Hint Movie #15 *Resenha Dupla

8.8.11


Bom dia novamente!!! 
Hoje consegui voltar para mais um post pra vcs ... e agora com resenha de 2 filmes que assisti alguns dias atrás pela HBO (na semana q a tv à cabo liberou os canais rs)
Eu não sou chegada a filme dublado ... porém os canais da HBO que passaram esses filmes não me deram muita opção e como eu já queria ver há algum tempo, acabei assistindo dublados mesmo ... e mesmo sendo aquela dublagem meia boca rs não me arrependi :) Então vamos lá para as Resenhas de Filmes de hoje!!



Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
Ficha Técnica
Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
Lançamento: 2010
Direção: Mike Newell
Roteiro: Doug Miro e Carlo Bernard, baseado em história de Jordan Mechner e Boaz Yakin e em jogo de videogame criado por Jordan Mechner
Produção: Jerry Bruckheimer
Duração: 116 min
Gênero: Aventura
Estúdio: Walt Disney Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures / Buena Vista International
Fotografia: John Seale
Figurino: Penny Rose
Edição: Mick Audsley e Martin Walsh
Direção de Arte:  Maria-Teresa Barbasso, Robert Cowper, David Doran, Gary Freeman, Marc Homes, Jonathan McKinstry, Stuart Rose, Alessandro Santucci, Tino Schaedler, Mark Swain, Luca Tranchino, Marco Trentini e Su Whitaker
Efeitos Especiais: Double Negative / Cinesite / FB-FX / Lipsync Post / Moving Picture Company / Nvizible / Plowman Craven & Associates
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina entre outros.

Sinopse: Pérsia, Idade Média. Dastan é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Trailer

Opinião: O Rei Sharaman, seus 3 filhos e seu irmão estão para atacar a cidade de Alamut, pois acreditam ser a cidade que está vendendo armas para os inimigos da Pérsia, Dastan apesar de não liderar o ataque, consegue invadir a cidade com seus companheiros secretamente e é bem sucedido, deixando assim a passagem para entrada mais fácil para seus irmãos e os guerreiros da Pérsia. Durante essa batalha, Dastan encontra uma adaga diferente e a guarda. Após o tumulto da invasão, eles encontram a Príncesa da cidade, Tamina, e oferecem a ela um acordo de paz e pedido de desculpas, seu casamento com o Príncipe Tus, o filho mais velho do Rei. Tamina é a guardião da Adaga do Tempo e fará de tudo para recuperá-la. Dastan é acusado de matar o pai ao entregar-lhe uma túnica envenenada e acaba fugindo levando consigo Tamina. E a partir daí começa a perseguição atrás de Dasdan, da Adaga e do verdadeiro assassino do Rei!

Adoro filmes de ação ... e adoro filmes desse tipo de categoria, com histórias mirabolantes rs! A primeira vez que vi o trailer do filme na época do lançamento não me chamou muito a atenção, mas com o tempo depois de ver algumas fotos, ver o trailer novamente, a curiosidade bateu. Não tenho tido muito tempo de pegar filmes na locadora ou baixar na internet e sentar pra assistir, mas tem dias que quando tenho a oportunidade acabo me dando esse pequeno prazer rs. E foi esse o dia que assisti Príncipe da Pérsia! Vindo do mesmo produtor de Piratas do Caribe, vc já pode esperar algo bom ... e com certeza foi o que captei do filme.
Um bom elenco, eu achava o Jake meio com cara de bobão, mas ele me surpreendeu nesse filme (fora que o físico dele está espetacular rs). Alguns outros atores eu já conhecia e já gostava da atuação deles como o Ben Kingsley e o Alfred Molina. O enredo foi muito bem criado, eu não conheço o game do qual o filme foi baseado, então minha opinião é limitada ao que eu conheço do filme! Achei bem interessante essa história da adaga mágica, do fato do Dastan não ser filho legítimo do Rei, o que torna o enredo mais criativo, pois com isso começa a existir uma dúvida sobre a lealdade dele.
Algumas das cenas foram filmadas no Marrocos, claro que não teria graça se td fosse filmado com aquele pano verde de efeitos no fundo rs. Falando em efeitos, particularmente adorei os efeitos especiais, os detalhes da adaga quando ativada, durante o filme, alguns efeitos básicos, e o climáx do filme já chegando no final. Só assistindo para saber!! 
Com certeza recomendo Príncipe da Pérsia, esse vai ser mais um pra minha prateleira de filmes (tenho vontade de montar uma cinemateca).  É um filme que prende a atenção, que te faz torcer pelos personagens e entrar no clima do filme. Enfim, um filme muito bem criado, montado, produzido e se houver continuação, creio que será bem legal ... só não pode fazer como o filme da Múmia, que eles mudaram a atriz principal na sequência ... e tbm não pode ser uma sequência meia boca neh! rs 
ASSISTAM!!


