Lançamentos - Fevereiro/2012 #1

8.2.12

Oi pessoal ... estou de volta ... ontem pedi desculpas pelo twitter mas acho bacana expor aqui tbm! Estava um pouco afastada do Blog pq esse começo de ano foi corrido, além da escala do trabalho, comecei o curso teórico do CFC, fiquei sem tempo nenhum, nem pra ler :S apesar de eu ter que estudar agora pra prova, estou um pouco mais "folgada" rs ... sai do hotel, então vou aproveitar o tempo disponível e além de tentar colocar as leituras em dia, tentar ver mais filmes, me dedicarei mais tempo possível ao Cinco das Artes, que é um grande e gostoso trabalho pra mim. Eu fico muito empolgada quando vejo novidades, de qualquer uma das áreas não somente pq fico morrendo de vontade de conferir rs mas tbm pq fico empolgada em transmitir à vcs! :D E eu tô em falta com as editoras parceiras, já faz um tempo que quero escrever sobre os lançamentos literários ... e ontem depois do lindo presente que recebi ... minha consciência pesou mais ainda rs então eu vou enrolar menos nesse post e ir direto ao assunto rs ... Os Lançamentos do Mês de Fevereiro ...




Começamos então pela Editora Lua de Papel.

Madre Teresa CEO - Princípios Inesperados para uma Liderança Prática
Autores: Ruma Bose e Lou Faust
Páginas: 128
ISBN: 9788563066893
Formato: 14x21
Gênero: Não Ficção / Desenvolvimento Pessoal

Sinopse: Esta é uma história incrível: uma organização criada por uma empreendedora e doze colaboradoras fiéis, com apenas 500 rúpias em caixa, se torna um dos maiores empreendimentos do mundo. Presente hoje em mais de cem países, possui mais de um milhão de membros, aplica anualmente bilhões de dólares e é uma das marcas mais conhecidas da história.

Utilizando técnicas que hoje poderiam ser aplicadas em qualquer tipo de organização, a religiosa Madre Teresa, uma mulher franzina, com pouco mais de um metro e meio de altura, criou e comandou por 47 anos a empresa Missionárias da Caridade, uma organização mundial em prol dos mais pobres.

A autora do livro conviveu com Madre Teresa por um ano e a observou comandando com pulso firme e competência, uma instituição que lidava com voluntários de todas as partes do mundo. Passados 20 anos dessa experiência, ela percebeu como sua vida tinha sido influenciada pelo tempo na ordem, então convidou o empresário Lou Faust para juntos descreverem os princípios de sucesso daquela organização. O resultado é um manual de gestão contemporânea para profissionais de todos os ramos que vem sendo comparado aos princípios de O monge e o executivo.


Surpresa do Além
Autora: Charlaine Harris
Páginas: 256
ISBN: 9788563066848
Formato: 16x23
Gênero: Ficção

Sinopse: Harper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom, ela pode sentir os mortos. Desde então, ela e seu meio irmão Tolliver cruzam os Estados Unidos para encontrar corpos de pessoas desaparecidas. Afinal, as pessoas merecem saber a verdade sobre a morte de seus entes queridos.

Depois de encerradas as investigações em Sarne e da retirada das acusações de envolvimento num triplo homicídio narrado em Visão do Além, o primeiro volume da série Harper Connelly Mysteries, Harper e seu meio irmão Tolliver estavam de malas prontas para o próximo trabalho. Dessa vez apenas uma demonstração para alunos de antropologia de uma universidade em Memphis. Harper já estava preparada para chegar ao cemitério mais antigo da cidade, analisar uma ou duas sepulturas e chocar os estudantes céticos.  Bom, era o que ela planejava, mas os mortos também podem nos surpreender.


Os 10 erros mais comuns na educação das Crianças
Autores: Po Bronson e Ashley Merryman
Páginas: 136
ISBN: 9788563066909
Formato: 16x23
Gênero: Não ficção / Psicologia  / Autoajuda

Sinopse: E se você ouvisse que mentir pode ser uma característica positiva para as crianças? E que discutir na frente dos seus filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso? Esta é uma provocativa pesquisa que desafia o conhecimento convencional sobre criar filhos. Os autores exploram habilmente os tópicos de interesse e dúvidas dos pais… E o que encontram é surpreendente! Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas Po Bronson e Ashley Merryman produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como interagimos com nossos filhos para sempre, demonstrando que, por anos, nossas melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. Os autores usam estudos científicos inovadores para provar que nossos instintos e o conhecimento popular sobre muitas questões relacionadas à educação estão errados.

Po Bronson e Ashley Merryman chamam atenção sobre dois erros básicos sobre educar crianças: o primeiro é o senso comum que diz que o que é bom para adultos serve para as crianças. O segundo, a crença de que as coisas se dividem exatamente entre boas ou más, quando, na verdade, podem ser ambas. São vários os casos apresentados e todos fazem parte do universo de preocupações de pais e mães. Os autores demonstram, por exemplo, como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

Como dar um Gás no seu Relacionamento
Autora: Trina Dolenz
Páginas: 240
ISBN: 9788563066886
Formato: 16x23
Gênero: Não ficção /  Autoajuda

Sinopse: Ela conta entusiasmada o seu dia para ele. Ele a ouve enquanto mexe no celular e resmunga, quase sem olhar para ela. Ela fecha a cara e ele não sabe o que aconteceu. Essa situação parece familiar?

