Hint Book #46 *Estilhaça-me

31.10.12


Hoje eu trago pra vcs a resenha de um livro que se tornou meu favorito com certeza, o primeiro da trilogia dessa autora que sabe como cativar o leitor. Com apenas 24 anos e morando atualmente na cidade de Ryan Atwood (Orange County), Tahereh nos presenteia com essa linda narração com muita ação e suspense ... o segundo livro (Unravel Me) será lançado em Fevereiro de 2013 no exterior e o último, ainda sem título, no Outono americano. Enquanto isso também podemos acompanhar um pouco da visão de um outro personagem, no livro (considerado 1,5) Destroy Me, que está a venda no momento apenas como E-book ... esse eu ainda não li ... mas vamos a resenha de Estilhaça-me!!!

Ficha Técnica
Título Original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 304
ISBN: 9788563219909

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.



Book Trailer


Opinião: Bom ... no fim das contas eu resolvi deixar aqui pra vcs o vídeo que eu fiz falando sobre o livro ... peço desculpas por N motivos: O vídeo tá escuro, o som tá baixo, eu falo falo e só enrolo haha, fiz uma menção ao Hitler, mas acho que não fui muito correta, então não liguem hehehe ... O vídeo eu gravei em junho, mas assisti antes de querer postar aqui pra vcs e até fiz uns pequenos comentários em alguns momentos rs ... percebi que eu repito muitas coisas em resenhas diferentes ... vou me policiar mais nisso ... e o mais engraçado é que um ponto que eu não gostei no Garotas de Vidro eu adorei no Estilhaça-me ... como pode?! rsrs ... peço desculpas tbm pq eu ainda não parei pra tentar aprender como editar um vídeo decentemente :/ tá complicado ... rs mas de qualquer forma, acho que consegui passar meu ponto de vista sem estragar o conteúdo do livro ... abaixo eu vou deixar as frases que eu comentei no vídeo ... espero que vcs gostem ... o vídeo tem quase 28 minutos ... assistam :)

"Realmente nunca soube o que eles iam fazer comigo no hospício, nunca soube se eles achavam que me prender seria bom o suficiente. Mas eu sempre achei que eles poderiam me matar. Sempre me pareceu uma opção viável." (Pág. 17)

"Seus lábios amolecem em um sorriso que me quebra a espinha em pedaços. Ele repete meu nome como se a palavra o divertisse. Como se o entretivesse. Como se o deleitasse." (Pág. 25)


"... Quero decepar meus próprios membros. Quero livrar-me desta pele que pode matar e destas mãos que destroem e deste corpo que não seu seque como compreender." (Pág. 153)

"Todos nós poderíamos morrer hoje. Os fatos são óbvios. Entretanto, sabemos que, mesmo assim, precisamos arriscar." (Pág. 228)

"-Não vá - diz ele -Seu toque é a única coisa que me impede de enlouquecer." (Pág. 252)


Pra quem ficou curioso, pode dar uma olhada no Site Oficial da autora.



E não esqueçam de participar do Sorteio Mulheres, Somos Especiais que vai até dia 20 de Novembro ... é só clicar no banner abaixo :)

SORTEIO ENCERRADO - Confira o Resultado Aqui!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!