Hint Movie #25 *Nanny McPhee

2.4.12


Hello Everyone!!

Abril finalmente chegou!! E logo vem a Páscoa ... um dos meus feriados pra comer favoritos hehehehe afinal todo chocólatra fica muito mais contente nessa época onde pode-se comprar todo tipo de chocolate ... rs ... anyway ... estamos aqui  hoje para falar um pouco mais de filmes ... esse fim de semana tive o prazer de poder assistir alguns filmes há muito tempo desejados (Obrigada Telecine rs!) e claro que não podia deixar de compartilhar com vcs ... se vcs olharem meu caderno de anotações vão achar que sou doida rs metade escrito em inglês, metade em português ... fora o garrancho que não se entende muita coisa ... afinal ou eu prestava a atenção no filme ou escrevia sobre ele ... hehe ... mas vamos ao que interessa ... não vou falar de todos de uma vez só hoje ... mas pelo menos 2!! Começando com um filme tranquilo mas com ação ao mesmo tempo, feito para crianças e adultos ...


Nanny McPhee e As Lições Mágicas
Ficha Técnica
Título Original: Nanny McPhee and the Big Bang
Lançamento: 17/09/2010
Direção: Susanna White
Roteiro: Christianna Brand, Emma Thompson
Produção: Tim Bevan, Lindsay Doran e Eric Fellner
Duração: 109 min
Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdio: Universal International Pictures
Distribuidora: Universal Studios
Música: James Newton Howard
Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans, Asa Butterfield, Daniel Mays, Bill Bailey, Nonso Anozie, Katy Brand  entre outros.


Sinopse: Uma jovem mãe luta para criar seus filhos ao mesmo tempo em que cuida de sua fazenda, enquanto seu marido está na guerra. Tudo fica ainda pior com a chegada de dois sobrinhos mimados. A difícil situação só será aliviada com a chegada da inusitada Nanny McPhee, que ajudará na educação das crianças e nos afazeres domésticos. Com suas magias, McPhee encanta a mãe e suas crianças.


Trailer
(O trailer demora um pouquinho para baixar)


PODE CONTER SPOILERS

Opinião: Para quem ainda não conhecia a Nanny McPhee (Small c Big P rs), assim como eu, pode achar que esse é mais um daqueles filmes chatinhos sobre criancinhas malcriadas e que fazem de tudo para expulsar as babás ... bom ... isso é no primeiro filme! (tirando a parte do chatinho rs) Hehe ...  Como a própria Nanny diz: "Enquanto precisarem dela mas não a quiserem, ela ficará. Quando a quiserem, mas não a precisarem, ela terá que ir embora". Very Touching Words! Já tinha ouvido falar nos filmes da Nanny mas não tive a oportunidade de vê-los, até então ... e posso dizer que me comoveu!

Nesse segundo filme, ela aparece para ajudar uma família que está prestes a perder a fazenda, o pai está lutando na guerra e os primos (metidos e chatos da cidade) chegam para ficar com eles. E em sua estadia com essa família, McPhee irá ensiná-los cinco lições: 1° Não Brigar, Dividir, Ajudar uns aos outros, Ser Valente e Ter Fé. E com essas lições eles aprendem mais que isso ... aprendem a se respeitarem, aprendem que a magia pode existir, que o mais importante está em nosso coração e em nossas atitudes.

Isabel Green é a mãe, um pouco atrapalhada, trabalha na loja da Sra Docherty, uma velhinha que parece maluca e lúcida ao mesmo tempo. Os filhos: Vincent, o mais novo, uma fofura de criança, e que no fundo ainda conserva sua inocência e bom coração; Megsie, a mais velha (aparenta uns 11 ou 12 anos), uma típica menina da fazenda que ajuda nos deveres de casa, sem muitas preocupações com roupas bonitas ou coisas desse tipo e Norman, o filho do meio, parece ser esforçado e como o pai, tem intuições muito boas. Já o tio, Phil, viciado em jogo, aposta a fazenda deles em um de seus jogos, sendo que possui apenas metade da fazenda, para poder vendê-la precisa da autorização do irmão Rory (o pai que está na guerra) ou de Isabel. E passa o filme todo tentando fazer com que ela assine os papéis de venda da fazenda.


Isabel e Rory apesar de serem mostrados muito pouco juntos no filme, parecem ser um casal muito feliz, com um amor inabalável e sincero. O que tbm é passado para as crianças, que apesar das brigas, mostram gostar muito um do outro. Na fazenda vemos as crianças cuidando de tudo enquanto a mãe está fora, até um coçador de porcos foi inventado pelo pai para cuidar dos animaizinhos. Esse é um dos detalhes muito fofos do filme!!

Com a chegada dos primos, Cyril e Celia, tudo vira uma bagunça, pois os dois foram criados com todas as "pompas" de uma família rica e superficial, e logo de cara demonstram o desprezo pelo local e pelos familiares. E é nesse ponto que a Nanny entra, quando Isabel já está de cabelos em pé sem saber o que fazer para acalmar as cinco crianças que brigam sem parar dentro de casa. O curioso do filme são as transformações ... não apenas das crianças entre si, mas da Nanny, que a cada lição aprendida tem uma característica física sua mudada para melhor!  E aos poucos isso nos mostra que a família logo não mais precisará dela!

A trama parece querer mudar um pouco quando eles recebem a notícia de que Rory foi morto em batalha, porém Norman tem a intuição de que o pai ainda está vivo e com a ajuda de Ciryl e McPhee vão a Londres para tentar saber informações dele. Isso faz com que Ciryl consiga se aproximar um pouco mais do pai, que é o General do exército. Durante todo o filme vemos um pouco da magia trazida pela babá para ensinar as coisas boas para os Green. Animais mágicos, as medalhas de mérito de Nanny, uma motocicleta que voa ... a fantasia está solta no filme! E nos encanta em cada coisa diferente!!

Um filme simples porém encantador! Uma comovente lição de amor, fé e determinação. O elenco é muito bom, todos trabalharam muito bem, realmente nos passam essa realidade do enredo que foi muito bem escrito pela Emma Thompson!! Os feitos especiais foram bem criados na minha opinião, alguns filmes conseguem me entreter tanto que eu nem presto atenção na trilha sonora :S hehe ... Confesso que chorei com o final que foi encantador e mostra que o tempo de Nanny McPhee com aquela família já acabou e que agora eles terão um ao outro para cuidar e continuar felizes!

E se eu continuar escrevendo vou contar o filme todo! rs
Então assistam!!
Vale a pena pra quem gosta de um filme mais família, cheio de fantasia e emoção!

Beijos!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!