Hint Book #25 *Draco Saga

30.11.11

MORNING PEOPLE!!!!
Mais um mês chega ao fim .... (hoje eu estaria em viagem, porém motivos maiores não me permitiram partir) ... Ansiosos para o mês de Dezembro?! Novo Ano?! Muitas coisas passam pela cabeça, não é?! E por falar em Dezembro ... não esqueçam que até dia 10/12 vcs podem participar do Sorteio Ativo do Blog, para concorrer aos Dvds dos Filmes "A Praia" e "Clube da Luta" e ao Cd da Dupla Sertaneja "Lisboa & Diego" ... lembrando que tem que seguir o Cinco das Artes e Clicar no Botão QUERO PARTICIPAR no Menu de Promoções na Página do Blog no Facebook!!! :D PARTICIPEM!!!!

Hoje é dia de falar de livros ... então nada melhor do que trazer a Resenha de mais um dos livros participantes do Book Tour Selo Brasileiro!!! Agradeço sempre a oportunidade que foi dada a nós Blogueiros participantes desse BT, pois os livros são ótimos e essa iniciativa é bem acolhedora ... então vamos logo saber mais sobre a resenha de hoje!!



Draco Saga - O Despertar (Vol. I)
Ficha Técnica
Autor: Fábio Guolo
Editora: Selo Brasileiro
Lançamento: 2010
Páginas: 254
ISBN: 9788591078905

Sinopse
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

Opinião: O Despertar conta a história do Dragão Dryfr, que acorda após algumas decadas de sono profundo e se depara com novas criaturas nunca vistas antes. Em seu mundo dominado por Dragões e tendo também como habitantes elfos, anões e algumas outras espécies, ele se vê confuso e procura o Mestre dos Mestres, Wyrmygnm, para que ele pudesse lhe esclarecer o que havia acontecido durante sua hibernação. Com isso Dryfr descobre que as criaturas que viu escalando até sua "casa", eram humanos, que por uma magia mal feita dos elfos foram levados para seu mundo e agora estavam dominando todos os territórios sem se preocupar com seus habitantes e preservação.
Para resumir um pouco essa aventura escrita pelo Fábio, o Conselho dos Sábios Dracos reúne-se e decidem colocar em prática uma estratégia para eliminar os humanos. Como eles tem o poder de transformarem-se  em qualquer coisa, objeto, animal e afins, decidem se infiltrar dentre os humanos, para descobrir seus planos e a partir daí, influenciá-los a matarem uns aos outros. Apesar de parecer um tanto quanto difícil essa tarefa, em certos pontos eles não precisarão fazer muito esforço, pois o próprio humano já não dá muito valor ao seu próximo e criam guerras por qualquer coisa. São criaturas egoístas, mesquinhas, conduzidas pela ambição e pelo prazer carnal. Talvez uma coisa pode prejudicar um pouco a infiltração dos Dracos entre os humanos, as Dragonesas que se deixaram levar pelo prazer da carne e podem colocar tudo a perder ... mas isso será revelado nos próximos livros!
Durante esse processo, nosso narrador Dryfr, uni-se a Wyryn, uma bela dragonesa e escolhida para ser a progenitora de seu primeiro herdeiro! Os dois logo de cara se encantam verdadeiramente um pelo outro e percebem um sentimento nunca sentido antes pelos Dracos, o que os torna um casal muito especial.
Nas 254 páginas, Fábio, nos mostra uma história mágica e muito bem elaborada, nos mostra um lado do ser humano que realmente é verdadeiro e que não percebemos ... claro, nem todos são assim, mas podemos ver, como seria se houvessem criaturas maiores que nós no "poder" do mundo. Os detalhes são muito bem elaborados, cada cena que se transforma em nosso pensamento, um livro gostoso de ler, com partes que nos deixam revoltados com certas atitudes mas também nos deixam emocionados com certos momentos. Eu gostei muito e não vejo a hora de ler a continuação ... Leia o Primeiro Capítulo e delicie-se com essa aventura!!


E como não houve comentários na Resenha passada do Livro Sete Selos (infelizmente), o kit de marcadores será sorteado na semana que vem!! Então na quarta que vem serão sorteados 2 (DOIS) Kits de Marcadores (eu sei que fiquei de fazer um post somente sobre esses sorteios, mas estou numa correria, farei hoje a noite quando voltar do serviço). Enquanto isso leiam as Resenhas (de quarta passada e de hoje), comentem e fiquem na torcida, pois tenho vários marcadores para sortear!! :)



Uma ótima quarta a todos!!
Beijos!!


LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Ótima resenha sobre Draco saga.
    Eu li esse livro há um tempo, e o que achei mais interessante, foi o motivo que levava os dragões a querer lutar, era a degradação e destruição e "confusão", causados pelos homens.
    A estória nos leva pelo menos a refletir sobre as atitudes que temos com relação ao ambiente e ao outro.
    A única dificuldade que achei no livro, foram os nomes... Mt dificeis de pronunciar.

    Bjok
    Raquel Pereira

    raquelquelzinhabh@yahoo .com.br

    ResponderExcluir
  2. Andressa M.19/1/13 15:50

    Achei muito interessante a resenha, se tiver tempo pretendo ler, e acho que esta totalmente certo, realmente estamos destruindo a cultura sem perceber, o que seriamos sem os livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa...


    Obrigada pelo comentário!! :)


    Pois é... parece que cada dia mais o ser humano está ficando destrutivo, materialista ao extremo, deixando o sentimento de raiva tomar conta... :/


    Mas ainda bem que ainda temos bons livros e pessoas boas para ajudar a melhorar né

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel...

    Realmente isso mesmo....

    Os seres humanos acabam sendo tão egoístas, que os Dragões se sentiam na obrigação de detê-los antes que eles acabassem com o planeta ....
    Verdade... eu tbm tive bastante dificuldade com os nomes hehe


    Obrigada pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.