Hint Book #49 *A Jornada

28.11.12


Bom dia pessoal!!
Estou de volta com mais uma resenha!!
O livro de hoje é mais voltado para os jovens e crianças. Lançado em 2001 pela Novo Conceito, nos contando a jornada de uma família ao esperar o nascimento de sua mais nova filhinha.
Esse livro eu recebi através de uma troca feita pelo Skoob, e tinha terminado de ler já faz um tempo. Hoje, ainda, a resenha não será em vídeo. Pretendo fazer em vídeo a do livro "Cruzando o Caminho do Sol" para a próxima semana!
Confira então a resenha de A Jornada - A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável.

Ficha Técnica
Título Original: Flutter: The Story of Four Sisters and an Incredible Journey
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2011
Páginas: 200
Gênero: Ficção / Romance
ISBN: 9788563219534

Sinopse: "A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras." Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A Jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.



Book Trailer


Opinião: Maple é uma garotinha cheia de esperança e fantasias, é a segunda de quatro filhas: Dawn, Maple, Bettle e Lily que ainda está na barriga da mãe. A familia é bem unida, e o pai vive ensinando tudo sobre os pássaros para as meninas. Lily acaba nascendo prematura e junto com sua mãe fica no hospital sob a atenção dos médicos pois ainda não está suficientemente forte e saudável para voltar pra casa.

As 3 irmãs ficam aos cuidados da avó, enquanto o pai divide seu tempo entre o trabalho e o hospital. Ao perceber o que acontece, Maple quer fazer alguma coisa para ajudar sua irmãzinha se recuperar e resolve ir em busca da Senhora dos Desejos, uma antiga lenda da região de um espírito de luz que por piedade dos humanos, resolveu morar na Terra e podia curar as enfermidades de quem a visitasse.

"Concentração, Observação, Análise, Planejamento e Execução - C.O.A.P.E. - é o que você deve fazer em caso de emergência".  (Pág. 119)

Maple se prepara para ir sozinha em busca da Senhora dos Desejos, mas sua irmã Dawn descobre seu plano e como irmã mais velha, não a deixa sozinha. A busca das duas se passa no meio da floresta, onde elas passam por vários perigos, enfrentam animais selvagens, rios e caçadores.

É uma estória tocante, apesar de um pouco lenta. Não é um livro longo, mas a maneira como Erin escreveu, acabou deixando a leitura um pouco cansativa. Ao mesmo tempo ela nos passa a esperança de uma simples criança em relação ao mundo e sua vontade de salvar sua familia.

Uma leitura válida como um bom passatempo, uma pequena viagem na nossa imaginação, uma maneira de nós pensarmos sobre a valorização da familia, como certos momentos podem ser muitos frágeis, como podemos ser fortes em relação aos nossos objetivos e sentimentos.

Pra quem gosta de uma leitura calma, com um pouco de aventura e emoção, vale a pena ler.




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!