhas opiniões sobre os filmes ... tenho que admitir que o primeiro filme só me agradou (um pouco) a partir da terceira vez que o assisti ... como comentei aqui não gosto da Kristen, mas essa parte não vem ao caso ... Foram quatro livros, cinco filmes, milhares de fãs, muito amor e ansiedade espalhados pelo mundo todo ... e apesar de não ter exposto aqui minha opinião sobre os livros ou os outros filmes, resolvi dividir com vocês o que achei dessa segunda parte tão esperada de uma Saga. Vamos  lá, então?! :)



A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
Ficha Técnica
Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Lançamento: 11/2012
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg (Baseado na obra de Stephenie Meyer)
Produção: Wyck Godfrey, Stephenie Meyer e Karen Rosenfelt
Duração: 117 min
Gênero: Drama / Aventura / Fantasia
Estúdio: Summit Entertainment / Temple Hill Entertainment / Sunswept Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Música: Carter Burwell
Edição: Virginia Katz e Ian Slater
Site Oficial: http://www.breakingdawn-themovie.com/
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Dakota Fanning, Taylor Lautner, Ashley Greene, Michael Sheen entre outros.
Filmow.
IMDB.
Compre (DVDs): Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer Parte 1.
Compre (Livros): Crepúsculo, Lua Nova (Edição Especial), Eclipse (Edição Especial), Amanhecer (Edição Especial).

Sinopse: Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.

Trailer


Opinião: Como todo mundo sabe, ou pelo menos a maioria, Amanhecer foi dividido em duas partes. Na primeira Bella e Edward se casaram e na lua de mel ela ficou grávida. E ao dar a luz a criança, que cresce impressionadamente, todos acham que Bella está morta, apesar da tentativa de Edward aplicar-lhe o veneno vampírico que poderia salvá-la. Aí partimos para a segunda parte. Bella Swan Cullen agora é uma vampira, e juntamente com seu eterno amado e a família Cullen precisa guardar seu novo segredo. Tudo transcorre na calma e tranquilidade, quando Irina (uma parente distante da família) vê Bella, sua filha e um lobo (no caso Jacob), e ao imaginar que a criança é uma vampira criada, vai até os Volturi denunciar o acontecido. A partir daí e agora mais do que nunca, eles precisam proteger não somente Reneesme mas como todo o clã e para tanto, resolvem procurar aliados e amigos em vários lugares do mundo para ajudá-los.

Esse foi o único que assisti no cinema e (infelizmente) foi dublado. Gostaria de saber pq os cinemas hoje no Brasil insistem em não passar filmes em sua língua original. Mas diferenças a parte ... posso dizer que me surpreendi completamente com a última parte da saga. Achei que as atuações foram muito boas, os outros vampiros escolhidos e seus poderes específicos me encantaram. O que achei fantástico foi que, quando eu estava completamente mergulhada nas cenas de ação e quase chorando de dor no coração pelo que estava vendo, o filme nos surpreende fantasticamente nos tirando daquela sensação de perda e infelicidade.

Meio dramático, aparentemente (hehe), sei disso ... mas não é bem assim que é na realidade. Irina, uma vampira fofoquerinha e ainda de baixo escalão, pq faz acusações alheias sem conhecimento de causa. Acho que ela não pensou nas consequências, ainda mais vindas dos Volturi. O imprinting de Jacob, acho que poderia ter sido melhor aprofundado ou mostrado. Amei o novo casal Kate e Garret, que desde o primeiro contato você consegue sentir a forte ligação entre os dois. Meu personagem preferido de toda a série que só aparece no último filme (hehe), Benjamin (interpretado por Rami Malek), eu adoro esse ator, e achei lindo o jeito dele fazer o personagem, meio inocente e cheio de conhecimento, coragem e de bom coração. Paixão pra sempre por ele (hehe). O que achei legal também foi eles terem escolhidos vampiros brasileiros, em algum lugar eu li, ou alguém comentou comigo (desculpem mas minha memória é péssima) sobre terem mostrados esses vampiros brasileiros agindo como macacos... bom, não sei se eu que não prestei atenção direito ou se foi cortado no filme, mas em nenhum momento tive essa percepção. Gostei muito do poder de influência que uma delas possui, principalmente deles mostrarem um pedaço de nossa natureza em uma das cenas. Em relação a alguns personagens, acho que eles poderiam ter abordado um pouco mais certos aspectos sobre eles ... mas tbm correriam o risco de ficar um filme longo demais e cansativo. Mas pra mim, alguns personagens permaneceram que sem razão e espaço.

Vou confessar que não lembro dos detalhes do livro para comparar o que foi ou não alterado ou incluído. E como Amanhecer é um dos livros que não tenho, quando li foi emprestado :( rsrsrs ... não tive como reler, por isso a visão aqui hoje está baseada somente no filme. Afinal é uma resenha de filme hehehe ... Claro, que com certeza, quero rever a versão cinematográfica, se possível na língua original (por favor rs). Acho que quando gostamos de um filme é sempre bom revê-lo pq assim podemos descobrir aquele detalhe que passou despercebido, ou entender aquela cena ou piada que ficou com um ponto de interrogação na nossa cabeça. E claro, que rever um filme que você gosta é sempre um momento de prazer em nossas vidas!!

Amanhecer - Parte 2 se tornou meu favorito. Acho que os produtores e toda a equipe, elenco e etc, souberam trabalhar o impacto para o grande final. Pra quem é fã da saga e não teve oportunidade de assistir, já se prepare para fortes emoções. Pra quem não é fã da saga, eu sei que lá no fundo, bate uma curiosidade ... rs ... pode assistir sem medo (só não esqueça de ver os anteriores para poder entender), tenho certeza de que é uma aventura válida, afinal só assim vc poderá tirar suas próprias conclusões sobre o assunto. Concordo que alguns fatores e detalhes são meio que fora do padrão ou da imaginação para o assunto "Vampiros", mas talvez seja aí que esteja a graça, o diferencial. Ter sempre o mesmo enredo, as mesmas coisas, o mesmo aspecto é cansativo. É necessário ter uma variação.

Impressão minha ou Stephenie não deu as caras na última parte?! Aliás, não lembro dela na primeira também ... é isso pessoal. Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Deixem seus comentários a respeito do filme, se vc assistiu ou não! Qual sua impressão, o que esperava ou espera ... 


Até a próxima!!
Beijos!






LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Camila Souza19/1/13 10:43

    O filme é muuuito bom , e eu tbm queria ter visto ele com a voz original dos atores, não gosto muito de filmes dublados .

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca!!
    Essa última parte pra mim foi a melhor de todos .... nem fale em filmes dublados.... dizem que os legendados tiram não quantos porcento da atenção do filme... mas eu não consigo me concentrar com as dublagens...

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.