Bienal do Livro do Ceará

31.10.12


Quem mora na Região Nordeste do País terá 10 dias de alegrias, aventuras e muita informação na Bienal do Livro do Ceará ... o evento acontece de 08 a 18/Novembro no Centro de Eventos, que será palco de extensa programação que resgatará a história da Padaria Espiritual – movimento artístico cearense que em 1892 escandalizou a pequena Fortaleza com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de "rapazes de Letras e Artes" que se contrapunham a uma Fortaleza elitista,  influenciada pela Academia Francesa (1872). Cento e vinte anos depois, essa importante agremiação cultural, formada por escritores, pintores e músicos, que obteve repercussão nacional, inspira a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que terá como tema "Padaria Espiritual: o pão do espírito para o mundo".


Além da Padaria Espiritual, a Bienal homenageará a Semana de Arte Moderna, evento ocorrido em 1922, em SP e também os 150 anos de nascimento da escritora cearense Francisca Clotilde e os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amado e Nélson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena, genuíno representante da poesia popular nordestina. Serão promovidas mais de 500 atividades entre palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, shows líteromusicais, cineclubes, colóquios, convenções e debates. As atividades serão realizadas nos diversos espaços montados, entre eles o Espaço Cordel, o Café Java, o Espaço Jovem, o Espaço Infantil e o espaço Oca – Ana Miranda.




Quem tem presença garantida na Bienal são: os escritores Thalita Rebouças, Ricardo Kelmer, Wole Soyinka, o músico Luiz Tatit, entre outros. Serão 165 estandes com participação de 40 editoras. Além de representações editoriais nacionais e de editoras e livrarias cearenses, participarão representantes da Argentina, México, Venezuela, Espanha, Portugal, França, Peru, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, China e Alemanha. Também já está confirmada a edição especial do Fest Comix, maior feira de quadrinhos do Brasil, que ganhou uma área especial de 100 m2.

Abaixo vocês podem conferir o mapa do evento indicando os estandes, locais das palestras, área de alimentação e etc.

Clique na Imagem Para Melhor Visualização

Serviço
X Bienal Internacional do Livro do Ceará
Dias: 8 a 18/Novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, nº 999
Horário: Das 09h às 22h
Entrada Gratuita

Para mais informações acesse:
Site Oficial, Facebook, Twitter, Youtube, Instagram.



E não esqueçam de participar do Sorteio Mulheres, Somos Especiais que vai até dia 20 de Novembro ... é só clicar no banner abaixo :)


SORTEIO ENCERRADO - Veja o resultado AQUI!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.