Hint Book #37 *Sete Vidas

18.7.12


Bom dia pessoal ... muito frio por ai?! hehe
Já faz um tempinho desde a última resenha, e posso dizer a vcs que estou tentando colocar os livros já lidos em dia ... mas hoje trago a resenha do último livro que li ... então minhas opiniões ainda estão bem fresquinhas hehe ... espero que gostem da dica de hj ... posso dizer que eu adorei, e recomendo com certeza!! mas não vou começar com os elogios agora neh hehe ....

Ficha Técnica
Autoras: Mônica e Monique Sperandio
Editora: Underworld
Lançamento: 2011
Páginas: 203
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788564025332
Skoob.
Primeiro Capítulo.
Compre: Livrarias Curitiba, Saraiva, Livraria Cultura, Submarino e Siciliano.

Sinopse: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.




"E se vocês dormisse? E se você sonhasse? E se, em eu sonho, você fosse ao paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, vocês tivesse a flor entre as mãos? Ah, e então?" - Samuel Taylor Coleridge

Opinião: Sabe aquela indescritível sensação de não saber como se expressar?! Estou um pouco assim nesse momento. Comprei Sete Vidas ano passado, (apesar de ter comprado em Abril e ter recebido em Dezembro rs) porém assim como alguns outros que comprei fui deixando dentro do guarda roupa, mas não por preguiça ou desleixo ... na verdade, foi por estar envolvida na época com alguns BT's que me deixaram sem tempo ... mas enfim ... aos poucos estou colocando minha leitura em dia ... e posso dizer que Mônica e Monique  me deram mais gosto pela leitura do que eu já tinha!

Mas agora é tarde demais, ele lembrou.

O livro conta um pouco da vida de April, uma adolescente que mora em um orfanato desde bem pequena e tem como duas melhores amigas Claire e Kaleigh. As três juntas aprontam das suas quase sempre, roubando comida, jogando pôquer, burlando regras ... e em uma das noites, após pagarem o castigo de limpar toda a cozinha as 3 desafiam Angelique e seu grupo para uma aposta em uma jogada de pôquer ... quem perder fará TUDO o que o ganhador mandar!

Apesar de ser quase uma profissional no jogo hehe April perde para Angelique e as três meninas são desafiadas a passarem 1 hora dentro da floresta escura que existe nas terras do orfanato ... apesar do medo de serem pegas e do que possa existir dentro da floresta, não negam em pagar o "castigo" ... mas logo são surpreendidas pela busca feita pela diretora e inspetora do local. Ao tentar escapar de ser pega e expulsa do orfanato, April se envolve cada vez mais na floresta e encontra pelo caminho vários gatos pretos e tbm uma garota morta no fundo do lago que fica no fim da floresta ...

... Resumindo: as flores pareciam um insulto a imagem do casarão sombrio e assustador.

A partir daí coisas estranhas começam a acontecer ... ela percebe que sensações estranhas estão se liberando em seu corpo e uma amizade começa a aflorar onde ela nunca imaginou ... a vida de April muda completamente, informações sobre sua vida antes do orfanato são descobertas, tentativas de assassinato e um grande mistério do passado revelado e tbm um sonho é decifrado ... sim, nossa personagem tem um caso sério de narcolepsia, ou seja, fortes súbitos de sono e durante esses desmaios ela tem visões com uma Deusa egípcia de nome Bastet que tem poderes especiais e que obrigada por seu pai irá se casar com Nuru, um homem arrogante e louco apenas por poder.

Ao tomar conhecimento do livro, fiquei curiosa para saber sobre o que se tratava, porém não imaginei que fosse algo tão encantador ... a começar pela capa e design interno do livro das separações das partes I e II ... cada capítulo é precedido por um trecho de uma letra de música ou poema, o que eu achei fantástico e que com certeza foram escolhidos a dedo para entrar no contexto. Simplesmente não consegui parar de ler até acabar, praticamente 1 dia e ½ ... foi uma leitura completamente agradável, apaixonante e conquistante!

203 páginas que vc termina em um piscar de olhos ... de verdade, não tenho como expressar o quanto adorei esse livro ... e para ajudar a aguçar a curiosidade, terá continuação ainda não prevista ... mas com certeza, estou ansiosa para saber como será a continuação das aventuras de Aprilynne! A maneira com que as gêmeas escreveram Sete Vidas é bem leve, uma escrita fácil de levar, bem agradável ... encontrei poucos erros de ortografia, mas são pequenos erros que podem ser deixados despercebidos. Recomendo essa leitura, pois além de terem uma imaginação fértil, elas conseguiram montar uma narrativa especial e sem final obvio ... estão de parabéns!!

Para quem quiser saber mais sobre as gêmeas Sperandio podem acessar o Blog delas que tem várias coisas banacas!!




LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. karolyne kazakeviche31/8/12 21:56

    Não sei se gostei ou não do livro, parece legal. Mas não sei se vale a pena passar na frente de vários livros da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!