Hint Movie #22 *Matadores de Velhinha

28.11.11

Estou aqui novamente ... olha que legal rs ... duas dicas de filmes em um dia só ... é pra animar todo mundo!! :D nesse post serei mais breve ... nada de rodeios ... rs o filme a seguir é uma comédia ... ou deveria ser rs 
Para amenizar um pouco a semana, um dos meus atores favoritos, e uma história peculiar ... vamos conferir então!!!



Matadores de Velhinha
Ficha Técnica
Título Original: The Ladykillers
Lançamento: 2004
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen e Ethan Coen, baseado em roteiro de William Rose
Produção: Joel Coen, Ethan Coen, Tom Jacobson, Barry Josephson e Barry Sonnenfeld
Duração: 104 min
Gênero: Comédia
Estúdio: Touchstone Pictures / Jacobson Company
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Fotografia: Roger Deakins
Figurino: Mary Zophres
Música: Carter Burwell
Edição: Joel Coen e Ethan Coen
Direção de Arte: Richard L. Johnson
Elenco: Tom Hanks, Irma P. Hall, Marlon Wayans, J.K. Simmons, Tzi Ma entre outros.

Sinopse: O professor G.H. Dorr tem um grande plano para assaltar um cassino. Ele aluga um quarto na casa de uma senhora, onde convoca seus comparsas para discutir o plano de ação. A situação se complica quando a senhora descobre o plano, o que faz com que os ladrões tenham que eliminá-la de qualquer maneira.

Trailer

Opinião: Primeiro, que acabei de descobrir (tá eu sempre sou a última rs) que esse filme é um remake do filme O Quinteto da Morte (mesmo nome em inglês: The Ladykillers) dirigido em 1955 por Alexander Mackendrick. Os irmãos Coen fizeram algumas alterações no enredo, tipo, o local do roubo, a velhinha em questão ... porém como eu não vi a versão antiga não posso comparar ... mas vou ver se assisto, e trago minha opinião para vcs!! 
Voltando a versão de 2004, Tom Hanks nesse filme está um espetáculo, adoro as atuações dele, os trejeitos, o tom de voz, com certeza me surpreendeu. Marlon, provalemente vcs já o conhecem dos filmes As Branquelas, Todo Mundo em Pânico, entre outros. Eu acho ele hilário ... sem noção mesmo, e em The Ladykillers não faz diferente ... os outros atores principais eu ainda não conhecia, mas gostei bastante da atuação de cada um, a sra que faz a velhinha é um barato!!
Em relação a história ... tinha tudo para ser um crime perfeito! Toda a enrolação de serem músicos e se esconderem na casa de uma senhora inocente é bem criativo. É um filme bacana, com certeza tem seus momentos engraçados, aliás vários deles. Porém eu não gostei do final ... toda aquela expectativa do roubo e do segredo ... talvez eu estivesse esperando um final clássico, como posso dizer, um final previsível, e não é bem assim que acontece! Mas de maneira nenhuma venho menosprezar a versão dos Coen, pelo contrário. Eu gostei ... mas pra mim faltou algo no final!! (rs)

Pra quem quiser conferir, segue abaixo o trailer da versão de 1955, peço desculpas pois nenhum dos dois trailers achei disponível com legendas no youtube, infelizmente, e como a criança aqui ainda não aprendeu a colocar legendas ... espero que entendam!! :)


Fico por aqui!
Até mais!
Beijos!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Adorei esse filme, e eu também não sabia que era remake, menina! =O

    hehehe
    =*
    May

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!