Hint Book #17 *Eldest

2.6.11

Olá pessoal!!! Depois de 3 meses de espera (infelizmente rs), finalmente trago a Resenha de Eldest!!! Peço desculpas pela demora ... mas descobri realmente que não consigo ler livros muito compridos em pouco tempo :(
Sei que alguns de vcs já estavam na espera desse post, por isso não vou enrolar não rs. Espero conseguir passar com clareza minha opinião sobre o Livro e que vcs curtam! :)

Cai a Escuridão ...
Colidem as Espadas ...
Reina o Mal ...




Eldest
Ficha Técnica
Título Original: Eldest - Inheritance - Book Two
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia
Páginas: 642
Lançamento: 2004
ISBN: 9788561384753

Sinopse: Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada. Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar. Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…

Opinião: PODE CONTER SPOILERS!!
Segundo Livro da Trilogia A Herança, Eldest vem nos trazer um pouco mais da caminhada de Eragon. Como vcs já viram na Resenha do Primeiro Livro, Eragon era um simples garoto na cidade de Alagaesia que encontrou um ovo de Dragão e se tornou um Cavaleiro em menos tempo do que imaginava. Eldest continua sua história após a Guerra em Farthen Dur, onde Eragon luta contra o Espectro e os Urgals tendo ao seu lado Anões, os Vardens e Arya. Após a Batalha ele se dirige a Ellesméra para que possa cumprir seu treinamento como Cavaleiro, que será ministrado por Oromis (um ex Cavaleiro) e Glaedr (Um Dragão cuja existência ainda era desconhecida por Eragon e Saphira). Na segunda etapa da Trilogia Christopher separou o livro em 3 Partes: O treinamento e crescimento de Eragon como Cavaleiro de Dragão; a saída de Roran e os habitantes de Carvahall e sua jornada para Surda, tendo como objetivo maior, a procura de Roran por Katrina, sua futura noiva, que foi capturada pelos Ra'zac; e a terceira cena mostra o clã dos Varden e moradores de Surda em sua preparação para enfrentar os soldados do Império.
Durante esse período Eragon tem ensinamentos da Lingua Antiga dos Elfos, treinamentos com a Espada, aprenderá como sentir a Natureza e como utilizar de sua energia, terá conhecimentos sobre o uso da magia utilizando a energia de seu corpo e das coisas ao seu redor. Enquanto Roran e seus companheiros farão uma grande viagem após terem seu vilarejo atacado pelos soldados do Rei Galbatorix e os Ra'zac, lutarão, matarão e discordarão uns dos outros. Após o rapto de Katrina, Roran não pensa em mais nada a não ser salvar sua amada das mãos das criaturas do Império. Esse percurso que os moradores de Carvahall irão fazer será um tanto quanto perigoso e tbm onde encontrarão algumas pessoas dispostas a ajudar. Já no terceiro momento vemos Nasuada, após a morte de seu pai, a frente de seu povo, juntando forças para que se mantenham unidos, alimentados e fortes para a batalha que virá.
As três diferentes visões se encontram já no final do livro em uma ocasião muito aguardada tantos pelos personagens como por nós leitores. Algumas visões já previstas e ditas a Eragon por Angela, a Herbolária se concretizam, fazendo com que Eragon fique desnorteado porém mais certo do seu destino como Cavaleiro.


Bom ... não vou continuar, senão acabo contanto o final do livro e isso não tem graça rs! Até que consegui fazer um resumão legal! Um detalhe ou outro pode ter sido esquecido, mas é bom que deixará um ponta de curiosidade em vcs! Apesar da minha demora para terminar a leitura, e por consequência acabo esquecendo de certo detalhes já lidos, gostei bastante de Eldest, em algumas partes senti assim um certo cansaço em relação a narração. Em alguns momentos senti a tensão da cena, mas não sei pq não fiquei tão empolgada como fiquei com o primeiro livro. Algumas informações para o terceiro livro já ficaram muito evidentes e talvez meio sem graça. Mas vamos ver agora que começarei a ler Brisingr se minha opinião mudará!!


Leia o Primeiro Capítulo!
Onde comprar: Submarino, Livraria Cultura, Livraria Nobel, Saraiva e Livraria da Travessa.
Mais: Skoob, Wikipédia, Site em Português, Site em Inglês

Ufa! Escrevi demais hj rs!
Fico por aqui!
Eu comentei no Twitter sobre o Book Tour que pretendo fazer ... e estou preparando o post, não fiquem pensando que esqueci hein! rs!!
Beijoooss


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Olá!

    Senti a mesma coisa com Eldest. O que me fez dar uma notinha maior para ele foi o final (inesperado para mim). Excelente!

    Abraços!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!