Hint Movie #24 *Enrolados

9.1.12

Bem vindos a mais uma segunda feira no Cinco das Artes!! :D
Como estão no dia de hoje?! Muito sol?! Chuva?! Vamos começar a semana bem ... com bastante humor, alegria, disposição ... que tal um filmezinho light pra começar?! rs
Hoje trago um filme da Disney ... aliás, adoro os filmes da Disney, são bem poucos os que não me agradam ... creio que a maioria do público, às vezes acaba deixando o lado "durão" de lado quando assistem as animações ou comédias-românticas deles!! E nesta segunda é dia de animação ... duplo sentido rs!
Acho que todos já perceberam que eu prefiro filmes com aúdio original, logo, os trailers aqui colocados serão legendados em todas as minhas dicas de filmes, em exceção claro os que eu não encontrar disponível no youtube, pq infelizmente ainda não aprendi a colocar legenda em vídeo :S

Mas enfim ... que tal ficarmos um pouquinho presos a esse filme muito engraçadinho de hoje?! :)




Enrolados
Ficha Técnica
Título Original: Tangled
Lançamento: 2010
Direção: Nathan Greno, Byron Howard
Roteiro: Brian Lynch, David H. Steinberg, Tom Wheeler e Jon Zack
Produção: Dan Fogelman, baseado na história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm
Duração: 92 min
Gênero: Animação
Estúdio: Walt Disney Animation Studios / Walt Disney Pictures
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures (EUA)
Música: Alan Menken
Edição: Tim Mertens
Site Oficial: http://www.disney.com.br/filmes/cinema/enrolados/
Elenco: Mandy Moore , Zachary Levi e Donna Murphy, Richard Kiel, Brad Garrett, Ron Perlman  entre outros.

Sinopse: Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento e que deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Trailer

Opinião: Enrolados tem uma base no conto de fadas Rapunzel, porém tem uma grande diferença em seu "desenrolar" (rs). Neste, nossa querida prisioneira tem sim um enorme cabelo, porém mágico, com poderes de cura e que sua suposta mãe quer manter somente para si, pois com seus cabelos conseguirá ficar jovem para sempre! O que Gothel não esperava é que Flynn fosse aparecer em seu caminho acidentalmente e que sua filha fosse capaz de lhe desobedecer e tentar sair da sua torre-prisão por conta própria. Esse enredo nos mostra emoção, carinho, comédia e também um pouco de avareza e egoísmo. Rapunzel quer sair de sua torre para ver de perto as luzes que vê de sua janela todo ano em seu aniversário, e enquanto não consegue, arruma algumas tarefas para realizar, como ler, pintar, arrumar a torre, etc. Ao conhecer Flynn fica assustada e desconfiada, mas acaba lhe dando um voto de confiança e lhe oferece uma troca: sua liberdade pela jóia que ele carrega. A partir daí os dois se envolvem em uma aventura pelo mundo externo da pequena vila e pela floresta, sendo perseguidos pelos irmãos Stabbington, pela guarda real e claro por Gothel. 
 Entre Rapunzel e Flynn começa a crescer um sentimento de amizade e talvez de amor muito forte que aos poucos vão fazendo-os se aproximar cada vez mais. É um desenho muito bem feito, os gestos, movimentos e ações de cada personagem muito bem criado. Uma estória muito fofa de se assisitir. Com seus pontos engraçados e também reflexivos. Com certeza vocês darão muitas risadas com os galanteios do mocinho e suas brigas com o cavalo real (rs). Algumas são cantadas durante o filme, como normalmente todo filme da Disney, e que eu particularmente adorei! Um deles é da música "Quando minha vida vai começar" que nos faz pensar COMO uma pessoa com um cabelo tão grande consegue fazer tudo isso ... rs ... Não tem como não se emocionar com "Vejo enfim a luz brilhar" e rir com "Um Sonho eu tenho sim".




Espero que tenham gostado!! E pra quem ainda não viu, vale a pena se entregar um pouco a esse mundo encantador da animação.
A partir de hoje tentarei voltar a deixar 6 dicas de filmes em cartaz nos cinemas durante a semana corrente, como eu fazia antes no fim do post. Serão apenas os banners dos filmes para divulgação! Essa semana os filmes escolhidos foram os seguintes ... procure na programação do cinema mais próximo de sua casa :D


Uma ótima semana à todos!
Até mais!
Beijos!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!