Karatê Kid
Ficha Técnica
Título Original: The Karate Kid
Lançamento: 2010
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey, baseado em argumento de Robert Mark Kamen
Produção: James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Will Smith, Ken Stovitz e Jerry Weintraub
Duração: 140 min
Gênero: Aventura
Estúdio: Columbia Pictures/China Film Group / Jerry Weintraub Productions / Overbrook Entertainment
Distribuidora: Columbia Pictures
Fotografia: Roger Pratt
Edição: Joel Negron
Direção de Arte:  Second Chan
Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang entre outros.

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying, uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.  

Trailer

Opinião: Já comentei sobre esse filme aqui no blog, e naquela época tinha muita vontade de vê-lo, e agora tbm é um dos meus favoritos. Como a sinopse nos mostra Dre é um garoto americano, que acaba se mudando para Pequim por causa do trabalho da mãe. Lá ele sofre um pouco principalmente pelo fato de não falar e não entender nada da lingua chinesa. E ainda por cima acaba arrumando confusão com um dos garotos da escola, por causa de uma menina (que nem é namorada do chinês). No decorrer do filme ele conhece o Sr Han, o zelador do prédio onde mora e tbm mestre em Kung Fu, que aceita ajudá-lo a aprender a arte para poder enfrentar seu adversário.
Uma coisa que me impressionou no filme foi a forma como eles mostraram como algumas pessoas usam a arte da desefa pessoal de forma abusiva e com violência, uma das cenas mostra o Mestre de Kung Fu, Li, ensinando aos seus alunos a não terem piedade ou compaixão pelo adversário.
É um filme emocionante, em certos momentos senti um pouco a dor de estar longe de casa que o Dre demonstra no filme. E claro, não tem como não se emocionar com o enredo. O Jack Chan é um dos meus atores prediletos, e nesse filme ele faz um personagem sério, diferente do que estamos acostumados a vê-lo interpretar. O Jaden é bem magrinho tadinho rs mas interpretou bem o personagem, gostei tbm da atuação dele. A chinesinha que ele conhece, é aquela típica menina bobinha (tadinha rs) que ri de tudo, e pelos costumes familiares, faz tudo que os pais ordenam.
A trilha sonora do filme é muito boa, o enredo nos mostra como as pessoas tem bom coração, e com pequenos gestos podem-se se ajudar umas as outras. E apesar da maldade que talvez ainda existe em alguns seres humanos, nem sempre os "maus" se dão bem. ASSISTAM!! Eu recomendo sim, essa versão não é exatamente muito parecida com a versão feita em 84, mas foi muito bem produzida! Eu adorei! Me emocionei!


É isso então pessoal!!
Filmes recomendados!!
Tenham um ótimo dia!
Beijos




LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Olá!

    Dois filmes que devem ser muito bons! Eu gostei das análises, muito SINCERAS (e isto é extramente bom!!). Quero muito assistir a Príncipe da Pérsia, já que cresci jogando o jogo de mesmo nome!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. O primeiro eu não assisti, mas o outro adoroooooooo...

    Venho te convidar para conhecer meu blog e me seguir, já estou te seguindo... bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!