Em Cena #25 * Projetos Teatrais

15.6.12


Mudando um pouco de assunto hehe ... vamos para algumas dicas de teatro ... esse texto foi primeiramente criado para o Blog O Barquinho Cultural ... Vamos começar com o Projeto da SP Escola de Teatro que começou na última terça feira, dia 05/Junho ... é o Projeto SP Dramaturgias, que baseia-se em um espaço voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos. As leituras serão realizadas por aprendizes e formadores da Escola. A seleção dos textos a serem lidos se pautará em critérios artísticos (textos inéditos, que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola).



O Projeto acontece quinzenalmente, às terças às 19h30, é aberto ao público e com entrada gratuita. "A ideia é desenvolver um trabalho em que a relação aprendiz/formador seja feita da forma mais horizontal possível. Ou seja, num experimento, um aprendiz de Direção poderá dirigir um formador de Atuação"  (Jucca Rodrigues, artista convidado de Dramaturgia).

Serviço
SP Dramaturgias
Quando: Quinzenalmente, às terças-feiras, às 19h30
Onde: SP Escola de Teatro – Sede – Praça Roosevelt, 210, Consolação
Telefone: (11) 2292-7988
Entrada Gratuita


Outro programa legal é o Bom Retiro 958 metros, criado pelo Grupo Teatro da Vertigem para mostrar as questões de um bairro marcado pelo multiculturalismo. O Espetáculo reflete o próprio histórico de criações do Vertigem: uma investigação de espaços públicos para a encenação de seus espetáculos, buscando um diálogo concreto com a cidade. Com direção de Antônio Araújo e dramaturgia de Joca Rainers Terron, a peça busca utilizar o espaço urbano como campo de experimentação artística e, para tanto, propõe ao público uma caminhada cênica no bairro paulistano, participando de um trajeto urbano que inclui um centro de lojas, ruas, calçadas, cruzamentos, e um teatro atualmente fora do circuito cultural da cidade.



Sinopse: O Bom Retiro é um lugar no qual predomina o comércio. Contudo, no final do expediente, as portas fecham e o Bom Retiro se torna um bairro fantasma. No limiar entre a noite e o dia, entre o final de um expediente e o início de outro, as ruas são tomadas por personagens assombrados pela História, pela febre do consumo, pela ânsia de transformação e pelo trabalho. Em seu novo espetáculo encenado nesse não lugar, o Teatro da Vertigem propõe revelar o que acontece quando nada acontece e o restante da população dorme.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Joca Reiners Terron
Concepção e Direção Geral: Antônio Araújo
Co-direção: Eliana Monteiro
Atores
Luciana Schwinden
Mawusi Tulani
Roberto Audio
Raquel Morales
Sofia Boito
Conrado Caputto
Kathia Bissoli
João Attuy
Icaro Rodrigues
Samuel Vieira
Beatriz Macedo
Naiara Soares
Renato Caetano
Elton Santos
Atriz convidada residente: Laetitia Augustin-Viguier
Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
Direção de Arte: Carlos Teixeira
Co-direção de arte: Amanda Antunes
Figurinos: Marcelo Sommer
Imagem: Grissel Piguillem
Trilha Sonora original: Erico Theobaldo e Miguel Caldas
Produção Executiva: Stella Marini
Direção de Produção: Teatro da Vertigem e Henrique Mariano

Serviço
Datas: De 15/Junho até 30/Setembro
Ponto de encontro: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP
Informações: (11) 3255 2713
Horários: Quinta a Sábado às 21h e Domingo às 19h (Recomenda-se a chegada com 15min de antecedência para a locomoção até o local do espetáculo)
Valores: R$30 inteira - R$15 meia
Ingressos: Somente via telefone (11) 4003-5588 e pelo Site Tickets For Fun
(os ingressos NÃO SERÃO vendidos no local)
Lotação: 60 lugares
Duração: 110 min
Recomendação: 16 anos

*Promoção de ingressos Meia para estudantes, aposentados, e 50% de desconto para clientes do cartão Petrobras (na compra de até 2 ingressos)

*Informações IMPORTANTES: Recomenda-se aos espectadores ir com sapatos confortáveis e sem bolsa ou sacola, e, em dias de frio, ir agasalhado. O espetáculo será cancelado em dias de chuva.


Não tem desculpa para não ter programas culturais hein hehe ... infelizmente eu não vou conseguir apreciar esses eventos ... mas quem for, não deixe de passar aqui e nos falar suas opiniões :)


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. karolyne kazakeviche31/8/12 22:11

    Parece legalllll, gostei bastante. Se bem que esse tipo de peça não me encanta muito.

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!