Hint Book #38 *O Mendigo

4.9.12


Oi pessoal ... td bem??!
Hoje estou aqui adiantando um pouco o assunto de quarta feira, pois estou um pouco atrasada com o prazo dessa resenha :/ peço desculpa tanto a Camila que organizou o BT como ao autor, Edson ... agradeço pela oportunidade que me deram de ler esse livro ... foi tudo tão rápido ... quando vi no Blog da Ca (No Limite da Leitura) sobre o book tour, me chamou a atenção não só o fato de ser um ator nacional ... mas tbm a sinopse do livro ... fiquei curiosa e muito feliz quando ela confirmou minha participação ... por isso trago a vcs um pouco dessa linda viagem que fiz com esse livro ...


Ficha Técnica
Autor: Edson Jose da Silva Santos
Editora: Baraúna
Lançamento: 2010
Páginas: 235
ISBN: 9788579232428
Skoob.
Compre: Editora Baraúna, Gato Sabido (ebook).


Sinopse: Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.





Opinião: O Mendigo mostra a jornada de Hebert, morador de rua há 25 anos e que com sua boa vontade, atitudes e palavras de incentivo tenta sempre fazer o melhor para seus companheiros de moradia e pelas pessoas que ele sente que precisa ajudar. Em uma de suas andanças pelo bairro em que vive, ele conhece um grupo de adolescentes: Marcos, Carlos, Marcelo, Sandra, Simone e Márcia. Com exceção a Sandra, que só pensa em luxo e dinheiro, os outros do grupo ao conhecer Herbert, se unem para ajudar os mais da carentes da comunidade e formam uma grande amizade com ele. O livro nos mostra várias situações do dia-a-dia a respeito do amor ao próximo, preconceito, educação e conscientização. E apesar de ser um morador de rua, Herbert tem sempre uma palavra de apoio ou ensinamento sobre a vida, e podemos perceber que não importa a roupa que vestimos ou quanto dinheiro temos, e sim quem somos por dentro e o que fazemos com as nossas oportunidades e ações. 

Edson narra alguns momentos na vida desses jovens, nos mostrando como aos poucos as pessoas podem sim mudar seu ponto de vista para melhor e que sem compreensão e sem amor não se chega a lugar nenhum. É uma leitura simples e gostosa. Pessoalmente, não larguei até terminar de ler ... alguns pontos são bem engraçados, dei boas risadas no decorrer das páginas, mas também chorei com certas partes que são bastante emocionantes.

Gostei muito de participar desse BT, é bom termos livros que não apenas influenciem nossa imaginação mas que também nos abra os olhos para as coisas da vida ao nosso redor. Com certeza é um livro que todos deveriam ler ao menos uma vez e passar adiante, não somente a leitura mas também os ensinamentos que podem ser tirados de suas páginas!

"(...) não é difícil fazer amizade, difícil é preservá-la; não é difícil ganhar dinheiro, difícil é usá-lo com sabedoria; não é difícil ficar bonito, difícil é tornar-se belo; não é difícil errar, difícil é aceitar os próprios erros." (Pág. 166)



Para saber mais do Edson vcs podem conferir seu facebook e site!!





LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Maestredson6/9/12 23:51

    Foi muitíssimo agradavel tê-la como leitora,  Kamila.
    Fiquei deveras feliz com a sua resenha.
    Um forte abraço!!!

    Edson Santos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse autor e a sinopse te deixa curiosa para saber o que vai acontecer.
    E é tão bom livros que te prende da primeira a ultima pagina e que tem uma leitura simples e gostosa. Mas principalmente aqueles que te ensinam algo que você vai levar consigo para sempre isso é ótimo. Com certeza O Mendigo vai para minha lista! :D

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!