Hint Movie #26 *O Vencedor

2.4.12


Esse próximo filme além de algumas indicações ao Oscar do ano passado, levou os prêmios de melhores Ator e Atriz Coadjuvantes! Baseado em fatos reais, temos a luta de dois irmãos, um contra as drogas e o outro para ser campeão ... com um elenco até que bem organizado, trago a vcs minha opinião sobre o filme ...


O Vencedor
Ficha Técnica
Título Original: The Fighter
Lançamento: 04/02/11 (Brasil)
Direção: David O. Russell
Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson
Produção: Dorothy Aufiero, David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Paul Tamasy e Mark Wahlberg
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Estúdio: Mandeville Films / Relativity Media / The Weinstein Company / Closest to the Hole Productions / Fighter / The Park Entertainment
Distribuidora: Imagem Filmes
Música: Michael Brook
Site Oficial: www.thefightermovie.com
Elenco: Christian Bale, Mark Wahlberg, Amy Adams, Melissa Leo, Dendrie Taylor, Jack McGee, Jenna Lamia, Salvatore Santone  entre outros.
Filmow.
IMDB.
Compre o DVD.

Sinopse: Dicky Ecklund é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Cinebiografia do boxeador Mickey "Irish" Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.

Trailer

*                PODE CONTER SPOILERS               *

Opinião: O filme começa no ano de 93 nos mostrando os dois irmãos fazendo um filme sobre eles, aos poucos vc percebe que o filme na verdade é apenas sobre Dick. Parece que esse filme seria para mostrar a carreira de Dick, como ele foi a grande estrela do boxe por ter uma vez derrotado Sugar Ray Leonard, mas já quase no fim do longa é mostrado que na verdade é feito um documentário com o Dick mostrando como é ser usuário de drogas! Parece sempre que apesar de tentarem fazer Mick ser um grande lutador, eles (família) estão mais focados em Dick, em tentar trazê-lo ao topo novamente as custas do irmão.

A família é grande - Os Irmãos: Dois Homens e 8 Mulheres - 2 Pais. Alice é a mãe e tbm agente dos dois irmãos. O tempo todo dá a impressão de que a família só apoia Dick (exceto George, o pai de Mick), mesmo ele não mais lutando se sendo um atual fracassado. A mãe fingi não ver os problemas de drogas do filho, as irmãs não trabalham e passam o dia em casa falando mal de alguém. Dick ensina a Mick td o que ele sabe sobre boxe e tenta transformar o irmão em campeão, porém todas as lutas arranjadas para Mick parecem o transformar em um homem fraco e com medo de suas atitudes, pois até o meio do filme, ele não ganha praticamente uma luta. Se preocupa muito com sua família e com o que eles pensam ao seu respeito, tenta sempre ajudar Dick em suas confusões e não tem opinião própria. Logo no começo Mick conhece Charlene, que largou a faculdade e trabalha como garçonete em um bar, mas não é o tipo de mulher vulgar ou que sai com qualquer cara.

A vida de Mick dá uma virada quando ele e seu irmão são presos: Dick tenta forjar um flagrante ade prostituição que na verdade é um assalto e foge quando a polícia chega, quando é pego agride os oficiais e Mick vai ajudá-lo (como sempre) e tbm acaba apanhando e preso. Como ele não tem nenhuma passagem pela polícia é logo solto, porém seu irmão, por ter já aprontado bastante é condenado por um tempo. Nesse momento Mick percebe que tem que tomar uma atitude, continuar tentando lutar por sua carreira de maneira digna e sem a intromissão da família ou continua o mesmo fracassado de sempre.

Tá ... vou tentar não contar muito mais sobre o filme se não vcs não vão querer mais assistir hehehe ... Por mais que eu concorde que o elenco realmente é bom, que Christian Bale (lindo rs) se esforçou muito pelo papel, no começo mostra ele muito magro, realmente com aparência de um drogado acabado, e após sair da prisão ele já está melhor, pois conseguiu ficar sem a droga. Que Melissa Leo fez um ótimo papel como Alice, mostrando o lado mãe de manter sua família unida, pessoalmente achei o filme fraco. Eu gosto de filmes que te prendem do início ao fim, que consigam manter a ação e o interesse mesmo nas cenas mais calmas, e isso infelizmente não foi o que O Vencedor conseguiu de mim.

Minha atenção ficou realmente focada na tv em apenas duas cenas: As Duas Lutas que Mick ganha. Só! Eu adoro, e adoro mesmo o Mark Wahlberg, mas esse personagem dele me cansou, sempre aceitando tudo que os outros lhe falavam, parecia sempre desmotivado, um filhotinho que não larga da mãe, achei um pouco fraca sua interpretação (me desculpem os que gostaram, essa é uma opinião pessoal!). O filme mostra a filha de Mick com uma mulher que ninguém sabe quem é. Esse ponto eu achei falho, pois em nenhum momento é explicado a idade da menina, como ele conheceu essa mulher, em que situação ela ficou grávida e pq eles não estão juntos. Por mais que seja um filme baseado em fatos reais, certos pontos ou são explicados ou nem são comentados no filme. Eu acho. 

Eu não entendo de boxe, luta e qualquer coisa desse tipo. Não conheço a história de Dicky Eklund e Micky Ward, que ajudaram nas gravações do filme e aparecem nos créditos finais. Mas eu acho que certos pontos poderiam ter sido mais explorados, e talvez até um pouco melhorados. Me senti um pouco confusa em certas partes do filme, me senti cansada de assistir (e olha que eu estava apenas no segundo filme do dia ... no quinto eu estava mais animada do que nesse rs). Achei legal a maneira que Mick e Charlene ficam juntos e acabam tendo que impor essa decisão ao resto da família, ela parece uma garota calma e apesar de ter desistido de sua carreira de ginasta, batalha para seguir em frente honestamente na vida. Mas tbm mostra ser uma mulher de pulso firme e sangue quente, vemos isso na cena onde ela briga com as 8 irmãs de Mick (rs) ... sem demonstrar medo. Essa cena eu gostei, achei a Amy mais ativa do que no resto do filme. Aliás, não deixem as crianças verem esse filme rs ... algumas cenas impróprias ... tanto das drogas, como do sexo ... essa segunda parte nem tanto hehe ... (que pena, pq eu realmente queria ver o Mark sem roupa rs) ... mas enfim!

Não posso dizer que não recomendaria, afinal, é sempre bom assistirmos certos filmes para vermos qual a nossa opinião sobre, mas eu digo que para esse é preciso um pouco de paciência e atenção, e não assista se estiver com sono rs. É uma história até que bacana, conseguimos perceber a dedicação dos atores, mas não creio que seja assim tão espetacular. E acho melhor parar por aqui, pois posso acabar deixando o texto mais confuso com meus pensamentos aleatórios.

Se vc já assistiu deixe seu comentário aqui!
Se não, deixe mesmo assim rs e tente assistir para comparar opiniões!
Beijos!!
Até mais!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.