Hint Book #29 *Teia Virtual

29.2.12


Por último mas não menos importante trago a resenha de um livro que deveria ser lido por todos aqueles fanáticos (talvez como eu rs) pela famosa internet e suas ferramentas, principalmente os adeptos aos bate papo virtuais. Conheça Alexandre, um promotor bem sucedido que cuida de seu meio-irmão por causa de seu pai e tem sua vida em torno de seu trabalho, esquecendo o resto ao seu redor ...


Teia Virtual
Ficha Técnica
Autor: Carlos Eduardo R. Bonito
Editora: Literata
Lançamento: 2010
Páginas: 260
ISBN: 9788563586063

Sinopse: A Internet é realmente um dos maiores veículos de comunicação já criados na atualidade. Nela podemos ser o que queremos, fugindo assim do mundo real, criando um mundo paralelo, onde figuramos de anjos a demônios, podendo até alimentar o ódio de não ser aceito pela sociedade no mundo real. Assim começa a elaboração de uma teia nociva, permissiva e a falsa impressão de se conseguir tudo o que se quer, pela lei do menor esforço. Pessoas emocionalmente vulneráveis, de alma fraca, que transitam do mundo real ao virtual, na busca das soluções para seus problemas ou do sucesso pessoal, como, por exemplo, ser bem sucedida, como a invejada prima, sem nenhum esforço, acabar com a depressão, por ser um astro de rock e não saber lidar com o sucesso e a fama, ou alcançar a felicidade, estabilidade financeira e ser aceito como homossexual, no seio de uma família com valores que não aceitam esse comportamento, ou até mesmo, indo mais além, aos olhos da crença de uma ex –atleta, a palavra de Deus é distorcida e usada para se libertar e “libertar” a alma do seu marido, onde, na verdade só há o desejo de vingança. Afinal, a indução ao ódio é possível? Devemos ou não libertar os nossos demônios? Tudo é possível, quando se deixa cair e se prender a uma TEIA VIRTUAL doentia criada por um ser humano com uma inteligência fora do comum, mas renegado pela sociedade.

Opinião: O que você pensaria se uma pessoa que você conheceu através de um desses chats virtuais instigasse você a cometer crimes?! Pois é o tema de Teia Virtual, onde o autor nos mostra estórias de algumas pessoas que por se sentirem sozinhas, rejeitadas e injustiçadas procuram no mundo virtual um certo auxílio, compaixão e apoio e acabam dando de cara com a morte.

Um promotor que não sabe expressar seus verdadeiros sentimentos e que não perde nenhum de seus casos. Uma advogada meiga, que acredita na inocência das pessoas e uma jornalista audaciosa, teimosa e que não mede esforços para conseguir o que quer, porém não consegue enxergar o que precisa fazer para ter sua própria felicidade.

Os 3 são os verdadeiros alvos de um "monstro virtual" que se auto denomina Anjo da Morte. Esse "amigo virtual" desconta sua raiva por ser discriminado pelo fato de ser albino em pessoas inocentes e que talvez por ganancia acabam cometendo atos não pensados e de alta gravidade.

Os personagens principais não percebem no começo a ligação entre as mortes, porém o verdadeiro causador dessas tragédias é mais audacioso do que se imagina e quer se fazer presente na vida dos 3 colegas com emails e telefonemas. Alexandre está tão preocupado com seus casos no trabalho e na árdua tarefa de cuidar de seu irmão revoltado que acaba não dando atenção para os pequenos detalhes que ligam uma situação na outra. Beth, a advogada que tenta sempre mostrar o lado inocente de seus clientes, mas acaba perdendo as causas e se tornando objeto de desejo e vitima de um psicopata. Helena, ex namorada de Alexandre e apesar de ainda amá-lo, por sua teimosia não dá o braço a torcer. E coloca em risco sua vida e de Beth com seu plano contra o assassino.

Confesso que os detalhes das mortes e as palavras cruéis utilizadas pelo autor me deixaram um pouco animada com o decorrer das páginas. Sou completamente contra violência, mas gostei da ação dada a narração. Ao ver pela primeira vez a capa do livro, achei um pouco estranho, mas depois de um tempo podemos entender que a capa quer nos mostrar a tentação que podemos obter através do mundo da internet ... assim como o livro em si. O autor quis nos atentar para os cuidados que devemos ter quando conversamos com alguém nas salas de bate papo, ou colocamos nossas informações pessoais nas redes sociais. Difícil saber se a pessoa desconhecida que está do outro lado realmente fala a verdade sobre si.

Teia Virtual me lembrou muito minha época de faculdade quando comecei a usar muito esses chats, graças a Deus e também a minha cautela com certas informações (rs) as conversas não passaram de coisas básicas e da tela do computador. Conheci pessoalmente duas ou três pessoas, mas com muito cuidado e atenção.

No livro temos fatos nos mostrando que a raiva não nos leva a lugar algum e que devemos sempre acreditar e colocar em prática as nossas opiniões e sentimentos, não deixando que outros tomem decisões por nós, muito menos quando esse outro for um completo desconhecido. Apesar de ter ficado um pouco confusa com a narração em alguns momentos, a ligação das estórias foram bem criativas, apesar de cruéis (rs). Enfim, um livro bem feito e que nos mostra os perigos da internet, e como existem pessoas ainda que agem no impulso pensando somente em satisfazer seus desejos pessoais.

Mais Sobre: Skoob Livro, Skoob Autor.

Confira também as outras Resenhas (feitas por mim) do Book Tour Selo Brasileiro.

*Por favor Não Deixem a dor regressar
*Irresistivelmente Fatal
*Estigmas da Luz
*Ethernyt
*Doença e Cura
*Draco Saga
*O Arquiteto do Esquecimento
*Um Peixe de Calças Jeans e outras histórias para unir
*Apátrida

Agradeço pela oportunidade de ter lido esses fantásticos livros! Desejo sucesso a todos os autores! E que venham mais livros rs!



E não esqueçam dos Sorteios Ativos aqui no Blog!! Cliquem nos Banner abaixo para conferir as Regras e Informações!!

SORTEIO DE MARCADORES DE LIVROS

SORTEIO DO KIT BEIJADA POR UM ANJO 5 - REVELAÇÕES

SORTEIO DO KIT UM MUNDO BRILHANTE





LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!