Dança do Kuduro - O que é e onde Surgiu!

27.3.12

O Kuduro é um estilo musical atualmente, porém nos seus primórdios se resumia apenas em um ritmo de dança. A tradução do nome quer dizer “bumbum duro” (fazendo uma referencia ao modo com que se dança) e este estilo de música surgiu na Angola em torno dos anos 80. É uma mistura de ritmos que consistem no Kuduro, a maioria deles provenientes da Angola, o país de origem do Kuduro, esses ritmos são: Sungura, Kizomba, Semba, Ragga (uma espécie de musica eletrônica originada na Jamaica) e Rap.


As letras de músicas deste gênero são conhecidas pela simplicidade, e por conter uma letra engraçada. O Kuduro está cada vez mais popular, atingindo não só o Brasil, como também países da Europa, como Inglaterra, França, Portugal, e etc.


Uma das principais características do Kuduro é a sua originalidade, que levando em conta suas influencias, faz o ritmo ser peculiar e exclusivo da Angola, porém com sua disseminação ao redor do mundo, provavelmente o kuduro vai influenciar a mistura de estilos.


Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o estilo, ter acesso a artistas e inúmeras músicas com estilo musical Kuduro, basta  clicar aqui e conhecer de perto artistas que apostam neste estilo de música.

Kuduro significa quadril "duro" e é um gênero musical que surgiu na Angola e tornou-se também um tipo de dança. O ritmo surgiu inicialmente na África, disseminou-se por Portugal e chegou ao Brasil, fazendo muito sucesso, em especial pelo ritmo alegre e pelas letras em português.


Kuduro é muito influenciado pelo reggae e pelo rap, e possui letras fáceis de decorar, cheios de humor e erotismo, além de refrões repetitivos. O kuduro surgiu inicialmente como uma dança, e era ensinado para as pessoas para que, ao dançar, ficassem com o quadril sem mexer, fazendo um estilo de dança engraçado e diferente.O nome kuduro é um dialeto angolano, que tem origem no kimbundo, uma das línguas de Angola.

Inclusive é o latino que tornou esta dança mais conhecida para nós brasileiros, apesar de esta já estar no Brasil desde 2006.

Para aprender a dançar prepare o seu fôlego e as suas pernas, é uma dança onde as suas pernas estão sempre se mexendo, você deve balançar junto os braços, a cintura, e tudo o que desejar. Homens e mulheres podem dançar, e com certeza você ficará com a perna muito forte.

Fonte: Mundo das Tribos.


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!