Hint Book #21 *Filhos de Galagah

29.7.11


Boa noite! Quase bom dia já rs!
Vcs vão perguntar pq venho escrever tão tarde ... e pq ainda com um post falando sobre livros, que deveria ter sido postado ontem ... bom ... por alguns motivos ... na quarta feira o dia foi bem corrido, não consegui postar. E venho postar somente agora, pois resolvi tirar meu dia de folga para descansar um pouco do computador ... pela manhã minha mãe passou mal, ficamos com ela no hospital por algumas horas, nada sério, alteração de pressão ... e depois disso ficamos em casa (eu, mãe, irmão e sobrinhas) vendo tv e passando um tempo em familia! Estava precisando um pouco desse descanso! :)
Hoje trago a resenha do livro de um dos BookTours do qual faço parte ...




Filhos de Galagah
Legado Goldshine - Livro I
Ficha Técnica
Autor: Leandro Reis
Editora: Idéia
Lançamento: 2010
Páginas: 339
ISBN: 8588121220


Sinopse: Galatea é uma heroína de ideais nobres, filha do rei e Campeã Sagrada de sua religião, que parte para uma busca ordenada por seus sacerdotes, dragões. Iallanara é uma bruxa rejeitada pela sociedade, uma assassina fria presa a um ser cruel e misterioso. Ela se juntará à Campeã Sagrada para proteger-se e tentar buscar sua liberdade, criando um relacionamento de mentiras e desconfianças. Por último, Gawyn um elfo criado por humanos, e Sephiros, um elfo forjado para a batalha, serão convidados a proteger estas mulheres, entrando em um relacionamento mais intrigante que qualquer aventura. A jornada os levará à lendária Lemurian, a cidadela invertida, onde o destino decidirá o sucesso ou fracasso na busca do que procura.

Opinião: Esse primeiro livro vai contar as aventuras que acontecem no mundo de Grinmelken. A Familia Nobre dos Goldshine tem uma grande tradição entre eles, onde passam de geração a geração o título de Campeões Sagrados. Conta a expectativa para que o filho do Rei, Thomas seja o próximo escolhido por Radrak, Deus da Vida. Porém, sua irmã, Galatea, que é a verdadeira para ser a Campeã Sagrada, e a partir dessa descoberta, ela passa por alguns anos de treinamento, tanto de sua missão, como de lutas. Mas Galatea tem um futuro muito mais promissor, e se torna a esperança para a derrota de Enelock. Durante sua jornada em Filhos de Galagah, ela tem que encontrar a criança que deverá proteger para conseguir seu objetivo de derrotar Enelock e cumprir sua missão como Campeã Sagrada. Nessa história também conhecemos Iallanara, a "Bruxa Ruiva", que foi criada por uma velha Bruxa, desviada do caminho do bem, e que luta entre continuar ou não nos dominios das trevas.
Se eu continuar escrevendo, vou acabar contando a história toda rs e creio que vcs vão querer ler o livro antes, não é mesmo?! Eu não conhecia ainda muito bem o conteúdo do Legado Goldshine, e me interessei muito ao ler as sinopses. No primeiro livro, o Leandro consegue contar com detalhes o começo e o trajeto da Familia Goldshine. Em alguns pontos ele nos mostra diferentes cenas, uma após a outra, os detalhes de cada personagem, cenas e pensamentos que nos fazem imaginar com profundidade o que acontece. Gostei muito desse primeiro livro, estou bem empolgada  para a continuação. 
Uma coisa que me deixou bem curiosa foi a forma como a história foi desenvolvida, os locais, os nomes tanto dos personagens, como dos deuses citados, suas religiões e línguas. Tudo muito fantástico e criativo, e que dá um certo brilho para o conto. O modo como cada personagem entrou na história, sua função, sua missão e sua continuação. No final do livro, nos últimos capítulos, eu fui um pouco tomada pelo sentimento de medo das cenas que lia. Isso me atraiu tbm, não gosto muito de sentir medo, mas pelo modo de escrever do Leandro conseguir sentir, não somente medo, mas tbm alívio, um pouco de raiva de alguns personagens e tbm consegui ver a graça de alguns pontos. Recomendo Filhos de Galagah, para vc que gosta de uma boa aventura, fantasia e suspense! Logo trarei a continuação dessa história cativante! Pra vc que quer conhecer mais sobre esse mundo de Grinmelken visite os links abaixo e não deixe de se deliciar em cada item citado! Segue abaixo o book trailer desse livro.

Book Trailer
Obs1: O livro Enelock teve lançamento esse mês, e eu não consegui comentar por aqui :S mas pra vcs que irão a Bienal do Livro no RJ em Setembro, fiquem de olho, pois o Leandro lançará o livro lá tbm :)

Segue tbm minha foto com o livro :)

Bom ... fico por aqui, por enqnt!
Beijos!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!