Hint Movie #20 *Tinha Que Ser Você

21.10.11

Olá Olá pessoal ... sabe aquele dia em que vc liga a tv, procura vários canais e acaba parando naquele filme que começou a 10 minutos, vc nunca ouviu falar no nome (que aparece na descrição do canal), nunca viu sequer o trailer ... mas deixa ali mesmo assim, pois acha que pode valer a pena, somente pelos primeiros 5 minutos que já assistiu até então e pelo seu humor meio cansado, meio sem nada pra fazer?! Pois então ... hoje aconteceu isso comigo ... como mudaram minha folga para as sextas (pelo menos por enqnt) ... hj eu descansei do happy hour de ontem rs ... e acabei assistindo um filme que não conhecia (podem acreditar rs) ... além do nome o que me chamou a atenção fora os dois atores principais ... não, não eram aqueles famosos gostosos e bombados de Hollywood ... rs ... mas eu vou compartilhar com vcs a boa sensação que tive com esse filme!

It's Never Too Late To Take A Chance
 
 
Tinha Que Ser Você
Ficha Técnica
Título Original: Last Chance Harvey
Lançamento: 2008
Direção: Joel Hopkins
Roteiro: Joel Hopkins
Produção: Tim Perell e Nicola Usborne
Duração: 92 min
Gênero: Romance
Estúdio: Overture Films / Process Productions
Distribuidora: Imagem Filmes
Site Oficial: http://www.lastchanceharvey.com/
Fotografia: John de Borman
Figurino: Natalie Ward
Música: Dickson Hinchliffe
Edição: Robin Sales
Direção de Arte: Suzanne Austin e Patrick Rolfe
Efeitos especiais: Special Effects GB
Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker entre outros

Sinopse: Harvey Shine é um compositor de jingles que está com o emprego em risco. Marvin, seu chefe, o alertou de que terá apenas mais uma chance. Em um fim de semana ele viaja a Londres para acompanhar o casamento de Susan, sua filha, mas precisa estar de volta a Nova York na segunda, devido a uma reunião importante. Ao chegar Harvey descobre que Susan escolheu Brian, seu padrasto, para levá-la ao altar. Aborrecido, Harvey decide deixar o casamento antes da recepção e parte para o aeroporto, mas perde o vôo. Com isso ele é demitido por Marvin, o que o leva até um bar para afogar as mágoas. É lá que conhece Kate, uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais que se sensibiliza por ele.

Trailer


Opinião: Tinha Que Ser Você é um filme calmo, com um sentimento um pouco mais amadurecido. Não tem aquela história sem pé nem cabeça, é um filme centrado e ao mesmo tempo doce, cativante. Como a sinopse explica Harvey, um americano, provavelmente a beira dos seus 50 anos, compositor de jingles, divorciado e a beira de perder o emprego. Ele vai à Londres para o casamento da filha, onde descobre que foi isolado do resto da familia ao ser o único ao ficar hospedado em um hotel, não na casa alugada pela sua ex esposa para acolher os convidados. Harvey é um senhor pequeno, grisalho, calmo, educado, culto e com problemas cardíacos. Ele sente que sua familia tem vergonha dele, por já ter tido problemas com bebida no passado, e isso o deixa um pouco frustrado e sem confiança. Kate é funcionária do aeroporto, beirando os 40 provavelmente, solteira, com medo de se entregar a um relacionamento para não sofrer. O primeiro encontro dos dois acontece quando Harvey acaba de chegar em Londres e Kate o aborda para uma pesquisa rotineira, porém ele a ignora. Eles voltam a se encontrar depois que ele perde seu vôo de volta para os EU, é demitido e fica sabendo que o padrasto de sua filha a levará ao altar no seu lugar.

Uma história gostosa de se assistir, pra quem gosta de ouvir com a linguagem original, é um prazer ouvir o sotaque britânico, e a voz suave do Dustin. Infelizmente, assisti dublado, pois era o que o canal no momento me proporcionava rs. É um filme que recomendo, não é aquele romance meloso, pois se trata de um relacionamento entre pessoas já vividas, que de um lado sentem medo de se entregar, e do outro querem recomeçar uma nova vida. Um filme que te faz torcer para que aquele amor brote entre os dois personagens e que tudo dê certo no final. Esse foi o único romance que assisti até hoje que não me fez chorar, mas não por não ser bonito, pelo contrário, com certeza é um filme bonito, mas não me fez chorar por não mostrar aquele amor impossível e sim por nos apreciar com um clima romântico a moda antiga, mostrando um sentimento de recomeço, de alegria, de orgulho ... enfim! Um bom filme para passar a tarde.

Fica a dica de hoje!
Beijos!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Ai que delícia! Coisa mais boa do mundo assistir um filminho...
    Fiquei louquinha de vontade...
    Bjs flor!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.