Um relacionamento baseado em carinho, amor e respeito também pode ter os seus problemas, mas só as mulheres sabem que convencer os homens a trabalhar a relação é uma missão praticamente impossível. Quando as mulheres reclamam, muitos acham que estão exagerando.  Discutir a relação é normalmente uma tortura para os homens. Terapia, eles não topam. Mas e se, sem eles desconfiarem, as mulheres conseguissem transformar os homens das suas vidas nos homens dos seus sonhos?

Trina Dolenz, terapeuta de casais, propõe neste livro orientações e exercícios fáceis de colocar em prática diariamente. E o melhor, para ele vai parecer um dia normal, mas ela sabe que por trás de cada diálogo, sorriso e elogio, estarão os exercícios dinâmicos de comunicação, argumentação positiva e todo um acervo de técnicas visando a conexão mais profunda e harmonia na relação.


Quem também com grandes lançamentos esse mês é a Editora Underworld.

Boneshaker
Autora: Cherie Priest
Páginas: 416

Sinopse: Nos primeiros dias da Guerra Civil, rumores de ouro na região congelada do Klondike levaram hordas de recém-chegados ao Noroeste do Pacífico. Ansiosos para entrarem na competição, mineradores russos comissionaram o inventor Leviticus Blue para criar uma grande máquina que pudesse minerar através do gelo do Alasca. Assim nasceu a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue. Mas em seu primeiro teste, a Boneshaker perdeu terrivelmente o controle, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e liberando um veio de gás venenoso subterrâneo que transformava qualquer um que o respirasse num morto-vivo. Agora dezesseis anos se passaram, e uma muralha foi construída para cercar a cidade tóxica e devastada. Logo além dela mora a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com a reputação arruinada e um adolescente para criar, mas ela e Ezekiel vão levando. Até que Ezekiel decide efetuar uma cruzada secreta para reescrever a história. Sua jornada irá levá-lo por baixo da muralha, para dentro de uma cidade infestada de mortos-vivos famintos, piratas aéreos, mestres do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar poderá tirá-lo de lá com vida.


13 Pequenos Envelopes Azuis
Autora: Maureen Johnson
Páginas: -

Sinopse: Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro? Dentro do envelope um, existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres. O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista. Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo? Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.


A Editora Novo Conceito como sempre ganhando meu coração rs ontem recebi dois kits lindos dos dois lançamentos deles (já mostro a foto rs) e o melhor ... recebi dois exemplares de cada kit ... ou seja ... vou sortear aqui para vocês :) logo logo ... fiquem ligados ... enquanto isso vamos ver um pouco sobre os livros!

Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greenwood
Páginas: 336
ISBN: 9788563219411
Formato: 16x23
Gênero: Ficção / Romance

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.



Beijada por Um Anjo 5 - Revelações
Autora: Elizabeth Chandler
Páginas: 319
ISBN: 9788563219930
Formato: 16x23
Gênero: Ficção / Romance

Sinopse: Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.


Quando eu recebi a caixa da Novo Conceito fiquei toda eufórica ... quando abri então ... a surpresa ... achei muito lindo os dois kits dos dois livros. O "Um Mundo Brilhante" vem com uma capa de chuva e "Revelações" vem com aquele famoso travesseirinho de encher com plumas (pretas) dentro! Lindo mesmo! Quero agradecer muito, muito por ter recebido os livros, o primeiro eu vou ler assim que eu terminar os dois do BT do Selo Brasileiro que participo ... já o Revelações vai demorar um pouquinho ... pq eu preciso providenciar os outros 4 primeiro rsrs ... ah sim ... vou mostrar a foto dos kits :)



Achei lindas as caixinhas onde vieram os livros!! Logo disponibilizarei o sorteio para vocês hein!!! :D Por enquanto eu fico aqui ... vou tentar trazer mais novidades ainda hoje ... caso eu não consiga ... até amanhã com novidades do Mundo do Teatro!

Beijooos!


LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Olá!

    Gostei muito do livro 'Boneshaker'. Já tinha visto a capa, mas ainda não tinha conferido a sinopse. 'Um mundo brilhando' e 'Beijada por um anjo 5' também recebi. Os kits são mesmo maravilhosos! Não vejo a hora de começar a ler 'Um Mundo Brilhante'!

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário em primeiro lugar :)
    Os kits são lindos msm ... estou empolgadíssima rs pena q ainda nao tenho os outros 4 de "beijada" :S rsrs

    Achei tbm a capa de Boneshaker e o resumo dele interessante...

    Alguns outros tbm me interessaram :)

    Beijosss

    Volte sempre!!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!