Hint Book #44 *A Filha da Minha Mãe e Eu

17.10.12


Meio da semana quase indo embora ... e que tal uma dica de livro pra dar uma animada ou melhorada no dia de hoje??!! O livro de hoje foi lançado em maio pela Novo Conceito e tbm é do Selo Jovem da editora e para melhorar é de uma autora nacional ... é um ótimo livro para mães e filhas, quem pretende ser mãe, quem tem dificuldades no relacionamento mãe/filha e vice-versa ... e com certeza para toda a família ...

Ficha Técnica
Autora: Maria Fernanda Guerreiro
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 272
ISBN: 9788563219152

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.




Book Trailer


Opinião: Quando se trata de família, o relacionamento às vezes nos parece mais complicado do que queremos ou imaginamos. Ou pq não nos dedicamos suficientemente para a família ou pq achamos que eles nos prendem ou nos criticam sem muitas razões ... Às vezes queremos nos colocar na frente das decisões do outro e acabamos por invadir seu espaço ou causando uma situação desconfortável. E acho que foi isso que a Maria Fernanda quis nos passar um pouco nesse livro.

A Filha de Minha Mãe e Eu é uma narração em primeira pessoa, onde Mariana nos mostra todo seu ponto de vista em relação sua vida e seu relacionamento com seus pais (Helena e Tito) e seu irmão (Gustavo). Ela descorre desde quando tinha 5 anos até sua vida adulta quando fica grávida, e durante esse período muitas situações acontecem boas e ruins. O relacionamento entre Mariana e Helena não é um dos melhores, talvez como na maioria das famílias, a filha é sempre mais apegada e se entende mais com o pai. Nesse caso é mais ou menos assim, Mariana acha que sua mãe não a ama e Helena vive seus próprios conflitos e não consegue muito demonstrar seu amor para a filha.

Adorei o jeito de escrever da Maria Fernanda, super simples, e mesmo em vários momentos ela alternando o tempo das cenas, de maneira nenhuma vc fica "perdido", ela descreve de um jeito que vc consegue continuar ligando uma situação na outra sem problemas. Não sei se é pq eu acho mais prático para eu ler (hehe) mas o fato de não ter aqueles detalhes minuciosamente explicados me agrada nos livros ... e esse livro é assim, não existe aquela coisa de descrever passo por passo os locais onde acontecem cada cena, ou as roupas ou as formas físicas ... por mais que seja importante esse tipo de detalhe, às vezes eu acho que tem autor que exagera, e a Maria Fernanda soube dosar esses tipos de informações. E sim, me agradou! Em muitas coisas eu quase me enxerguei como a Mariana (na minha relação com a minha mãe) e isso me fez pensar muito em como estou agindo nessa relação, se realmente o problema seria ela e não eu ... pq não?! Temos sempre a vocação de dizer que a culpa é sempre do outro e não paramos para enxergar na maioria das vezes que podemos ser parcial ou completamente culpados também.

É um livro emocionante. Bem fácil de ler. Prático de entender. Vemos ali uma familia aparentemente estruturada mas que não deixa de ter seus problemas diários. Pais que chegam ao limite de seus sentimentos. Filhos que encontram formas incorretas de enfrentar suas dificuldades. Tios e avós cada um com seu jeito de viver e conviver. Uma leitura bem agradável. Eu recomendo!! :)

E vcs, já leram A Filha da Minha Mãe e Eu??!!
Deixem suas opiniões!
O que vcs acham que é mais difícil numa relação entre mãe e filha?! Ou entre pai e filho?!

Fico por aqui!
Até a próxima!
Beijos!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.