Hint Book #20 - Resenha Dupla

22.7.11

Boa noite pessoal!! Tudo bem?! Como estou com alguns textos atrasados ... vou tentar colocar em dia hj!! Espero que entendam a correria do dia-a-dia ... sei que não é desculpa pra td ... mas é verdade! Ter só algumas horas pela manhã para fazer td o que é necessário fora do trabalho ... exige muita concentração e organização! rs Bom vamos lá ... vou começar com duas resenhas!! Sim! Duas ... uma de um BookTour que participo, e outra de um livro que já comentei aqui, ter recebido em primeira mão para leitura!! :) Então vamos ao trabalho ...


Como cheguei a comentar aqui, estou participando do Book Tour criado pela Thais do Blog Viaje na Leitura, e claro, estou aqui para dar minha opiniao sobre o livro, que terminei de ler essa semana!!

Diário de uma Garota Nada Popular
Ficha Técnica
Autora: Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Lançamento: 2010
Páginas: 282
ISBN: 9788576861034

Sinopse: Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. 

Opinião: Primeiro vou começar pela capa!! Não tem nada que eu ache mais lindo do que livro de capa dura ... e a capa desse livro é linda! É dura, claro rs, mas é daqueles materiais super resistentes ... e a arte da capa tbm foi muito bem feita, a cor rosa escolhida, como se fosse coisa de menininha msm, com o desenho da Nikki com fundo amarelo!! Adorei!!
Agora vamos falar da Nikki ... desde a primeira página eu dei muita risada com esse livro, é um livro voltado mais pra pré adolescente rs ... bom apesar de que nos dias de hj as mocinhas estão amadurecendo rápido demais ... but ... rs ... Ela já começa o diário escrevendo que não vai usá-lo pq foi o presente mais idiota que a mãe dela já pôde dar! Só que porém, até ela chegar a essa conclusão ela faz uma história hilária .... pq na verdade ela queria um Iphone ... (Enfim! Leiam o Livro rs) ... as coisas que a Nikki (Rachel) escreve no diário, são muito engraçadas. 
Apesar de eu não ser mais adolescente já há algum tempo rs não tive problemas em me divertir com o livro. Várias coisas que li me fizeram lembrar de certas situações ou pensamentos meus qnd mais nova :) Logo que recebi e olhei as páginas, até comentei com a minha mãe: "Esse é o livro que todo mundo gosta de ler, letras grandes, livro não muito grosso e desenhos, muitos desenhos rsrs". Tá, eu não sou aquela leitora preguiçosa, que se não tiver gravuras eu descarto, não ... de jeito nenhum! Mas no Diário da Nikki, os desenhos foram muito bem encaixados, principalmente pq ela mesma fala que os desenhos são dela.
E apesar dela não ter gostado do presente e ter se recusado a usá-lo, Nikki continua usando o diário! E vai contando seu dia-a-dia na nova escola, onde conseguiu uma bolsa por causa do serviço do pai, que por sinal a deixa um pouco envergonhada, por causa do carro de trabalho dele, que tem em cima do capô uma enorme barata rs! Nikki se acha rejeitada, sem amigos, desentendida pelo mundo e louca para fazer parte das GDPs (Garotas Descoladas e Populares). E com isso, ela vai nos envolvendo com suas histórias cômicas, seus comentários internos (que somente ela ouve por ter dito apenas em sua cabeça rs).
Ela conhece Zoey e Chloe, duas esquisitas que acabam se tornando suas amigas ... tem uma paixonite pelo Brandon, um dos carinhas mais gatos do colégio!! Tem seu armário do lado da GDP mais cruel do colégio rs ... enfim! Uma história bem bacana, bem divertida, super leve de ler ... e Super Recomendado!!



Mais Sobre:
 
Curiosidades:
O Diário "Rosa" faz parte de uma série de 4 livros! E foi inspirado no livro Diário de um Banana do Jeff Kinney!
 
Vamos então para o próximo livro!! Esse eu comentei aqui, pois fiquei muito feliz em ter sido uma das 50 selecionadas para lê-lo em primeira mão e poder compartilhar minha opinião com vcs que venham a se interessar por ele!! :) Como as informações do livro eu já passei no link acima, hj vou deixar aqui apenas minha opinião sobre o mesmo!
 
O Pão da Amizade
Opinião: O Pão da Amizade é um ótimo livro, que nos emociona e nos mostra que simples atitudes podem mudar nossas vidas e que essas mudanças podem ser para melhor.
Fiquei apaixonada pelo livro desde a primeira página, e a cada uma que lia consegui sentir a empolgação da autora pela história. O fato da receita do pão me deixou muito curiosa e com muita vontade de poder fazê-lo também, vi que nas últimas páginas teriam algumas receitas, mas deixei pra ler quando terminasse toda a história, e não me arrependi pela espera.
Pude sentir cada sentimento de cada personagem, senti os momentos de alegria, alguns com pequenos detalhes cômicos e também os momentos emocionantes foram bem tocantes.
Fiquei muito emocionada com as ligações entre cada personagem e suas histórias. O modo como cada momento diferente tinha uma ligação simples mas ao mesmo tempo intrigante, me deixou bem a vontade com o decorrer da história. É um livro muito cativante de se ler, em nenhum momento ficou uma história cansativa, mesmo com tantas páginas para leitura. E também o livro nos deixa curiosos a respeito de certos detalhes que acabamos pesquisando sobre, para poder ficar mais “dentro” da história.
A capa foi muito bem escolhida, a história muito bem escrita, empolgante. Gostei muito da idéia de disponibilizar as receitas, dicas e informações sobre a história do pão da amizade no final do livro.
A facilidade da leitura, a tradução do livro ficou de maneira simples e completa.
Não tenho palavras para dizer como esse livro me emocionou, apenas tenho que recomendá-lo ... assim que forlançado, leiam!! Vale muito a pena ... eu ainda não fiz a receita do pão :S rs mas com certeza esse é um livro que irá fazer muito sucesso!!
 
E além de poder ter lido o livro em primeira mão, a minha resenha foi escolhida entre as 30 selecionadas pela Editora para ganhar um cesta com livros da Lua de Papel/Leya!! :) Fiquei em 28° :S rs mas já vale muito a pena!!! Só tenho que agradecer a Editora e a Livraria Cultura por nos proporcionar momentos como esse!!
 
 
Bom pessoal ... fico por aqui hoje!!
Até mais!!
Beijoosss
 


LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Olá Kamila!

    Fico feliz que tenha curtido o Diário da Nikki! rs
    Eu também consegui ficar entre as trinta finalistas, vamos levar mais três livros da editora rs
    Só o livro já é maravilhoso neh?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. :)

    Eba!! Parabéns Tha!!
    Opa ... livros são sempre bem vindos rsrs
    E esse da Darien é perfeito :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Resenha dupla ótima! Adorei conhecer essas duas obras e gostei ainda mais do modo como vocês as analisaram. Gosto muito de críticas bem feitas!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!