Hint Book #26 *O Arquiteto do Esquecimento

8.2.12

Olá, olá pessoal! Como estão hoje?! Espero que bem ... aproveitando o dia com coisas produtivas :) Nesse post trago mais uma resenha do Book Tour do Selo Brasileiro, que está quase chegando ao fim ... faltam 3 livros apenas para completar a minha lista de livros recebidos do BT :) Dos 13 livros participantes escolhi 10 ... e com certeza, todos muito bons! Adorei essa iniciativa e espero poder participar de mais Book Tours como esse! Vamos então ao livro de hoje, que apesar de ser uma estória um pouco triste, nos mostra alguns detalhes da época de Hitler. 





O Arquiteto do Esquecimento

Ficha Técnica
Autor: Marcos Bulzara
Editora: Life
Lançamento: 2010
Páginas: 470
ISBN: 9788562660160



Sinopse
Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.

Book Trailer

Opinião: Eu não sou muito chegada a livros com tantas páginas assim (e mesmo assim eu comprei As Crônicas de Gelo e Fogo rs) e quando recebi o livro do Marcos pensei que com certeza não iria conseguir lê-lo no prazo e que eram muitas páginas ... deu até preguiça só de olhar rs. Mas essa minha visão mudou depois que realmente comecei a ler ... O Arquiteto do Esquecimento conta um pouco da vida de Doran Visich, que foi capturado quando criança pelo exército de Hitler e passou por maus tratos, trabalhos forçados e muitos outros episódios de deixar qualquer um de estômago embrulhado. Doran era uma criança inteligente e que aprendia as coisas com muita facilidade, principalmente em guardar informações, resolver equações, criar coisas, etc. Esse fato, com o passar dos anos, o transformou num dos homens mais ricos do mundo. Porém nada disso era mais importante do que sua família, do que conseguir esquecer a culpa que carregou durante toda sua vida.
Posso dizer que é um livro completamente emocionante, em alguns pontos eu fiquei revoltada e enojada com certas descrições que o Marcos faz sobre a época em que Doran é usado como "escravo'. Sua narrativa é muito bem feita, o jeito como ele muda cada capítulo, cada local, cada situação e consegue retornar no mesmo ponto alguns capítulos depois é fantástico. Demorei um pouco para ler pois tinha apenas 2h por dia para me dedicar ao livro, mas essas poucas horas eram suficientes para que eu me entregasse totalmente a cada palavra escrita, imaginar cada cena, cada gesto e principalmente a dor transparecida por cada personagem. Apesar de não conter fatos reais, o livro nos mostra grandes acontecimentos reais, como a ocupação do exército Nazista e suas ações criminosas.

Recomendo a leitura de "O Arquiteto do Esquecimento", um livro que nos mostra como o amor a vida, a família consegue transpor barreiras inimagináveis. São muitos fatos e situações, que se eu tentar explicar vou acabar contando o final do livro e vai estragar a emoção de vocês de ler e viajar em casa página deliciosamente escrita pelo Marcos, que soube detalhar com precisão e ao mesmo tempo sem muito se prolongar (ou não, contando as 470 páginas rs).

Mais Sobre: Skoob, Site do Autor, Facebook do Livro, Facebook do Autor. 

Os sorteios dos Kits de Marcadores continuam valendo para todos que comentarem nas Resenhas postadas ... clique na imagem abaixo e saiba mais informações!!



Beijos a todos!
Até Mais!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.