Hint Book #40 *O Imortal

19.9.12


De volta com mais uma resenha bem interessante ... mais um Book Tour que eu tive a oportunidade de participar e adorei ... agradeço a APED que proporcionou essa oportunidade para conhecermos esse livro ... mais um livro de autora nacional que eu tenho orgulho de mostrar pra vcs ... que tal conhecer um pouco mais sobre esse mundo de fantasia que nos encanta e nos leva longe na imaginação .... 


O Imortal - A Saga de um Guerreiro
Ficha Técnica
Autora: Vanessa Orgélio
Editora: APED
Lançamento: 2012
Páginas: 216
ISBN: 9788598792583
Skoob.
Primeiro Capítulo.
Blog da Autora.

Sinopse: Maxwell é um jovem que vê sua vida mudar dramaticamente após a morte da mãe quando uma misteriosa mulher adota-o como filho. Ele passa de um simples camponês à um respeitado Cavaleiro da ordem do Dragão Dourado e quando finalmente acredita ter encontrado o motivo de sua exitência, descobre que tudo que ele não acreditava era real e que ele tem um papel importante e fundamental de proteger as pessoas que ele ama. Infelizmente o destino lhe impõe difíceis tarefas fazendo-o afastar-se de tudo o que ele mais amava e desejava proteger. Em "O Imortal - A Saga de um Guerreiro" Voce vai mergulhar num mundo de amor e mistério, fantasia e realidade, sofrimento e compaixão seguindo as lembranças de Maxwell na tentativa de cumprir seu destino.



Book Trailer


Opinião: O livro nos conta um pouco da vida de Maxwell, órfão de pai e mãe, criado por Luna, uma amiga de sua mãe que cuidou dele como se fosse próprio filho sempre dando bons ensinamentos e até mesmo levando-o para treinar ser um Cavaleiro com um dos melhores professores da região. Max tem uma marca de nascença no braço que sempre foi mantida coberta, porém ele nunca soube o seu significado ou pq coisas estranhas aconteciam quando era descoberta. Não sabia até então ... pois no decorrer da leitura esse e outros segredos da sua vida serão aos poucos revelados.

Max acaba ficando muito amigo, praticamente irmão dos filhos do seu professor (Sir Valleck), Rose e Edmond. Os três passam sua infância juntos e a amizade tende a crescer e se fortalecer. Passado alguns anos de treinamento, Luna retorna para buscá-lo e nesse ponto ele se torna Cavaleiro do Rei Pietro, tornando-se seu braço direito. Após a morte inesperada e terrível da Rainha Isadora, Luna revela seu grande segredo para Maxwell que a partir daí começa uma grande busca ...

Bom, se eu continuar acho que vai perder a graça de vcs lerem o livro hehe ... O que posso dizer sobre O Imortal?! O livro me prendeu a atenção, sim ... mas fiquei muito mais presa na narração mais ou menos a partir do capítulo 15 ... uma coisa que eu gostei muito na maneira de escrever da Vanessa, os detalhes de locais, situações, sentimentos não são minuciosamente detalhados ... uma coisa que me irrita muito nos livros é quando o autor descreve cada cor, cada linha para falar sobre uma praça ou uma pessoa ... (enfim ... rs) ... mas a Vanessa não escreveu assim ... e isso me cativou ... me surpreendi muito mesmo com o desenrolar da estória, com o desfecho de cada personagem ... Ela transformou o simples no fantástico, um simples e normal rapaz que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando descobre que o que viveu até então não era muito bem aquilo que ele achava de verdade ... e claro, o romance colocado no caminho é muito lindo ... pois é um amor que vc, leitor, consegue perceber que está ali antes mesmo de ser revelado ou entendido pelos personagens.

"Quantas e quantas vezes eu não sonhara com aquele beijo? Quantas e quantas vezes não imaginei-me enterrando as mãos em seus cabelos, segurando-a nos braços, tocando sua pele macia e quente..."

Adorei participar desse BT ... agradeço muito a Vanessa e a APED pela oportunidade, O Imortal me emocionou muito, me fez sentir raiva nos momentos certos, e tbm me fez rir. É um livro de fácil entendimento, uma leitura gostosa de se fazer, e que te deixa ansioso para saber o que acontece depois. Vc consegue sentir junto com os personagens, e isso é uma coisa que eu admiro no potencial do autor, conseguir transpor para fora da leitura o sentimento colocado no livro ... se vc ainda não leu, já coloque na sua lista de leitura ... tenho certeza de que se vc gosta de literatura fantástica, vai adorar esse!!

Fico por aqui.
Até a próxima!







LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Roxane Ribeiro20/9/12 15:43

     Olá Kamila
    Adorei sua resenha e tb estou muito feliz por vc ter participado do booktour, obrigada!
    Beijos
    Roxane

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!