Hint Book #31 *Fingindo Ter 19 Anos

22.3.12

Olá! Olá!!
Estou de volta para continuar a atualização do blog rs agora com o assunto de ontem ... literatura ... esse mês está um pouco mais calmo em relação as minhas leituras, consegui (e tomei vergonha na cara pra) fazer uma lista com a ordem de livros a serem lidos ... já que estou com muitos comprados e alguns recebidos das Editoras Parceiras ... é sempre bom dar uma organizada neh rs ... estou com 5 livros para trazer a resenha aqui pra vcs :S e já estou mais do que atrasada em fazer isso ... logo logo colocarei td em dia :) e hoje trago pra vcs um livro da Novo Século ... que ganhei num dos Sorteios do Clube do Blogueiro!! Ele já estava aqui encostadinho faz um tempo ... nada mais justo colocá-lo como um dos primeiros da lista, certo?! rs ... Da mesma autora da Série "Os Imortais", a resenha de hoje é do livro ...


Fingindo Ter 19 Anos
Ficha Técnica
Autora: Alyson Noel
Editora: Novo Século
Lançamento: 2011
Páginas: 272
ISBN: 9788576795377
Skoob.


Sinopse: À primeira vista, Alex tinha tudo - linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Mas, entediadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, as amigas conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda. Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas as coisa começam a mudar quando ela é forçada a reavaliar sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos.

Opinião: Bom ... vamos começar por uma parte que eu não costumo comentar ... a capa ... tá ... essa capa é bonita, não vou dizer q não ... mas sei lá ... prefiro a versão original. Não li ainda a Série Imortais ... normalmente eu não gosto muito de ler resenhas antes de eu ler o livro para não me influenciar ... então não sei muito a opinião dos que leram Faking 19 ... eu não sei se é pq eu já tô beirando os 30 ou se é pq não tenho muita paciência com adolescentes (rs) mas Fingindo ter 19 anos pra mim foi como um daqueles filmes feitos pra TV que passa na Sessão da Tarde ... bem água com açúcar ... um típico caso de adolescentes que por birra resolvem fazer coisas erradas por acharem a maneira mais fácil de lidar com os "grandes problemas" que tem na vida!!

Alex e M, as duas com 17 anos (vc descobrirá o nome dela somente no final do livro e não é nada de extraordinário haha) moram em Orange County ... (sim o mesmo local da Série The OC - que eu adoro - vai entender rs), estão no último ano do colégio ... M é a típica patricinha "Paris Hilton" que tem de tudo na hora que quer, faz o que quer ... Alex já nem tanto, apesar de ser amiga de M desde pequena, encontra-se na classe média -baixa?! rs-, pais separados e com problemas de notas na escola ... As duas vivem indo para LA para passear em shoppings, sentar na praia e matar o tempo ... até que Alex conhece Connor em uma loja de roupas e as convida para uma festa ... a partir daí começa a "mentirinha" ... Para não ser descartada finge ter 19 anos, M embarca na farsa e suas atitudes começam a mudar repentinamente acarretando sérios problemas ...

Posso dizer que a leitura do livro é fácil, sem super emoções e até que engraçadinha ... mas quem em sã consciência vai preferir Richard Branson a Backstreet Boys?! E como boa e pra sempre fã de BSB devo dizer ... "lixo pré-embalado de grupinhos "feitos para adolescentes""?!?! Me desculpe Alyson ... mas ... hã?! Nem vou discutir esse fato nesse post ... rs!

Não posso negar que existe uma moral no fundo da estória ... bem no fundo rs ... mas simplesmente, não me convenceu ... talvez para meninas mais (bem rs mais ) novas que eu o livro consiga prender mais a atenção ... não digo que é uma narração ruim ... não ... apenas não fez meu gênero ... e eu não indicaria, pelo menos não para alguém com mais de 17 anos ... hehe ... fora que achei o final bem "e todos viveram felizes" mas com alguns aspectos ao contrário ...

É isso ... e vcs?! Já leram?! Deixem suas opiniões tbm ... quem sabe um de vcs conseguiu ver um lado diferente do que eu vi :)


E não esqueçam dos Sorteios Ativos aqui no Blog!! Cliquem nos Banner abaixo para conferir as Regras e Informações!!

SORTEIO DE MARCADORES DE LIVROS

SORTEIO DO KIT UM MUNDO BRILHANTE

SORTEIO DO KIT PARA SEMPRE

Beijosss!!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Concor que a capa original é bem mais bonita! Porém, sei lá, a hoistória parece ser um tanto repetida. Como você disse, estilo sessão da tarde, o que prefiro assistir (filme) do que ler!
    Mas não vamos detonar com o livro, ele deve ter algo legal e interessante (rezemos que sim!rsrs). Acho que eu leria se passasse em minhas mãos, mas não o compraria. Não me convenceu.

    Valeu pela dica e sinceridade. É tão ruim   cair nas propagandas enganosas...

    Bjs

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!