Hint Movie #14 *A Outra

4.7.11

Bom dia à todos!!!! Faz um tempinho que não faço nenhuma resenha de filmes, não é mesmo?! rs Por exemplo, esse filme de hoje, já faz um certo tempo que deixei escrito (tenho um caderno onde escrevo tudo que pretendo colocar no Blog para maior organização rs) e tinha esquecido de vir postar, então, hoje é o dia para compartilhá-lo!!!
A Dica de Filme dessa semana é ...

A Outra
Ficha Técnica
Título Original: The Other Boleyn Girl
Lançamento: 2008
Direção: Justin Chadwick
Roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory
Produção: Alison Owen e Scott Rudin
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Estúdio: BBC Films / Focus Features / Ruby Films / Relativity Media / Scott Rudin Productions
Distribuidora: Columbia Pictures / Imagem Filmes
Música: Paul Cantelon
Fotografia: Kieran McGuigan
Figurino: Sandy Powell
Edição: Paul Knight e Carol Littleton
Direção de Arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt
Efeitos Especiais: Moving Picture Company
Elenco: Scarlett Johansson, Natalie Portman, Eric Bana, Jim Sturgess entre outros.

Sinopse: Ana e Maria são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor, o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão.

Opinião: O filme nos mostra do que uma mulher é capaz para conseguir um amor de um homem, nesse caso, uma mulher que se sentiu rejeitada, trocada pela própria irmã, e que não aceita em nenhum momento não ser todo o desejo do Rei.
Essa época da monarquia foi muito cruel, pois todos tinham que fazer o que o Rei queria, não importando suas próprias vontades. No caso da familia de Ana e Maria Boleyn, seu pai e tio queriam agradar o Rei e aumentar seu prestígio ao olhos da comunidade. A primeira vista Maria foi a escolhida por seu pai para agradar o Rei, mesmo já estando casada, porém Ana se encantou pelo poder, carisma (que não creio que ele tinha rs) e olhar do Rei. Detalhe, sim o Rei tinha uma esposa!
Uma história de promiscuidade, poder e interesses pessoais que nos mostra o quanto a mulher já foi (e talvez ainda seja) tratada como apenas objeto de prazer e que suas opiniões e sentimentos tão pouco importavam. Mas também nos mostra que a mulher pode sim ter controle até mesmo sobre o homem mais poderoso, fazendo com que ele não consiga discernir entre o que é ou não justo.
Durante as quase 2h de filme vemos Ana Boleyn obssecada em ser a amante do Rei, fazendo até com que ele tome atitudes que não estão de acordo com as leis da Igreja da época. Existe uma certa disputa entre as duas irmãs, porém Maria tenta retomar sua vida com seu esposo. Enquanto que Ana não consegue dar ao Rei seu tão desejado filho (sexo masculino), mas dá luz a uma menina, Elizabeth, que mais tarde viria a ser a Rainha da Inglaterra.
Uma boa produção cinematográfica, sem muitos grandes efeitos, a beleza está toda na grande atuação do elenco, nos belíssimos figurinos da época e nos cenários. Um filme que pode sim nos trazer certos tipos de reflexões, uma história que pelo menos a mim, deixou bastante revoltada com as atitudes da população real, que sem dúvida nenhuma nos mostra que toda ação tem sua consequência.
Recomendo esse filme para aqueles que não assistem filmes simplesmente por assistir, pois existe nele um certo "Q" a ser pensado!

Trailer

Até a próxima!!
Beijos
:)


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Olá!

    Adoro tudo que faça menção a Ana Bolena e a incrível rainha posterior, Elizabeth. Pois bem, eu nunca assisti a este filme (adorei a indicação), mas gostei muito de sua análise, bem distinta. Se eu puder recomendar um filme de mesma temática: Ana dos 1000 dias!

    Abraços.

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.